O dia amanheceu nublado e frio, não era muito seguro ficar ali como o Rick disse, isso não era mais uma democracia, porém eu tinha uma ideia, era até meio louca, no entanto era melhor do que nada.
– Rick, bom dia. --- ele acenou com a cabeça e eu o puxei pela mão até o carro --- Você tem algum mapa por aí? Daqueles que usamos para procurar a Sophia?
– Tenho sim, por quê? --- ele estava desconfiado.
– Olha eu sei que você é o líder e não vou passar por cima disso, tive uma ideia e não sei como não pensei nisso antes.
– Você está enrolando, Isabella. --- disse com um pequeno sorriso no rosto e eu ri baixinho.
– Desculpe, eu sei que às vezes fico perdida em pensamentos. Bem... -- comentei enquanto pegava um mapa e o apoiava no capô do carro --- Estamos aqui e eu tinha uma casa numa pequena cidade a uns dois dias de viagem seguindo por aqui, eu morava lá a maior parte do tempo... É bem grande com duas casas embutidas, piscina, grande e espaçosa, têm muros altos, aquecimento solar, mantimentos, essas coisas... Como era meio isolado, acho que não foi saqueado porque a cidade havia sido evacuada pelo o que eu sei, não sei como está agora, mas me parece uma boa ideia.
– Acha que teremos uma chance?
– Não era uma democracia? --- perguntei brincalhona e ele me encarou feio --- Tá tudo bem. --- dei de ombros e o abracei de lado --- Bom, acho que podemos ficar por um tempo, o inverno todo talvez e mais tarde procuramos outro lugar mais seguro, não sei dizer. Você é o chefe agora, a decisão é sua.
– Vai ceder sua casa para nós? Comida, abrigo?
– Rick eu acho que depois do que passamos juntos posso considerar vocês da família.
– E a Carol? Vi como é tenso entre vocês duas, não quero nada que comprometa o grupo.
– Ela é uma vadia, no entanto se ela não me irritar ficaremos bem, não sei o porquê da implicância dela comigo.
– Talvez Daryl seja o motivo. O que vocês têm afinal?
– O que? Eu e o caipira? Puff! Não temos nada, só companheirismo acho. Sabemos muito sobre caçadas e essas coisas, isso nos conecta de algum jeito e é só isso, não tem nada, além disso.
– Cuide para que o que for que seja não interfira na segurança do grupo.
– Não se preocupe chefia.
Ele ficou em silêncio por um momento e começou a reunir todos para falar sobre a decisão sobre onde ficaríamos e como iríamos fazer, afinal eu poderia dar uma ideia, porém seria dele todas as decisões, poderia não ser mais uma democracia, mas ele não era um tirano também.
– Pessoal, ficaremos na casa da Isabella o quanto possível. A viagem é de uns 2 dias, pelo tanto de gasolina que temos acho que chegaremos sem problemas. Bella e Daryl vão na frente caso tivermos outro problema na estrada, eles nos avisarão. Eles também ficarão por conta da segurança, Gleen e T-Dog na casa vocês farão turnos com eles. Se dividam nos carros, todos por perto, podem começar a arrumar suas coisas depois comermos.
– Que comida? --- Carol começou a me dar nos nervos logo de manhã --- A comida ficou na fazenda e ela foi tomada.
– Ainda bem que eu sou uma pessoa mais que prevenida, não é? --- falei irônica e fui até minha moto pegar uma caixa de cereais que eu tinha e entreguei uma barra para cada, ignorei o olhar profundo do Daryl e me apoiei distraidamente na moto.
– Você que deu a ideia da sua casa? --- Rob perguntou sorrindo e se juntando a mim --- Me parece uma boa coisa, eu esqueci que você ficava muito por essa região, seu trabalho sempre te obrigava a viajar muito não é?
– Sim e sim de novo. --- dei uma risadinha e um tapa de leve em seu braço --- Lá é bem seguro, entre a cidade e a floresta, bem isolado e protegido, sabe como sou com essas coisas, o TOC me deixa louca, nem sei se povo falar que é TOC realmente porque eu tinha ou melhor tenho essa vontade de sempre estar segura e prevenida.
– Isso é verdade. --- foi a vez de ele dar uma risada meio alta --- Por isso suas malas estão imensas e pesadas, não atrapalham para dirigir?
– Um pouco só, mas sou mais forte do que pareço, estou acostumada com trabalho pesado então nem tenho problema em dirigir assim.
– E lembrar que você morria de medo de motos.
– É verdade... Meu primo me ajudou com isso, já que meu pai invocou em me fazer perder o medo das coisas, pelo menos moto ele conseguiu. Só não teve sucesso com coisas de terror.
– Caramba Bella, ainda com medo disso? Puff! Você já está vivendo uma história de terror e ainda fica por aí com medo de fantasmas.
– Shiu cala a boca Robert! Se eu tiver pesadelo por sua causa, você vai ver comigo.
– Posso dirigir sua moto?
– Só hoje e não abusa hein, cuida direitinho do meu bebê. Estou ainda com muito sono e não quero morrer no meio do caminho por descuido.
[...]
Rob foi dirigindo por todo o caminho, não prestei muita atenção na estrada porque eu estava morrendo de sono e totalmente grogue ainda por não ter dormido muito bem, me fazendo agarrar no Rob com mais vontade para não cair da moto. Iríamos para minha casa. Casa. Será que algum dia poderia ter um lugar para chamarmos de casa? Ou será que sempre iríamos fugir de lugar em lugar sem nunca parar? Nossa até nos pensamentos eu conseguia rimar!
Eu só esperar sinceramente não ter que passar o inverno no meio das ruas, procurando por um lugar seguro para ficar, minha casa foi feita para ser segura, afinal eu era uma agente importante do governo, segurança em primeiro lugar como eles diziam. Queria tanto tomar um banho quente e dormir na minha cama gostosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Little Hope 2 》D.D { HIATUS }
FanficDepois da fazenda ser destruída pelos errantes, Isabella e o grupo deveriam procurar um novo lugar para ficar, agora não bastava enfrentar os errantes. Novos perigos e desafios estariam no seu caminho, era um novo tempo... Inverno, errantes, fome, i...