Capítulo 15

113 9 0
                                    


Forks continuava como eu lembrava bem: verde, molhada e isolada. Agora mais isolada que tudo parecia sujo e limpo ao mesmo tempo, abandonada, mas nunca poderíamos confiar se haviam errantes por ali, tudo nesse mundo agora era perigoso e não iríamos nos arriscar.


Era estranho voltar para lá onde memórias boas e ruins me rondavam ao mesmo tempo, não sabia o que esperar nem o que encontrar se eu fosse à casa da minha avó que agora era de meu pai, não sabia se ele estava vivo ou não e não saberia lidar com o fato de tê-lo que matá-lo caso ele tivesse se transformado.


No meu normal eu era bem durona e tudo mais, mas tentar mexer e falar no passado ainda incomodava por mais que eu negasse ou tentasse, não queria que isso me perturbasse, mas também não fazia nada quanto a isso, o jeito era fingir que nada tinha acontecido.


Não bastava mortos querendo comer minha carne, minha mente estava querendo me colocar louca com esses assuntos mortos do passado. A casa do meu pai ficava basicamente na fronteira da cidade com a floresta, antigamente era um bom lugar para se estar, agora tinha outros perigos além dos animais, tinha os errantes para se preocupar.


A cidade não estava completamente limpa, alguns surgiam no caminho e os jogávamos para longe, Rick deu a idéia de ficarmos na parte mais isolada da cidade e eu ficar na casa do meu pai, é claro que eu não queria ir para lá, o problema é que ele era o líder e eu não podia reclamar.


Não sei por que eu estava agindo como uma menininha assustada, eu não era assim e odiava gente assim. A morte me rodeou desde criança, por que isso mudaria agora? Não era uma casa ou pessoa que iria me abalar porque já se foi o tempo para isso.


[...]


A maldita casa me trouxe memórias que praticamente ignorei, ela estava com a porta da frente bloqueada por tábuas de madeira assim como as janelas, o que logo me fez pensar que alguém estava morando ali. Meu pai ou outro desconhecido. Fiz sinal para o Rick e Daryl, com a besta pronta, dei a volta para entrar pelos fundos.


Tudo parecia como na minha infância, a única diferença era que estava imunda e com alguns móveis jogados nos cantos como se a casa houvesse sido saqueada ou algo assim, então eu caminhei para o meu antigo quarto e vi um homem alto, moreno, musculoso e com a pele morena e apontei a besta para ele.


– Vire-se e deixe a arma no chão. --- meu tom era sério e não tinha brecha para brincadeira.


Então o homem se virou e congelei no lugar, o olhar castanho e profundo me encarava e um leve sorriso estava em seus lábios.


– É assim que se fala com a família, Bella?


– Jake? Jacob Black Whitlock, o que está fazendo aqui?


– Bella? O que está acontecendo? --- a voz do Rick me congelou e eu ainda estava em choque.


– Rick, esse é o meu primo Jake. Ele mora em La Push, uma reserva indígena aqui perto.


– Morava. --- ele disse em tom sombrio e cumprimentou o Rick com um aperto de mão.


– Mas o que aconteceu Jake? --- quando pensei que não teria como piorar o Daryl aparece como um furacão no meu quarto e aponta sua besta para o Jake --- Está tudo bem, Daryl. Ele é o meu primo Jake.


– Ah sim. --- ele resmungou como sempre.


– Jake é a última vez que vou perguntar, você sabe que eu odeio me repetir. Sei que é um choque me ver depois de tanto tempo, piorou nessa situação, mas o que aconteceu para você estar aqui? O que aconteceu com o tio Billy? Sue? Meu pai?


– Desculpe. --- ele balançou a cabeça e me abraçou apertado --- Eu vim pra cá há algumas semanas depois que meu pai foi atacado e morto, alguns que rondavam o acampamento chegaram na reserva, depois que meu pai morreu resolvi ficar com o tio Charlie. Os dois foram mortos semana passada, se tivesse chegado mais cedo talvez os encontrassem vivos.


– Ah... --- o choque passou pelo meu rosto e eles ficaram desconfortáveis --- E como foi?


– Sue foi mordida enquanto ia à farmácia, seu pai tentou ajudá-la, mas acabou sendo pego também, eu os matei. Eu os matei, Bella!


– Eles já não eram mais vivos, fez o melhor para eles no momento, então não se culpe Jake.


– Você parece tão fria com isso.


– Não é hora pra isso, Jake. Há lugar seguro na cidade ou na reserva?


– Em alguns pontos sim, mais para o lado de cá da cidade. Alguns surgem na floresta, mas eu os mato ou eles acabam indo para o centro da cidade, quando tudo começou muitos fugiram, mas o que ficaram, bem...


– Nós entendemos. --- Rick disse chamando a atenção para si --- Tenho uma mulher grávida, duas crianças e um grupo de pessoas dependendo de mim não podem cometer erro. Tem algum lugar seguro para nós?


– Aqui até onde sei é aqui a parte mais segurar e talvez em La Push, mas aviso que não voltarei para lá e posso me considerar do grupo? Sou primo da Bells e acredito que ela não me deixaria aqui. As casas vizinhas estão vazias e posso ajudar a deixar mais seguras para vocês.


Rick ficou um tempo pensativo tentando decidir se o Jake ficava ou não com a gente, ele buscou o olhar do Daryl em busca de aprovação que retribuiu com um olhar desconfiado e ciumento. Por fim ele me encarou e revirei os olhos para a situação toda.


– Rick. --- eu o censurei suavemente --- Ele é meu primo, sobrinho do meu pai, mora aqui desde que nasceu e conhece a cidade como a palma da mão, está aqui desde o começo e sabe o que tem de lugar seguro e todo o mais.


–Tudo bem, darei esse voto de confiança por você, Bella. Mas qualquer passo errado ele está fora do grupo, eu sou o líder e tenho um grupo todo para cuidar e não atenderei a todos os seus caprichos.


Fiquei magoada com o que ele disse, no entanto entendia tudo o que ele queria dizer, deixei minha expressão impassível e coloquei uma mão no ombro dele.


– Eu sei e entendo, só tome cuidado com as palavras, Rick, afinal elas machucam. Você não precisa carregar todo o peso do mundo nas costas. --- com isso saí puxando o Jake por uma mão e lancei um olhar intenso para o meu caipira --- Vem Daryl, vamos ajudar o pessoal com as coisas.

Little Hope 2 》D.D  { HIATUS }Onde histórias criam vida. Descubra agora