Capítulo 2: A primeira vista.

9.1K 569 603
                                    

Ângela e eu estamos nos arrumando em seu quarto.

Quando saí de casa estava vestindo um vestido rosa, mas agora que estamos só nós duas, tiro o vestido e visto um short jeans com pequenos rasgos.

Esse short é meu bem mais precioso.

O deixo escondido em meu quarto, porque se meus pais sonharem que eu tenho uma peça tão curta, é capaz de eles me exorcizarem.

Coloco uma blusinha preta de alcinha, e calço de volta minha sapatilha nude.

- Eu acho melhor você ficar bem escondidinha, viu? - Ângela comenta me olhando com cara de surpresa. - Não quero fazer parte dessa blasfêmia.

Dou risada.

- Fica quieta, Ângela. Eles nem sonham que eu tenho esse short.

- Tá certo - da de ombros.

Ela sabe a situação que eu vivo dentro de casa, e é por isso que eu confio nela o suficiente para agir como eu realmente sou. Além do mais, ela é a única que sabe que frequento a igreja.

- Quer passar? - ela me estende um batom vermelho.

A encaro por alguns segundos, e faço que não com a cabeça. Aí já é demais para mim.

Logo estamos prontas, e vamos direto para a casa de Soraya.

Durante o caminho, conversamos sobre a época da escola, e como nossos amigos mudaram em pouco tempo. A própria Soraya mudou bastante, tendo cortado o cabelo e pintado de preto, trocado as roupas delicadas por roupas mais "obscuras" e coisas do tipo.

Chegamos a casa dela, e vemos vários carros parados perto ao sobrado dela.

- Você disse que seriam poucas pessoas - digo entredentes. - Olha a minha roupa, Ângela!

- Mas são poucas pessoas, Jody! E outra, você está linda, não precisa se preocupar...

Reviro os olhos, e descemos do carro.

Ainda no jardim de Soraya conseguimos ouvir a música alta, uma mistura de eletrônica com pop.

Algumas pessoas nos vêem e vem nos cumprimentar.

Reconheço Henrique e Fábio da época da escola, mas os outros três caras e duas garotas não faço ideia de quem sejam.

Sorrio para todos, e entramos para dentro da casa.

Não temos dificuldade em encontrar a anfitriã, pois ela está junto ao rádio selecionando a nova playlist que irá tocar.

Ela vira para trás e me vê, e só aí percebo que Ângela não está comigo.

- Oh Jody, quanto tempo!!

Soraya corre e me abraça com força, e então me dou conta de como estava com saudades sua.

Ficamos um tempo abraçadas, e ela fala sobre como sentiu minha falta.

- Eu não sabia que você viria - ela diz.

- Ângela não te falou nada? - pergunto desconfiada.

- Não, por isso estranhei... Mas deixa para lá, você quer beber alguma coisa?

- Um refrigerante seria bom.

- Vem comigo - ela pega em minha mão e me conduz pela casa.

A nossa volta as pessoas dançam, uns abraçados e outros pulando sozinhos.

No corredor, um casal se beija avidamente, o que me deixa um tanto envergonhada.

Desvio o rosto e foco minha atenção a cozinha a nossa frente. No chão há caixas de isopor cheias de lata de cerveja. Por sorte, ela abre a geladeira e saca umas latas de refrigerante para mim.

|| • RITMO QUENTE • ||Onde histórias criam vida. Descubra agora