Lord Hartford parou de ler seu jornal apenas para olhar Georgie comendo seu café-da-manhã calmamente, então voltou para sua leitura.
Gostasse ou não, ela era uma mulher casada e isso significava que, diferentemente dele, de Jane e de Charles, ela podia tomar o café na cama; mas ela não queria se comportar como uma mulher casada e embora ele não dissesse nada a respeito, isso o incomodava mais do que qualquer um podia imaginar.
– Para com isso! – reclamou Jane empurrando as mãos de Charles para longe de seu prato. O menino estivera roubando a comida dela a manhã inteira.
Ela fitou John e perguntou:
– Papai, vais dizer algo?
Ele permaneceu focado no jornal, mas respondeu em um tom ensaiado:
– Charles, para de chutar tua irmã.
O garoto sorriu maliciosamente. Estava tão convencido da falta de atenção do pai que nem se deu o trabalho de dizer a ele que não chutara a irmã sequer uma vez naquele dia.
– Esquece... – Jane murmurou ao revirar os olhos.
– Pareces estar distraído hoje, meu pai... – Ge falou e ele finalmente levantou a cabeça. – Há algo incomodando-o?
– Ora, não é nada importante, apenas este tal de Jude Hartford novamente...
Jane passou a prestar atenção total nesse momento e Charles viu isso como uma oportunidade de comer mais um pouco do prato dela.
– Ele escreveu mais um de seus artigos escandalosos, – continuou John –, e eu temo que isto terá uma repercussão negativa no Tribunal de novo.
– Discordas dele? – Jane tentou soar o mais natural possível.
Ele suspirou pesadamente.
– O homem tem algumas ideias interessantes, ainda que exagere bastante, devo admitir. Porém, pouco importam a mim os seus devaneios; meu problema é que já tenho que lidar com muita pressão dos conservadores, portanto não preciso de pessoas insinuando que este lunático e eu temos parentes em comum ou algo do tipo...
Se Jane algum dia cogitara contar para ele sobre Jude, a ideia estava definitivamente descartada agora.
– Que loucura! – disse Ge. – Hartford não é nem de longe um sobrenome incomum.
– Eu sei, mas as pessoas não lembram disso quando querem perturbar-me. Posso ter algumas ideias progressistas, mas eu sempre respeito a lei; ninguém pode acusar-me de não fazer meu trabalho devidamente. Eu não entendo por que alguém questionaria meu trabalho baseando-se no discurso de outro. Jamais disse que concordava com ele...
– Talvez eles o respeitem demais para acreditar que és realmente a ovelha negra da família, então inventaram outra – disse Lady Hartford, descendo as escadas.
– Oh! – Lord Hartford riu. – Eu não havia percebido que estavas aí, minha querida. Bom dia!
Ela educadamente cumprimentou a todos, então caminhou na direção de John, descansando as mãos nos ombros dele.
– Por que estás reclamando de um colunista tão cedo de manhã? – ela perguntou a ele. – Não há parentesco algum entre os dois e logo essa história será esquecida...
John sorriu e pôs as mãos sobre as dela.
– Exatamente, querida. Estes fenômenos como o sr. Hartford sempre fazem muito barulho, mas dificilmente duram, especialmente agora que estão sendo caçados...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jude & Jane
Historical Fiction🏆 VENCEDOR DO THE WATTYS 2019 NA CATEGORIA FICÇÃO HISTÓRICA 🏆 Eleita uma das 50 Melhores Histórias de 2019 no @AmbassadorsPT (embaixadores do Wattpad) 🏆 1° Lugar no Concurso Best Stories 2019 - Ficção Histórica 🏆 1° Lugar no Concurso Descobrindo...