Capítulo 1

6.9K 558 1.3K
                                    

Quando a primeira edição do primeiro livro de Jude Hartford foi publicado, houve uma considerável instabilidade entre os membros da classe intelectual, mas foi somente depois que políticos insatisfeitos decidiram investigar "o tal autor" que ela se tornou realmente famosa, fosse para o bem ou para o mal.

Se você perguntasse a opinião de qualquer um sobre Jude Hartford a esta altura, ouviria uma variedade de teorias escandalosas. Até mesmo aqueles que simpatizavam com suas ideias acreditavam que ela era uma mulher de vinte anos que deveria ter, no mínimo, destruído um ou dois casamentos, trazido vergonha à família por fugir e provavelmente perturbado homens respeitáveis com seu falatório constante.

Ela não negava este último.

A verdade, porém, podia ser decepcionante para aqueles que tão avidamente admiravam seu espírito selvagem e possivelmente para aqueles que tentavam envergonhá-la pelo mesmo motivo. Para entendê-la completamente, era necessário conhecer a história de uma jovem Lady chamada Jane Hartford, filha de Lord John Hartford.

Jane passou grande parte de sua infância na mansão Bridgewood com seus pais John e Georgiana Hartford, sua irmã mais velha Georgiana "Georgie" ou simplesmente "Ge" e o irmão mais novo, Charles.

Ela era uma jovem altamente educada e uma filha respeitosa e amorosa, que também sempre fora querida pelos empregados devido a sua natureza doce.

O que havia para não amar em Jane Hartford?

De fato, esta pergunta parecia não ter resposta, pois ela possuía quase tantos pretendentes quanto sua irmã Georgie, mas aqueles que se atreviam a contradizê-la encontravam uma.

Desde criança, ela tivera uma sede por conhecimento. Quando tinha sete anos, os pais matricularam a irmã num internato e ela implorou para ir junto; principalmente porque não podia suportar a ideia de estar longe de Georgie, mas certamente partir para obter educação tão cedo aumentou o seu interesse.

Aos dezessete anos, muito antes de sequer considerar se tornar uma escritora, Jane já estava acostumada a frequentar os jantares do sr. Bentley, pois ela era amiga de sua filha Eleanor desde que ambas tinham apenas cinco anos. Ela sempre ficara extasiada com a atmosfera intelectual que os Bentley exalavam, mas somente agora que ela havia se tornado uma moça que isso começara a incomodar ao Lord Hartford; ainda assim, ele permitia que ela fosse, pois sua esposa insistia que Jane precisava de mais companhias femininas agora que sua irmã provavelmente estava prestes a se casar.

Dada a extensão do interesse cultural e científico dos Bentleys, era lógico que esses jantares fossem frequentados por um peculiar grupo de entusiastas e rebeldes, o que era um prato cheio aos olhos de Jane.

Uma vez que ela se sentia imersa nesse universo repleto de conhecimento, ela sabia que precisava aproveitar ao máximo, então ela nunca perdia uma oportunidade de participar de alguma conversa estimulante ou de compartilhar suas próprias ideias. Nunca.

No seu primeiro dia visitando a casa do sr. Bentley, um jovem rapaz chamado Edmund Hawkins aprenderia em breve o quão a sério ela levava tudo aquilo.

Diferentemente de Jane, ele não precisou implorar para obter educação, mas apreciava a oportunidade tanto quanto ela. Estava prestes a se formar em uma escola pública só para meninos e era tão dedicado que, embora não fosse membro das classes mais altas, tinha grandes chances de conseguir uma bolsa de estudos em uma universidade. A parte mais difícil, aparentemente, seria decidir o que ele iria estudar em seguida.

Ele era um rapaz relativamente quieto e, portanto, não costumava procurar por problemas, mas quando seus ideais eram atacados, ele não ficava de cabeça baixa.

Jude & JaneOnde histórias criam vida. Descubra agora