– Adivinha! – falou Peter.
Edmund, tranquilamente sentado na grama, desviou os olhos do livro e franziu o cenho para observar o amigo bloqueando a luz do sol.
– Finalmente tomaste coragem e pediste a srta. Bentley em casamento!
Peter bufou.
– Para de me pressionar, sabes que quero ter certeza de seus sentimentos antes de pedir...
– Ainda?! O que mais ela pode fazer? Escrever "Eu amo Peter Langley" na testa?
Peter revirou os olhos.
– Chega, não?
– Diz logo o que é tão importante a ponto de interromper minha leitura.
Peter observou-o pôr o livro de lado e então falou:
– Já leste os jornais hoje?
Edmund respondeu que não e Peter começou a ler o jornal que levara consigo:
– Jude Hartford, o autor que, ultimamente, desrespeitou todos os valores morais possíveis e a própria instituição sagrada da família, – ele parou para revirar os olhos novamente –, está escondendo muito mais que sua falta de decoro e de consideração para com os bons costumes. Ele é, na verdade, ela.
"Há alguns meses atrás, a moça em questão entrevistou um grupo de mulheres e algumas delas confirmaram sua identidade. Jude Hartford é Lady Jane Hartford, filha do conhecido juiz Lord John Hartford, e os escândalos não param por aí, pois a família Hartford não tem sangue nobre e muito menos vergonha..."
– Espera! – Edmund interrompeu. – Disseste Jane Hartford?
Peter bateu na cabeça dele com o jornal, mas ele nem piscou.
– Lady Jane Hartford, tenha um pouco de respeito, rapaz!
Edmund, atrasado, finalmente reclamou do "tapa" na cabeça, mas rapidamente foi envolvido por sua mente de novo e encarou a grama, pensativo.
– Ela não se apresentou como Lady quando nos conhecemos, então pensei que fosse simplesmente senhorita Hartford...
Peter piscou lentamente com lábios semiabertos.
– Estás me dizendo que conheceste a genial Lady Jane Hartford e eu não?
Ed, ainda um tanto desatento, respondeu que sim.
– Isso é tão injusto! – gritou Peter dramaticamente caindo na grama e fingindo um ataque cardíaco, mas Edmund não deu-lhe muita atenção, pois estivera distraído demais desde que ouvira o nome da moça. Ele não podia evitar a vaga lembrança de uma jovem de cabelos escuros, baixinha e insolente desapontada com ele em um jardim escuro alguns anos antes.
Aquele diálogo entre os dois no jardim mais tarde se tornaria uma das razões pelas quais ele decidiria estudar direito.
– Jane Hartford... – ele murmurou para si mesmo, sorrindo ao pensar no quão corajosa e inspiradora aquela garota havia se tornado. Ele fora seu fã antes mesmo de saber que era ela.
Embora a revelação da identidade de Jane fosse empolgante para os dois amigos, ela não foi tão bem recebida na casa dos Hartford.
Jane nem havia saído do quarto ainda quando ouviu o pai gritar no andar de baixo, cedo de manhã.
Quando finalmente alcançou o fim das escadas, ela viu a mãe de braços cruzados. Ela não aparentava estar zangada, mas estava definitivamente preocupada. Jane temeu que algo houvesse acontecido com o pai, mas ela logo pôde vê-lo de pé atrás da mãe com olhos vermelhos arregalados e veias pulsando em sua testa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jude & Jane
Historical Fiction🏆 VENCEDOR DO THE WATTYS 2019 NA CATEGORIA FICÇÃO HISTÓRICA 🏆 Eleita uma das 50 Melhores Histórias de 2019 no @AmbassadorsPT (embaixadores do Wattpad) 🏆 1° Lugar no Concurso Best Stories 2019 - Ficção Histórica 🏆 1° Lugar no Concurso Descobrindo...