Capítulo 22

950 164 66
                                    

Eleanor Bentley observou Jane Hartford. Então, olhou para Edmund Hawkins.

A amiga e ela haviam acabado de ouvir Lord Hartford dizendo a ele que nunca mais aparecesse na Mansão Bridgewood novamente e ela não conseguia decidir se ficava ali com Jane ou deixava os dois a sós.

Ela os encarou mais uma vez.

As sobrancelhas de Edmund estavam quase unidas e os lábios de Jane torcidos.

– Jane, eu... – ele caminhou na direção delas.

– Deixarei que os dois conversem – disse Eleanor antes de dar um apressado abraço em Jane.

Assim que Eleanor se afastou o suficiente, Ed parou de frente para Jane e murmurou seu nome outra vez.

– Eu não acredito que fizeste isso – sibilou ela.

Edmund pensou que ela gritaria com ele, mas ela apenas sussurrava e isso partiu o seu coração.

– A única coisa que pedi que não fizesses... – ela continuou.

– Jane, está tudo bem – ele acariciou os braços dela, confortando-a. – Não te preocupes.

– Como posso não me preocupar? – ela ergueu o tom de voz e deu um passo atrás bruscamente.

Ele encolheu-se, confuso pela reação subitamente rude dela.

– O que disseste a ele? – Jane cruzou os braços. – Falaste sobre mim?

Edmund desviou o olhar e umedeceu os lábios.

– Inacreditável... – ela murmurou, balançando a cabeça e bufando.

– Escuta, Jane, – ele acariciou os braços dela de novo –, não é grande coisa. Deves entender, ele... Eu não posso ficar em silêncio enquanto vejo-o não se importar com nossa luta! E eu não posso... Ele deveria apoiá-la! Por Deus, és a filha dele e és brilhante... Quero dizer, ele construiu a própria carreira dizendo que queria defender aqueles que não podem se defender por si mesmos e mesmo assim...

– Eu implorei tantas vezes para que não discutisses com ele, – ela interrompeu-o, esfregando os olhos –, para que não arruinasses esta oportunidade! Tiveste a chance de ascender e fazer uma verdadeira diferença, mas jogaste tudo fora para quê? Hein? Para me defender? Realmente valeu a pena?

Ed franziu o cenho. Era quase ofensivo o modo como ela perguntara aquilo.

– É claro que valeu a pena! – ele deu um passo atrás. – Absolutamente e eu faria tudo novamente se preciso!

Jane arregalou os olhos.

A face de Ed se tornara vermelha e ele desviou o olhar de novo, exceto que dessa vez também travou a mandíbula e pôs as mãos na cintura.

– Jane, eu sinto muito, – ele bufou e sacudiu a cabeça –, mas o que me pediste para fazer... Eu não me importo se não queres que eu a defenda, eu sempre a defenderei porque és não apenas a mulher que amo como também és tudo em que acredito; e eu sempre defendo meu ideais. És o motivo de eu estar aqui para começo de conversa; és o motivo de todos estarmos aqui hoje. Este julgamento... Eles estão tentando nos silenciar porque não entendem que podem silenciar pessoas, mas não ideias. Tu encheste os corações desse povo de ideias, encheste o meu coração de ideias e sonhos e... tudo. Tu, Jane... Porque tu precisas entender de uma vez por todas que Jude Hartford não é mais corajosa que tu, não é mais esperta que tu, não é nada mais que tu porque tu és Jude Hartford. Tu me inspiraste a estar aqui, tu já fizeste e continuas a fazer a verdadeira diferença. Sem tuas palavras, sem ti, não haveria diferença alguma.

Jude & JaneOnde histórias criam vida. Descubra agora