Como era de se previr, aquele era o semestre em que veteranos estariam bem mais animados que os calouros por causa do resultado do campeonato. Os estudantes cumprimentavam os astros do time por onde eles passavam, os saudando pela vitória marcante pra Medicina. Archer, que não estudaria mais na universidade a partir daquele ano, fez questão de ir aquele dia só para receber os cumprimentos com os amigos. Agora ele estava participando do programa de residência do Mount Sinai, o que deixava todos sem entender como. Addison percebeu que ele parecia um pouco cansado. Aquela era a primeira vez que ele estava trabalhando de verdade. Ela podia imaginar como aquilo tudo deveria estar sendo difícil pra ele.
Estava chegando naquele momento e aproveitou que todos estavam festejando pra entrar na sala sem ser percebida. Não queria ter que encontrar com Derek, mas sabia que em algum momento aquilo seria inevitável.
- Pra onde você está indo? _ Naomi perguntou quando percebeu que a amiga sentaria em um lugar que não era de costume dela.
- E-Eu vou sentar ali _ ela disse apontando para uma mesa distante.
- Por quê?
Addison apertou os lábios como se aquela pergunta não precisasse de resposta. Naomi revirou os olhos.
- Que bobagem. Então vocês não conversaram desde aquele dia?
- Não. Eu fui pra Connecticut e a gente não se falou mais.
- Vocês são dois cabeças duras. Quer dizer... Você é uma cabeça dura, não é?
- Eu? Mas foi ele que ficou com raiva de mim sem motivo. Não o contrário.
- Ele estava com ciúmes de você! Porque ele ama você! _ Naomi disse como se aquela fosse a coisa mais óbvia do mundo.
Addison sentou em seu lugar de costume e continuou conversando com a amiga até que o resto dos colegas entrassem na sala de aula acompanhados pela médica muito bem arrumada daria aula pra eles. Derek entrou rindo com Sam e Mark e ficou sem jeito quando viu a ex-namorada, mas tentou disfarçar. Se aproximou e sentou em seu lugar de costume, ao lado dela, procurando parecer não estar em uma situação incômoda.
Anne Philip se apresentou como professora daquela disciplina sobre neurotransmissores, depois quis conhecer todos os alunos, com exceção de Addison, que ela já conhecia. A turma era pequena, então aquilo não levou muito tempo. Em seguida ela apresentou os planos que tinha para aquele curso, os deixando empolgados quando disse que os levaria para conhecer seus casos no hospital e para praticar cirurgia em laboratórios de simulação. Até o momento eles só haviam aprendido o básico em procedimentos cirúrgicos em cadáveres e não viam a hora de fazer coisas mais empolgantes. Pra tudo ficar mais organizado, ela dividiu a classe em equipe de quatro pessoas, sem dar a eles a chance de escolher, e entregou a cada equipe um caso. Addison praticamente já conhecia todos eles, pois constantemente os encontrava largados em alguns dos balcões do laboratório. Então tudo o que precisou fazer depois que a professora finalizou a aula na metade para dar aos alunos tempo para pesquisar sobre os casos, foi contar à Derek e Naomi o que já sabia. Eles fizeram anotações dos detalhes do que ela falava e não estava na ficha, em seguida procuraram por livros e ocuparam uma das mesas da biblioteca para se embasarem teoricamente.
Exatamente por não estar em seus planos ficar na mesma equipe que o ex-namorado, Addison se manteve em silêncio enquanto ele e Naomi discutiam o caso e só respondia quando algo lhe era perguntado diretamente. Naomi, por outro lado, acreditava que eles deveriam se falar e, vez ou outra, encontrava um motivo pra fazê-los trocarem algumas palavras.
- Como vocês acham que acessa esse ponto? _ Naomi perguntou olhando pra imagem de ressonância magnética em sua mão _ Digo, tem que cortar metade do cérebro pra chegar aqui. Isso não prejudica outras funções?
YOU ARE READING
Summery
Fanfic"What the hell happened? I mean, you... You wrote Addison a song, Derek. You wrote her her own love song and you sang it to her at the wedding. I was drunk at the time, but I remember I thinking you guys were gonna last forever, that we were all gon...