Carolyn Shepherd havia chegado de um dia cansativo de trabalho há alguns minutos e estava na sala de sua casa, em uma tentativa quase impaciente de fazer com que sua filha caçula, Amelia, entendesse o dever de matemática, mas tudo o que a menina queria era olhar pra tela da TV e assistir ao seriado que as irmãs assistiam; vez ou outra a mãe puxava o queixo dela, a forçando a olhar para o caderno aberto a sua frente.
- Presta atenção no que você está fazendo, Amelia.
- Eu não estou a fim de fazer isso.
- Não está a fim, mas precisa fazer. Vamos lá.
Alguém entrou pela porta e a matriarca arqueou as sobrancelhas em ver que era o primogênito chegando em casa no horário que ele costumava chegar depois de suas aulas na universidade e jogando as chaves no móvel ao lado da porta.
- Boa noite. Boa noite... _ ele disse adentrando a casa.
Sem falar mais nada com ninguém, Derek subiu pelas escadas estreitas até seu quarto. Carolyn tentou voltar se concentrar na ajuda que estava dando à filha, mas não conseguia. Aquela era a primeira vez que Derek aparecia em casa depois de dois dias dormindo fora sem avisar. Ainda que tivesse sim ficado preocupada, ela tinha quase certeza de onde, e com quem, ele estava; afinal, de suas cinco crianças, ele sempre foi o mais responsável, logo o mais previsível. Sem pedir licença, a mulher, cujos cabelos castanhos estavam amarrados em um rabo de cavalo, levantou-se e saiu da sala deixando Amelia alegre. A garota imediatamente fechou os livros e começou a assistir à série com as irmãs. Quando ela entrou no quarto, Derek tirava a camisa, se preparando para tomar um banho.
- Eu posso saber na cama de quem você dormiu durante esses dois dias que você esteve fora sem ligar pra sua casa? _ perguntou de forma direta, não surpreendendo em nada o jovem, que já tinha ideia que ela falaria algo do tipo assim que ele chegasse.
Então, ele desistiu de tirar a calça jeans, como faria antes de colocar a toalha em volta de sua cintura para andar até o banheiro, e voltou-se para a mãe.
- Me desculpa. Eu deveria ter avisado, mas foi tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, que eu acabei esquecendo. A Addison estava passando por um momento difícil. O cavalo dela morreu, a gente teve que ir para a cidade dela ontem pela manhã e acabamos dormindo lá.
- Você não pode inventar uma desculpa melhor?
- Eu estou falando a verdade, mãe.
- Você não veio pra casa porque estava no funeral de um cavalo? _ ela perguntou sarcasticamente.
- Mãe...
- E vocês não tinham se separado?
- A gente voltou.
- Voltaram? Desde quando?
- Desde antes de ontem, mãe.
- Não sei que espécie de namoro é esse que você está se metendo em que vocês vão e voltam.
- Mãe...
- Não pensei que vocês fossem voltar.
- Pois é, mãe, mas nós voltamos. Eu já disse mais de uma vez pra você que eu estou apaixonado pela Addison. Uma hora ou outra eu ia dar um jeito de me entender com ela. Até porque, o que nos separou, foi um motivo muito fútil.
- De qual parte.
- Da minha parte
- Derek...
- Enfim, ela precisou de mim esses dias _ ele disse querendo desviar aquele assunto.
Carolyn entendeu o recado e cruzou os braços.
- E o que custava você dar um telefonema pra casa avisando? Na casa dos seus sogros não tinha telefone? Eu fiquei preocupada, Derek!
YOU ARE READING
Summery
Fiksi Penggemar"What the hell happened? I mean, you... You wrote Addison a song, Derek. You wrote her her own love song and you sang it to her at the wedding. I was drunk at the time, but I remember I thinking you guys were gonna last forever, that we were all gon...