Capítulo 27

820 27 49
                                    

Diferente do que Addison podia imaginar, Amelia havia convidado muitos jovens para a comemoração do aniversário dela. Eles estavam sentados no sofá da sala, conversando e gargalhando alto sobre coisas que só eles entendiam. Addison assistia aquilo de longe, sentada na pedra da janela, olhando para a cunhada e seus amigos, com a testa um pouco franzida, tentando decifrar o que eles estavam falando. Era uma festa de uma garota de 12 anos de idade. A menos de 10 anos ela tinha aquela idade e não podia identificar quando parou de entender o idioma que aqueles jovens falavam. Talvez nunca tenha realmente aprendido a ser tão espontânea daquele jeito. Falar em gíria sempre foi algo impensável pra ela aos 12 anos de idade. Lembrava dos olhares de Bizzy quando ela falava alguma sem pensar.

Derek logo se aproximou com um pedaço de bolo pra ela e sentou-se ao seu lado. Ela agradeceu com um sorriso e logo começou a comer. Sabia que Carolyn observava aquilo há alguns metros e não gostava muito. No fundo, imaginava que todas as mães fossem iguais, afinal, Bizzy também reclamava sempre que via Archer fazendo um mínimo favor a qualquer uma das garotas que ele levava em casa a cada semana e apresentava como namorada. Eles ficaram ali por alguns minutos, conversando, também rindo um com o outro, até que a festa acabasse e todos os amigos de Amelia voltassem para as suas casas, ficando apenas Michelle, a melhor amiga dela, que também não demorou muito mais que o tempo de ajudar Carolyn a limpar a sala enquanto elas tentavam convencer a matriarca de algo que ela negava até o último momento.

Após levar a amiga até a porta, Amelia bateu-a com força e adentrou a sala com raiva. Aquele barulho assustou Addison, que naquele momento beijava Derek, e também Nancy, que havia acabado de ligar a TV da sala e zapeava pelos canais à procura de alguma coisa boa para assistir. A garota subiu as escadas com raiva e aquilo encabulou Addison.

- O que houve?

- Não faço a mínima ideia _ disse Derek puxando novamente o queixo dela para voltar a beijá-la e a ruiva retribuiu por poucos segundos até se afastar.

- Eu vou conferir se está tudo bem.

Deu um beijo superficial nos lábios dele e levantou-se para também subir as escadas a procura de Amelia. Nunca havia entrado no quarto da cunhada, por isso olhou em volta rapidamente depois de bater na porta e abri-la lentamente. A garota estava sentada na cama, com o semblante fechado, enrolando em seu dedo indicador uma fitinha vermelha, como se quisesse se acalmar. Addison pediu pra entrar e Amelia permitiu, talvez porque aquela era a primeira vez que alguém pedia permissão para entrar em seu quarto. Então a ruiva entrou, olhando em volta surpresa com o grande número de pôsteres colados na parede, de algumas bandas que Addison conhecia por serem muito famosas, mas que ela não sabia sequer uma música além do refrão que constantemente tocava de maneira repetida nas rádios. A maioria dos pôsteres eram da cantora Alanis Morissette, mas as cantoras das outras bandas também eram bastante estilos as, e Amelia claramente se inspirava em todas elas na forma de se vestir.

- Você está bem? Aconteceu alguma coisa? _ ela perguntou sentando-se ao lado da garota na cama.

- A minha mãe que está sempre acabando com a minha vida... _ a garota respondeu sem tirar os olhos da fita que apertava a ponta de seu indicador, o deixando um pouco vermelho, quase roxo, frio.

- Acabando de que jeito?

- Fica estragando tudo, não me deixa fazer nada do que eu quero!

- E o que você quer?

- Colocar um brinco aqui... _ ela disse apontando pra parte superior da sua orelha.

- Amy!

- O que foi? Você vai ficar me enchendo o saco também? _ perguntou de forma agressiva.

SummeryWhere stories live. Discover now