Capítulo 31

854 21 32
                                    

Derek passou todo aquele fim de semana ansioso para que a segunda-feira chegasse logo. Sam e Naomi haviam viajado de lua-de-mel por uma semana; Mark estava se comportando de forma estranha, fugindo de todos, como se estivesse preocupado com algo, que certamente não era o começo do programa de residência, pois, pra isso ele sempre pareceu estar bem confiante; Addison também estava ansiosa, mas apesar de Derek ter sugerido que eles viajassem naquela última semana antes de começarem o programa e esquecer de tudo aquilo, ela não aceitou. Porém, ele sabia que aquela recusa se devia ao fato de que sua proposta era que eles fizessem uma visita a Connecticut. Ainda que entendesse que poderia ser desconfortável pra qualquer um ficar em frente a Bizzy e Captain sabendo sobre as puladas de cerca do sogro, e não poder imaginar o quanto aquilo realmente podia custar para Addison como filha, não entendia como ela podia ser, ou ao menos parecer, tão relapsa em relação a própria família.

Não conseguiu dormir durante a noite e teve vontade de ligar para a namorada, mas infelizmente, diferente do apartamento de Addison, onde as coisas pareciam bem mais práticas, na casa dele não tinha um telefone sem fio e ele não gostaria de se levantar no meio da noite para ir até a sala. Acordou antes de todos, então pode tomar banho sossegado, sem precisar se irritar com as irmãs batendo na porta o tempo inteiro querendo entrar ou, pior, precisar ser a pessoa do outro lado da porta, batendo enquanto Nancy demorava uma eternidade para se arrumar para mais um dia de trabalho. Agora que ela se dizia apaixonada como nunca antes, passava o dobro de tempo no banheiro, fazendo de tudo para evitar qualquer deslize perto do namorado com quem ela encontrava todos os dias. Desceu inquieto depois de trocar de roupa, surpreendendo Carolyn que estava acordando no mesmo horário de sempre para acordar Amelia, que era sempre a que mais dava trabalho.

- Bom dia, filho. Você acordou tão cedo hoje _ a matriarca comentou.

- Eu nem consegui dormir, mãe.

- Como não conseguiu dormir? Derek, você vai ter que trabalhar em sistema de plantão por 48 horas. Você tem noção do que isso significa?

- Eu sei, mãe.

- Então como você passa a noite inteira acordado?

- Eu não consegui dormir. Eu acho que já estou indo.

- Mas já está no seu horário? Tão cedo?

- N-Não sei... Eu só não aguento mais de tanta ansiedade. Eu quero começar logo. Eu preciso sair de casa. Vou buscar a Addison.

- Mas você ainda não tomou café da manhã.

- Eu como qualquer coisa com ela no caminho _ ele disse se afastando.

- Qualquer coisa? Derek, você vai passar 48 horas trabalhando. Você precisa de alimentar.

Mas ele não ficou para ouvir. Saiu de casa apressado e, enquanto caminhava até o carro, surpreendeu-se em ver Mary passando pela rua levando uma sacola de papel. Certamente ela estava vindo da padaria há alguns quarteirões, como sempre naquele horário. Sorriu pra ela, acenando, lembrando de quando colocava o relógio dos pais para despertar naquele horário e ficava esperando, na janela de seu quarto, até que ela passasse; mas não se prendeu muito naqueles pensamentos; entrou no carro e dirigiu até o prédio em que a namorada morava. Pra sua surpresa, ela atendeu a porta ainda de pijama, bocejando, dizendo que havia acabado de acordar.

- Eu não acredito, Addie. Você conseguiu dormir? _ ele perguntou entrando.

- Claro, Derek. Vamos ter que encarar 48 horas. Você tem noção?

- Eu estou ansioso, não consegui dormir.

- Eu também estou ansiosa, mas isso não é motivo de ficar a noite inteira acordada _ disse beijando levemente os lábios dele _ Eu vou me arrumar e você pode ficar à vontade se quiser dormir um pouquinho no sofá, ou lá no quarto.

SummeryWhere stories live. Discover now