1° Capítulo - Regresso

48.9K 2K 1.9K
                                    





    Já faz um tempo que sinto essa sensação, de estar estacionada, imóvel, como se meus pés estivessem grudados no chão, sem poder dar um passo à frente, tentando acompanhar os outros que passavam por mim, mas sem sucesso. Presa num limbo interminável de despedidas, repleto de lembranças e sentimentos cravados em meu coração, despedaçando-o cada dia mais.

   Eu não me dou mais ao luxo de me perder em pensamentos, Tsunade-sama me deixou muito trabalho à fazer, e isso é bom. Porque tudo me faz pensar nele, e isso é perigoso e traiçoeiro. Compreender e aceitar sua distância, por mais que me doa e faça-me sentir pior, era algo necessário. E me manter distraída com o trabalho no hospital, ou nas poucas missões que sou enviada, me tira um pouco desse estado depressivo.

   Sasuke não retornou de sua viagem de redenção, e nem sabia se um dia tornaria à vê-lo. Era como se fosse evidente seu desconforto de estar aqui, como se não estivesse pronto para lidar com algumas situações. Contudo, eu reconheço que é complicado, e entendo que esse espaço de tempo que ele tomou para si era preciso e importante para ele, seria egoísmo de minha parte ignorar isso.

   Entretanto, estava para completar três anos desde que ele partira, sem data para seu regresso. – Como lidar com isso? Com o seu silêncio? Com a sua distância?

   A personalidade forte e armadura impenetrável de Sasuke o permitiu construir muros, ele não foi preparado para uma vida tranquila, pelo o contrário, com o seu senso de alerta e paranóia analítica de ninja, não está acostumado aos tempos de paz, e de acordo com o mesmo, essa volta pelo o mundo com uma nova perspectiva o fará entender as coisas de um jeito diferente, se permitindo enxergar o que antes nunca dera a chance de conhecer e apreciar. Como alguém que viveu grande parte de sua vida em busca de vingança, que presenciou e sentiu tanta dor, busca o sentido da vida depois de ir ao inferno e voltar? Eu nem imagino o quão difícil seja, mas o importante é que ele entendeu que o recomeço é para todos. Contudo, eu pensei que ele me deixaria acompanhá-lo por esta jornada, mas provavelmente estava errada, e sua ausência era a resposta que teimo para não aceitar.

   Naruto sente tanta falta de seu melhor amigo é claro. Ele gosta de falar sobre como as coisas seriam se ele voltasse, de como ele iria irritá-lo com sua presença o tempo todo para que seu amigo não se sinta mais só ou deslocado. E isso toca tão fundo em mim que me deixa raza, e tão espessa quanto uma mera folha de papel molhado.

   Também sinto sua falta, óbvio que sinto, tanto que as vezes me questiono se devo continuar esperando por ele, de tão intensa que chega à ser essa dor. É uma dor que me sabota, que me mutila de dentro pra fora. Perdi a conta de quantas vezes já passei dias remoendo minhas mágoas, e minha saúde sendo totalmente prejudicada; ou até dos dias em que já fui expulsa do hospital pela Tsunade-sama ou Shizune-san por trabalhar demais. Eu só queria escapar ou ludibriar os pensamentos inoportunos.

   O toque gentil de seus dedos em minha testa, tinha algum significado? Por Kami-sama!

   Todos ao meu redor pareciam já iniciarem-se como família, se casando, procriando. Era uma grande vontade minha ter algo como isso com o Sasuke, mas nunca o pressionarei com isso. Ele sabe dos meus sentimentos, dos meus profundos desejos como mulher, agora cabe a ele, decidir o que quer, e se eclarecer comigo. Era o mínimo, na minha humilde opinião. Ele partira para justamente encontrar um novo distino para si, ele pode não ser o mesmo ao retornar. Por mais que eu sentisse o tempo escapar pelas pontas dos meus dedos, no vasto período dos meus vinte anos de idade.

O Recomeço | SASUSAKUOnde histórias criam vida. Descubra agora