I should never be silly

695 127 27
                                    


Os dias foram se passando, a maioria deles apenas uma repetição do anterior, como um loop infinito ao qual eu estava preso. Acordando cedo, indo para a escola e ignorando prontamente o V, falando apenas com o Hoseok e com quem me dirigisse a palavra, apenas para não ser mal educado; voltando para casa e fazendo todas as tarefas; olhando as fotos que tirava no dia sendo que nenhuma delas era do garoto de cabelos castanhos que era o meu modelo preferencial há algum tempo. Eu também conversava com 4D todos os dias e nunca havia falado dele com ninguém, nem mesmo com o Hobi.

Ah, o Hobi… ele estava tão estranho, tão diferente do que era. Falava pouco, olhava para o tempo e se perdia tantas vezes que eu poderia dizer que estava seguindo meus passos. Agora, nós apenas ficávamos na companhia um do outro, sem trocar muitas palavras e cada qual com seus pensamentos particulares. Aquilo era normal para mim, mas estranho para uma pessoa como ele, que adorava falar. Eu poderia chutar um motivo: o motivo platinado e irreverente.

Já havia se passado dois meses desde a minha tentativa de suicídio e eu ainda era obrigado a ir à psicóloga, que pensava que eu estava bem evoluído no meu tratamento, coisa que só eu sabia não estar fazendo efeito. Eu ainda tinha ciúmes da minha mãe saindo com o Dong Sun todos os dias, dos beijos que ela depositava na testa do meu irmão, das risadas que dava na presença de ambos… Porém, eu não demonstrava nem minha raiva, que era contida bravamente.

Naquela manhã, eu e Hobi havíamos conseguido um bom lugar no refeitório, uma mesa só para nós. Eu podia vê-lo, de soslaio, passando os olhos pela cantina, obviamente verificando se o Yoongi estava por ali. Apenas suspirei, continuando a comer. Talvez, Hoseok estivesse nervoso porque não haviam mais mesas livres e, teoricamente, o trio iria se sentar em nossa mesa. Assim que notei os olhos do meu amigo se fixarem em uma mesa, soube que eles haviam chegado. Por que aquilo se repetia todos os dias e Hoseok ainda se comportava da mesma maneira?

— Hobi?— Sussurrei, chamando sua atenção. Seus olhos escuros e trêmulos levantaram-se devagar até os meus. Não conseguia entender aquele seu sofrimento, aquela tristeza que parecia o corroer todos os dias. Os sentimentos humanos sempre serão motivo de confusão na minha cabeça. Eu apenas continuava o mesmo impassível, deixando o meu amigo resolver seus próprios problemas, mas Hoseok parecia precisar de ajuda agora.— Você… Você está realmente apaixonado por ele? Isso é tão injusto.— Falei a última frase mais para mim do que para ele.

— Eu… — Pude vê-lo engolir em seco, com lágrimas teimosas se acumulando nos cantos dos olhos brilhantes. Não sabia que se apaixonar era tão doloroso assim, tanto que sempre desdenhava quem dizia isso. Porém, eu conhecia o Hobi e sabia que não estava tudo bem.— Eu não queria estar, Jungkook. Disse para o Yoongi que estava e nada mudou em dois meses… Ele realmente nunca vai se apaixonar por mim e, ao invés de passar e minha ficha cair, tudo parece cada vez pior.

Seus cotovelos escorregaram pela superfície da mesa até que estivesse com a cabeça deitada sobre ela. Algo dentro de mim, quehá muito tempo eu pensava estar extinto, começou a crepitar novamente: A raiva. A culpa não era do Hoseok e muito menos de Min Yoongi, mas eu precisava descontar isso, precisava dizer ao Yoongi o quanto meu amigo havia mudado por causa dele. Precisava parar de ser tão passivo no mundo.

Olhei por cima do ombro, procurando onde o trio estava sentado e a primeira coisa que vi quando os encontrei foram os olhos castanho escuro de V. Os malditos olhos exatamente fixos em mim, mas que se apressaram em desviar quando os encontrei. Aquele mísero contato fez um nó se formar em minha garganta e o coração palpitar. Depois de tudo aquilo, ele ainda me olhava?

Balancei a cabeça, voltando ao meu objetivo inicial: Falar com o platinado. Levantei-me sem avisar Hoseok, caminhando entre as mesas e tentando focar o olhar apenas no ponto claro que era o Yoongi, fugindo do olhar de V que eu sabia estar em mim.

Dois TonsOnde histórias criam vida. Descubra agora