— Gostou da casa, Jungkook?— Perguntou Dong Sun, enquanto estávamos sentados em uma varanda onde podíamos observar o belo jardim. Uma mesa baixa estava posicionada na frente de nós três, com um café da tarde bem farto. Taehyung estava sentado na minha frente e seu pai ao meu lado.
O garoto evitava meu olhar a todo custo, o que me fez pensar se fui rápido demais com ele. Nem eu sabia o que estava fazendo, apenas tive vontade e fui. Porém, no meu interior, eu sabia que parte daquilo era para irritar o V. Ele parecia ser tão convicto que eu o pertencia e não ficava com mais ninguém por causa dele, que me via na obrigação de contestá-lo. Sim, eu era teimoso e orgulhoso. Pelo que eu vi, Taehyung contava tudo ao irmão, inocentemente. Então, se eu o beijasse, sem dúvidas contaria. Mordi os lábios, encarando o rosto de Tae. Depois que percebi que muita gente se sentia atraída por mim, digamos que sinto como se pudesse conquistar qualquer um deles.
— Jungkook? Ouviu minha pergunta?— Fui despertado do devaneio por Dong Sun e desviei os olhos do seu filho, que eu notei estar encarando demais.
— Desculpe, eu me distraí. Sua casa é incrível. Com o que o senhor trabalha? Se me permite perguntar... — Dei o meu meio sorriso falsamente simpático, que uso quando estou perto de pessoas que não sejam a minha mãe e o Hoseok.
— Claro que pode perguntar! Eu entendo a sua curiosidade de menino. — O homem sorriu, fazendo com que eu me recostasse na cadeira, ainda com o sorriso falso. Curiosidade de menino? Eu era engenhoso demais para ter apenas uma "curiosidade de menino". Queria saber das coisas, apenas para classificá-lo se era bom o bastante para a minha mãe.— Eu sou empresário. Dono de uma empresa de desenvolvimento de novas tecnologias, pesquisas.
— Interessante. Consumidores para a sua empresa é o que nunca vai faltar.— Comentei, inflando seu ego. Taehyung parecia prestar atenção à conversa, olhando de um para o outro.
— Sim, a tecnologia só tende a evoluir e fazer as pessoas cada vez mais dependentes dela.— Dong Sun sorriu e depois suspirou.— Só lamento que o Taehyung não se interesse pelo ramo empreendedor e vive nesse mundo da lua, sem ambições. Só se interessa por fotos e arte...
— Mundo da lua?— O menino usou um tom chateado, mas o pai ignorou. Senti meu sangue ferver momentaneamente, irritado com a fala do homem. Era a mesma irritação que sentia quando via sua preferência por Taehyung. Não gostava quando o pai era um babaca com um dos dois.
— Mas, e o Seung? Na escola ele me parece esperto e ambicioso.— Falei, mesmo sem saber exatamente como V era na escola, tentando esconder minha raiva. Dong Sun soltou o ar pelo nariz, rindo anasalado.
— O Seung só faz o que quer, é um inconsequente. É realmente ambicioso e determinado, mas só com o que lhe diz respeito. Você sim seria um ótimo empresário: Fala com convicção, é esperto e sabe esconder o que sente, parece ser dedicado, tem uma personalidade forte e postura de líder. Se eu me casar com a sua mãe, teria prazer em te nomear presidente da empresa sem nem hesitar.— Ele bebericou o chá, analisando-me com os olhos. Aquilo foi mais do que eu esperava. Então, ele sabia ler pessoas muito bem. Melhor do que eu imaginava. Precisava tomar mais cuidado.
— Então, o senhor pretende se casar com a minha mãe?— A ideia de ter um ótimo emprego garantido era incrível, mas eu ainda precisava ver todas as suas intenções, porque minha mãe era mais importante e eu não poderia confiar nele completamente. Se ele tratava os filhos daquela maneira, como trataria minha mãe?
— Sou um homem sério, Jungkook. Minhas intenções com sua mãe são as melhores possíveis.— Ele leu meus pensamentos? Fiquei um pouco tenso. Talvez Dong Sun tenha percebido, porque deu um sorrisinho. Taehyung parecia alheio ao o que acontecia, à conversa silenciosa.— Você se parece comigo quando eu era jovem, o mesmo brilho no olhar. Assim como eu, você precisa de uma mulher doce e divertida, para acalmar os ânimos do nosso jeito racional.— Com a fala dele, não pude deixar de lançar um olhar de soslaio para Taehyung. "Doce e divertido". O garoto percebeu, baixando os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Tons
Misteri / Thriller"Eles eram como dois tons de uma só cor e eu era maluco o suficiente para me apaixonar por ambos. Perdoe-me por não merecer seu amor, mamãe." Jungkook é um garoto prodígio, repleto de talentos e era, em sua mente, o modelo de filho perfeito: Casto...