— Por que não respondeu minhas mensagens?
— Bom dia.
— Bom dia… Por que não respondeu minhas mensagens? — Hoseok fazia um bico, franzindo o cenho enquanto andávamos até a sala de aula. Minha mãe havia me levado para a escola aquela manhã, lançando-me olhares estranhos que me faziam pensar se ela escutou algo no dia anterior, quando eu estava com o… Tae. Ah, eu não conseguia parar de pensar naquilo. V havia me feito derreter, mas aquilo foi completamente ofuscado por seu irmão.
Quando saí do quarto de Taehyung no dia anterior, para tomar um banho e pensar um pouco sozinho, a casa estava silenciosa, mas eu sabia que minha mãe estava no andar inferior e podia muito bem ter escutado os gemidos descontrolados do garoto. V também era outro mistério, já que não havia o visto o resto do dia e quando minha mãe nos trouxe até a porta da escola, o garoto ficou em silêncio durante o trajeto. Tae teria dito alguma coisa a ele? Em meio a toda essa bagunça, nem mesmo olhei o celular e acabei esquecendo completamente dele.
— Por que não para de viajar e olha para mim? — Balancei a cabeça, sendo retirado do devaneio. Hoseok estava com o cenho franzido, parecendo irritado. Hoje seria um dia bem difícil, porque eu com certeza não conseguiria manter o foco em nada. Estava pensando em como Taehyung estava, se tinha alguma dor ou… arrependimento.
— Desculpe, Hobi. É que… minha cabeça está um pouco aérea e eu não consigo me concentrar nas suas perguntas. Mas, o que você me mandou nas mensagens? — Meu tom era ainda um pouco distante, mas eu me esforçava para ser simpático com ele, coisa que não fazia muito. Meu amigo suspirou, balançando a cabeça negativamente e eu o olhei de soslaio. Tinha algo de diferente nele, apesar da irritação que estava comigo no momento. Os cantos dos seus lábios se curvavam involuntariamente e ele parecia leve, como se um peso tivesse sido tirado dos seus ombros.
— Eu acho que eu estava te contando que o Yoongi estava meio morto na minha casa…
— Quê?! Como assim “meio morto”?— Falei entredentes, olhando para os lados, para ver se alguém ouvia.
— Quando o assunto é morte você escuta, né? Mas ele está vivo, só estava bêbado.
— Ok, mas o que o Yoongi estava fazendo na sua casa? — Entramos na sala, ambos já escolhendo um lugar próximo à parede. O Hoseok provavelmente para ter onde encostar e dormir nas aulas chatas, mas eu apenas não queria ficar rodeado de pessoas. Não gostava da sensação de ser observado e ter pessoas em todas as direções contribuía para isso.
— Ele me pediu ajuda e eu… Ajudei. — Deu de ombros, com um sorriso aberto. Eu me sentava meio de lado na cadeira, para conseguir falar com Hobi e ergui as sobrancelhas com sua fala, duvidando da inocência de suas palavras. — Quer saber de uma coisa? — Meu amigo sussurrou, inclinando-se na mesa para que eu escutasse, como se fosse um segredo. — Acho que vamos ter algo sério.
— E quando você chegou a essa conclusão? Quando ele declarou seu amor enquanto estava bêbado? — Dei um sorriso sarcástico, vendo que Hoseok se mantinha sério. — Ou melhor, enquanto estava são e foi só mais uma de suas mentiras? — O lábio inferior de Hoseok tremeu e por um momento pensei que ele fosse chorar, ou me dar um soco, ou os dois.
— Você não sabe o que ele disse, como pode saber que está mentindo?
— E como você pode saber que ele diz a verdade? Eu só falei que é mentira porque é isso que ele faz, pelo que eu sei.
— Desta vez é diferente… ele me contou coisas da sua vida, suas angústias…— Ele disse e eu revirei os olhos, duvidando que aquilo mudaria alguma coisa. Eu também não era um símbolo de esperteza, mas não nutria falsas esperanças. Eu gostava do Tae e do V, mas não iria entregar meus sentimentos assim, de bandeja. Por que eu faria isso se podia esperar um pouco para lhes dar minha confiança e me autopreservar? Hoseok parecia começar a se irritar com minha desconfiança. — E sabe de uma coisa? O Yoongi só me deixou daquela vez, por causa do V.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Tons
Mystery / Thriller"Eles eram como dois tons de uma só cor e eu era maluco o suficiente para me apaixonar por ambos. Perdoe-me por não merecer seu amor, mamãe." Jungkook é um garoto prodígio, repleto de talentos e era, em sua mente, o modelo de filho perfeito: Casto...