Minhas Escolhas,Minhas Consequências

199 17 0
                                    

  Saí de casa com minha amiga, já era noite,meus pais claro ficaram chateados, mas sabiam que não podiam me impedir, certamente eles sabiam pra onde eu iria.
  Meu pai como sempre não falava muito coisa pra mim, falava tudo pra minha mãe, era ela que ficava ouvindo tudo.
  Me arrumei e levei comigo os presentes que comprei pra Magno e minha sogra, era algo simples mas era de coração.
  Pro Magno comprei uma camisa, coloquei uma foto nossa que havíamos tirado durante esses dias em que ele esteve comigo, e uma carta em que eu dizia em poucas palavras o que eu realmente sentia: Amor, Obrigada pelos dias maravilhosos que passamos juntos, foi importante pra que eu tomasse minha decisão,Sim quero ser sua mulher,só te peço mais um tempo,não estou voltando com você por enquanto,Mas breve estaremos juntos pra sempre, e nada e nem ninguém vai nos separar... Te amo muito, demais e bastante!
  Tentei me acalmar, depois de tudo que aconteceu, eu só precisava encontrar o meu amor, explicar tudo o que aconteceu e falar pra ele dos meus planos.
   Cheguei até a casa dele ,havia algumas pessoas sentadas, tias, primos e irmãos dele,entrei e senti um clima estranho, todos me olhavam sérios,olhei pra todo lado e não vi ele.
  Cumprimentei a todos desejando Feliz Natal, e logo perguntei: Cadê o Magno? Preciso falar com ele, eu não pude vim antes, estava resolvendo umas coisas pra poder vim aqui!
  Eles permaneceram em silêncio algum tempo,e logo depois a prima dele disse: Ele saiu faz tempo, tá bebendo muito, tô até com medo de ele fazer uma besteira, ele tá dirigindo bêbado!
  Naquela hora senti um frio na barriga, me sentindo culpada, me sentindo a pior pessoa do mundo.
  Me dirigi então até o quarto da mãe dele,Ela estava organizando as coisas,já que no dia seguinte eles iriam embora, parecia séria, preocupada e chateada.
  Diferente das outras vezes,ela quase não me deu muita atenção,desejei Feliz Natal,dei um abraço e entreguei o presente.
  Ela de cabeça baixa respondeu: Não precisava se preocupar Iris, mesmo assim Obrigada!
  Percebi ela estranha,justo ela que sempre  me recebeu tão bem...
  Então ela começou a falar: O que aconteceu Iris? Magno veio aqui te pegar, achei que já estava tudo resolvido, e agora ele entra aqui transtornado, me dizendo que você só  estava brincando com ele, que você não vai mas com ele.
Eu sempre falei, vocês são de mundos diferentes, e você só percebeu isso agora?
Ele tá bebendo desde ontem ( ele as vezes tinha problemas com bebidas),ele tá revoltado, triste...
Me disse até que na sua casa já tem um namorado que sua família aceita , você deve imaginar como ele tá se sentindo!
- Magno tinha um sentimento de inferioridade, se achava menor que os outros ,Se achava pouco pra mim, o que ele não fazia idéia é que quando eu estava com ele, eu era a pessoa mas feliz do mundo, mesmo quando ele me levava pra lugares simples, eu era completa com ele...
  Sentei e comecei a explicar a ela chorando: Eu preciso falar com ele, mas quero falar pra senhora também, Eu Amo o seu filho, e eu sei que jamais amarei outra pessoa como eu o amo!
Aquele rapaz que estava na casa dos meus pais é meu primo, não posso proibir a entrada dele, mas essa história já acabou, não existe mas nada entre nós dois.
E Eu pretendo sim ir com Magno, mas preciso me organizar, preciso que meus pais compreendam e aceitem minha escolha!
  Nessa hora eu ja nem me controlava mas, eu só chorava,ela sentou ao meu lado e  me abraçou e disse: Eu sei, vocês se amam, eu também te entendo , vocês são tão jovens, tem uma vida toda pela frente!
Iris faça tudo no seu tempo, eu sempre falei, que se tiver que ser será!
A mãe dele estava ali, falando as palavras e me dando o consolo que eu gostaria de ouvir da minha mãe...
  Ela começou a ligar pra amigos e parentes e ninguém sabia do Magno,Já estávamos angustiadas.
  Então ela me disse: Iris já estou preocupada, já perdi um filho ( a algum tempo atrás um filho dela foi assassinado ), eu não quero perder outro!
  Ouvir ela falar aquilo me deu um grande desespero,sai de carro com minha amiga atrás dele, rodamos aquela cidade e nenhum sinal dele,achei estranho, parece que ninguém sabia dele,então resolvi voltar até a casa deles muito preocupada.
  Quando entrei ela me encontrou na porta e disse : Iris falei com Magno pelo telefone, ele tá bem, mas não quer falar com você!
Vai pra casa minha filha, amanhã vocês vão conversar com calma!
  Ouvir aquilo me deixou sem chão, no dia seguinte ele iria embora, tentei questionar, mas já era tarde,eu sabia que ela tinha razão.
  Me despedi e decidi então ir pra casa, foi um dia bem difícil, um dos piores da minha vida.
  Voltei pra casa totalmente anestesiada, sem acreditar no que estava acontecendo,eu precisava pelo menos ouvir a voz dele,esperei e esperei por um telefonema e nada...
  Tomei um banho, deitei e não conseguia dormir,tentei ligar pra casa dele, mas ele não quis falar comigo,estava simplesmente me ignorando...
  Eu vi o dia amanhecer aquela madrugada....

Minhas Escolhas,Minhas Consequências!Onde histórias criam vida. Descubra agora