Minhas Escolhas,Minhas Consequências

234 22 4
                                    

  Arrumei tudo e viajei, meu marido me acompanhou, fomos pra minha cidade, lá tentei descansar e esquecer um pouco os problemas.
  Ele achava que eu estava passando por momentos de muito estresse, e fez o impossível pra que eu me desprendesse de todos os problemas, achou que no interior e perto da Família eu poderia ficar melhor.
  Passei dias muito bons ao lado da minha família e amigos, mesmo assim não esqueci minha ex sogra, eu ligava pra ela e ela as vezes ela me ligava também.
  Alguns dias depois que eu havia viajado, ela me ligou e disse: Filha , já estou em casa, queria dividir minha alegria com você, tô vencendo!
  Nossa, fiquei tão feliz,comemoramos juntas ,eu disse a ela: Ah que notícia Maravilhosa minha sogra querida,você é guerreira e já é vencedora,eu falei,tudo vai passar!
  Naquele dia até choramos de tanta alegria,estávamos todos muito confiantes que esse pesadelo iria acabar logo,e eu já estava ansiosa pro nosso reencontro.
  Lembro bem que ela me falou: Agora sim tô pronta te esperando ,tô ansiosa também esperando meus filhos que vão vim pra cá, com eles aqui vou ter mais força!
( Magno e o irmão estavam indo pra lá pra da apoio pra mãe)
  Eu respondi: Tô sabendo tá Sogra (dei um sorriso, eu sabia que ela se referia ao Magno que iria chegar), breve também volto!
  Eu ainda sentia frio na barriga só de imaginar em vê -lo...
  Depois dessa notícia fiquei feliz demais, sentei com minha mãe e contei tudo, falei o que minha ex sogra estava passando,ela  ficou assustada e triste...
  Falei também que Magno estava se mudando pra lá, pra ficar perto da mãe.
  Então ela me perguntou: Minha filha será que essa aproximação de vocês não vai trazer de volta sentimentos do passado?
Será que não vai afetar seu casamento?
  Então eu respondi: Mãe, a senhora sabe que esse sentimento nunca vai morrer, e independente de qualquer coisa eu farei o que for possível pra apoia-la!
  Minha mãe respondeu: Tá certo, você sempre teve um bom coração!
E eu respondi: E eu sempre tive amor por essa família também, a senhora sabe!
  Alguns dias depois comecei novamente a passar mal,eu não entendia o que estava acontecendo, eu sentia um mal estar,meu coração doía,acelerava,sentia um medo, mas eu nem sabia de que.
  Depois passei então a ter insônia,passava noites e noites acordada,pensando mil coisas, o mal estar não passava, e eu não entendia o motivo.
  Todos estavam preocupados comigo, eu já não era a mesma, uma tristeza, uma insegurança, tudo aquilo me fazia pensar, será que estou mesmo feliz?
  Quando eu conseguia dormir eu tinha pesadelos,algumas vezes acordei gritando e chorando,meu marido chegou a  me dizer que me observou dormindo e eu chorava muito,ele ficou assustado e também não entendia o que havia de errado, já que isso nunca havia acontecido antes.
  Enfim eu sentia uma angústia,medo, algo que nunca senti na vida...
  Certa vez Passei mal e fui parar no hospital com queda de pressão,algumas noites mal dormidas,falta de apetite e nenhuma doença aparente, cheguei a ter febre,e parecia que algo me incomodava,eu tentava ficar bem e não  conseguia.
  Meu aniversário seria dali a alguns dias e minha família estava toda animada querendo comemorar,Mas eu estava sem clima,sem vontade pra nada.
  O dia do meu aniversário chegou,Eu esperei por uma mensagem do Magno,mas ele não mandou,ele mandava todos os anos,era sempre o primeiro a me da Parabéns.
  Mas eu imaginei que devido todos os problemas com sua mãe,ele havia esquecido,é natural esquecer ...
  Enfim meus familiares insistiram muito e fizeram uma pequena surpresa pra mim,estava todo mundo lá,amigos e família, comemoramos,tinha tudo pra ser uma noite perfeita,mas eu estava estranha,todos perceberam.
  Parecia que faltava algo em mim, eu não estava feliz...
  Cheguei até a comentar com uns amigos: É a primeira vez que Magno esquece meu aniversário srs,todos os anos ele me mandava mensagem!
  Eles responderam: Acho que é muito problema na cabeça dele né Iris, deve ter esquecido!
  Eu concordei... Nossa como estava sendo egoísta, claro que ele estava preocupado com a mãe né,deixei pra lá,Mas achei estranho...
  Alguns dias antes, eu sonhava com ele quase todas as noites, e no meu sonho ele só me falava: Me abraça!
  Enfim já fazia alguns dias que não falava com minha ex sogra,decidi então ligar  e saber se estava tudo bem por lá.
  Liguei e liguei, ela demorou a me atender,ela então me atendeu como uma voz estranha...
  Oi sogra? Como está?
  Ela demorou um pouco a responder e me disse : Hoje não tô muito bem filha, tô deitada...
Iris tem alguma coisa errada, mas ninguém me fala nada.
  Eu me assustei e disse: Como assim alguma coisa errada?
  Então ela me responde: Tem uma semana que os meninos não me ligam,eles não são assim, você sabe como eles são preocupados comigo...
Eles não me atendem também, não sei , tô preocupada já!
  Quando ela me falou aquilo,eu senti algo estranho,um frio na barriga...
Então pra acalma-la eu disse: Eles devem tá querendo fazer surpresa sogra, logo eles estão aí,não se preocupa, fica calma!
  Ela pensou e disse : Amém minha filha,Só não entendo porque não ligam,Magno antes me ligava todo dia.
  Desliguei o telefone com uma sensação horrível, achei aquilo estranho,não era normal,Eu já estava gelada,nervosa ...
  Então comecei a ligar pra amigos que eram mas próximos dele.
  Alguns me diziam : Não falo com Magno a dias...
  Outros diziam:Magno não me respondeu mas já faz dias...
  Outro me disse : A Última vez que falei com ele faz uma semana,Ele estava fazendo umas cobranças em uma cidade vizinha e tava se organizando pra ir vê á mãe,Ele deve tá ocupado se organizando pra mudar pra Capital...
  Decidi então ligar pro irmão dele ... não me atendeu.
  Liguei pro celular do Magno e só dava desligado...
Liguei pro celular dele várias vezes e só dava desligado.... pensei que ele podia ter mudado de número né...
  Mas dentro de mim eu sentia algo estranho,algo impossível descrever com palavras.
  Nesse momento comecei a pensar mil coisas,havia sim algo errado,comecei a torcer,a orar,Eu só queria que ele estivesse bem,Só isso....
  Passei horas e horas sem saber de nada, sem saber o que fazer ou com quem falar...
  Ele estava em outro estado,muito distante,Eu estava perdida, e tudo que eu queria era notícias dele.
  Cheguei a imaginar,Ele deve tá por aí de moto ,amava uma estrada, deve ter parado em um lugar bonito,enfim...
  No dia seguinte recebi uma ligação,(número desconhecido,Mas o ddd era de lá do estado que Magno estava) , então pensei , graças a Deus, é ele, esse maluco não muda.
  Atendi o telefone: Magno você quer me matar? Onde você estava? O que houve?
  Então do outro lado era uma voz grossa,um parente do Magno,então ele me diz: Iris não é o Magno,tô te ligando pra te falar que o Magno está desaparecido,já procuramos em todos os lugares, já  fizemos BO e...
  Eu disse:Como assim? Eu não tô entendendo ,cadê ele ?
Meu Deus cadê o Magno?
  Então ele continua: Iris calma, não sabemos de nada, ele saiu pra fazer uma cobrança e não voltou mas,isso é tudo que sabemos!
  Naquele momento senti tanta coisa junta , que se resumia em desespero, andei na casa , não sabia o que fazer, eu queria gritar, eu queria pedir Socorro...

Minhas Escolhas,Minhas Consequências!Onde histórias criam vida. Descubra agora