Minhas Escolhas, Minhas Consequências

266 20 2
                                    

   Aquela noite eu quase nem consegui dormir, pensei por horas sobre tudo e mesmo assim eu não conseguia me  decidir, era um passo sem volta e que envolvia muita gente.
  No dia seguinte fui trabalhar, e eu nem consegui me concentrar, tive um dia bem difícil no trabalho, a noite ainda tinha o curso, meus pais estavam desconfiados, sabiam que tinha algo acontecendo, tava um clima bem ruim em casa.
  Trabalhei o dia todo,a noite tinha prova no curso,eu estava lutando pra ter um futuro melhor,mas aquilo tudo me deixava exausta, passei o dia todo com os pensamentos nele,terminei a prova e me organizei pra ir pra casa.
  E no fim do curso quando sai , lá estava ele todo feliz me esperando, eu realmente só precisava daquele abraço, daquele colo.
  Ele me olhou,viu que eu não estava bem,me abraçou forte e disse: Tô aqui meu amor com você, passei o dia contando os minutos pra poder te vê.
  Sentamos de frente á praia e ficamos ali, abraçados, namorando como nos velhos tempos, ficamos lá por cerca de umas duas horas.
  Saímos de lá e fomos a uma lanchonete, sentamos e estávamos rindo de nossas bobagens, ele falando dos seus planos e sonhos,parecia tudo perfeito,quando derrepente o pior acontece, meu pai passa por lá e nos vê.
  Eu gelei, tremi,fiquei muda,Magno percebeu que eu estava nervosa e logo olhou também, os dois ficaram se olhando por alguns segundos, que pareciam minutos.
  Eu muito nervosa , só olhei pro meu pai,por um instante achei que ele fosse parar e arrumar a maior confusão, mas ele parou do outro lado da rua, me olhou com um olhar de decepção,e que ao mesmo tempo era de raiva e foi embora.
  Por mas que eu fosse maior de  idade, eu morava com meus pais, e sabia o quanto eles odiavam o Magno, e odiavam a idéia de eu ficar com ele, ele enfim já sabia o que eu estava escondendo deles.
  Magno me olhou assustado..
Com lágrimas nos olhos eu disse a ele: Ele nos viu, não sei o que vai acontecer agora, preciso ir pra casa, eu não queria que fosse assim, eu deveria ter falado a eles, mas eu não tive coragem
  Ele concordou e disse: Quer que eu vá com você?
  Eu respondi: Você ta  louco? Claro que não,eu que tenho que resolver isso.
  Ele respondeu:Amor vai sim, mas diga a ele que eu quero falar com ele, já tá na hora de resolvermos isso,quero casar com você!
  Dei um beijo nele e fui pra casa, quando cheguei lá minha mãe chorava e meu pai estava furioso,ele andava pra lá e pra cá e me  disse:Vai começar todo inferno de novo? Você já esqueceu o quanto nos fez sofrer? Esse vagabundo voltou pra acabar com sua vida!
  Eu não vou suportar isso de novo, você é maior de idade agora, se você quiser pegue suas coisas e vá, mas esqueça que você tem família, minha mãe só chorava.
  Eles entraram pro quarto arrasados e me deixaram ali, me sentindo a pior pessoa do mundo, pensei o que faria agora.
  Chorando entrei no meu quarto e  comecei a arrumar minhas coisas,arrumei uma bolsa, deitei na minha cama e comecei a pensar em tudo que já me aconteceu .
  Pensei demais, eu queria sim ficar com Magno, mas eu não podia nem pensar em perder meus pais, eu era única filha, eles precisavam de mim, eu não seria capaz de ser feliz levando esse peso comigo.
  Então decidi desfazer tudo e ficar,Eu ficaria não sei por quanto tempo, mas eu não sairia de casa assim, eu sabia que seria difícil pro Magno me entender, mas eu faria o certo dali em diante. 
  Desfiz a bolsa e fui tentar dormir, na madrugada percebi minha mãe entrando, acho que ela pensou realmente que eu fosse embora,fingi estar dormindo, ela olhou tudo, se abaixou e me deu um beijo na cabeça, puxou o lençol e me embrulhou.
  Naquele momento eu senti, Sim, eles não mereciam que fosse assim, eu fiz a coisa certa, Magno teria que esperar um pouco mas, eu iria mostrar a eles que ele era uma boa pessoa, e com o tempo eles iriam aceitam, afinal "éramos tão jovens".
  No dia seguinte acordei, sentei na cama , e pensei no clima que estaria na minha casa, tomei banho e fui tomar café, lá estava minha mãe com a mesma dedicação de sempre, fazendo o meu café, meu pai com a cara fechada de sempre, mas sei que ele estava aliviado em me ter ali, tomei bênção e fui trabalhar.
  Era fim de ano, Semana do Natal, faltavam apenas três dias pro Magno ir embora, ele foi no meu trabalho, estava preocupado, falei que conversariamos no dia seguinte.
No dia seguinte já era Véspera de Natal, conversamos e Magno me pediu: Amor Passa o Natal comigo?
  Mas como eu faria isso? Com os problemas que eu estava em casa, e me ausentar em pleno Natal de casa?
  Prometi que eu iria pelo menos passar,pra da um abraço nele e na mãe que sempre me tratou com carinho.
  Até aí ele ainda acreditava que eu voltaria com ele, me perguntou até se já estava tudo arrumado, se eu já havia falado com meus pais, falei somente que no dia seguinte acertariamos tudo.
   Na vespera de Natal,dei um jeito e fui até a casa dele, todos estavam me esperando,me receberam super bem, me receberam com a simplicidade deles, nesse dia pude perceber o quanto nossas vidas eram diferentes.
  Eles tinham uma ceia bem simples, e percebi que a mãe dele ficou envergonhada por isso,ela me disse: Não repara, aqui é tudo muito simples, não é como na sua casa né?
  E eu respondi: Não se preocupe eu não me importo, Amo vocês do jeito que são! Na minha casa também somos simples.
  Ela se aproximou e me abraçou, e me disse: Você sempre fará parte dessa família,sei que vocês se amam!
  Eu sabia o quanto ela torcia por nós, fiquei lá durante algumas horas, conversamos bastante, falei pra ela que eu trabalhava e estudava, e ele la calado ouvindo, ela me disse que estava feliz por mim,E que eu teria que entender que lá a vida era bem diferente... eu só fiquei calada.
  Aquilo tudo me assustou mas ainda...

Minhas Escolhas,Minhas Consequências!Onde histórias criam vida. Descubra agora