Minhas Escolhas, Minhas Consequências

260 20 1
                                    

  Após minhas férias voltei pra Capital ,eu ainda estava arrasada e sem acreditar no que havia acontecido.
  Sabia também que eu teria que enfrentar a mãe dele,eu sabia que após a morte dele,ela não estava nada bem, além da doença, ela estava sofrendo pela morte dele.
  Meu marido até então quase não se manifestou,não me cobrava nada,não questionou nada,simplesmente respeitou aquele momento.
  Eu pensei bem,decidi então ter uma conversa séria com ele,eu devia isso a ele,eu sabia que estava distante e muita coisa estava mudando entre nós,a morte do Magno me abalou demais.
  Depois de chegar em casa eu falei: Antony, precisamos conversar... Sei que tem muita coisa acontecendo,você sabe que eu tô triste, sei que você tem sido paciente...mas você está chateado?
  E ele respondeu:Claro que não Iris, desde o primeiro dia que ficamos juntos,eu te falei...
  O que você viveu é seu passado,o que importa é o que vamos viver de agora em diante !
  Eu entendo Íris,ele foi especial na sua vida,e infelizmente ele faleceu,é normal você sentir e eu conheço bem esse seu coração ...
  Ele foi muito compreensivo,ele sempre me surpreendendo...
Então eu disse : Antony Obrigada por sua compreensão,obrigada por respeitar meus sentimentos!
Mas ainda tenho coisas que preciso fazer,mas quero que você saiba,não quero fazer nada sem que você saiba, quero sempre ser franca com você, sobre tudo...
  Então ele fala:Do que você está falando? Oque você pretende fazer?
Antony eu pretendo fazer o que estiver ao meu alcance pra ajudar a mãe do Magno,ela não tem ninguém aqui,ela precisa de apoio,e eu vou fazer isso!
  Então ele segurou minha mão me surpreendendo mais uma vez e disse:Faça o que puder e pode contar comigo pra o que precisar !
  Nossa ouvir aquilo encheu meu coração de alegria e gratidão,que cara incrível é esse,pensei, nem sei se mereço ele na minha vida ....
  Decidi então marcar meu primeiro encontro com a mãe do Magno,liguei  e todas as vezes que falavamos por telefone,ela se emocionava e eu também.
  Então chegou o grande dia, era um domingo,liguei avisando que eu estava indo.
  Nesse dia meu marido quis me acompanhar, fiquei nervosa porque eu já  imaginava que não ia ser fácil.
  Durante o percurso até chegar lá eu estava nervosa, meu marido me olhava e segurava minha mão e falava:Você tem que passar força pra ela, calma!
  Quando chegamos lá, estava ela,me esperando, aquele mulherão que conheci um dia, linda e com um sorriso marcante, não existiam mas.
  Ela estava magrinha, abatida, frágil, ela estava irreconhecível ...quando me viu começou a chorar, abriu os braços e me abraçou tão forte, chorava demais, gritava...
Iris tiraram ele de nós, o meu filho amado... eu não sei se vou aguentar!
  Eu chorei muito, mas tentei me controlar, eu tinha que acalma-la...
  Passamos alguns minutos abraçadas chorando, pedi pra ela sentar,a nora que na época foi pra lá passar uns dias com ela, correu e pegou um remédio.
  Ela deitou e ficou segurando minha mão, ela estava sem chão, me olhava e chorava,eu podia vê a dor nos olhos dela.
  Enquanto isso meu marido observava tudo com um olhar triste...
Decidiu sair pra que pudéssemos conversar melhor.
  Sentei ao lado dela na cama e ela parecia distante por conta do remédio,então ela começa a me falar de coisas que eu não sabia.
  Ela me disse que ele falava muito de mim,que sonhava que iríamos nós acertar,que ele mostrava minha foto pra todo mundo orgulhoso,falando que eu era linda e me falou algo que me marcou e me deixou muito curiosa.
  Ela falou:Iris ele te escreveu uma carta,e me pediu que eu trouxesse ,ele passou dias escrevendo,eu não sei o que tá escrito,não abri,mas eu saí de lá e acabei deixando no meio das minhas coisas,mas um dia eu vou te entregar ela, meu filho te amava.
  Imagina como ficou meu coração,uma carta,como eu queria  saber o que estava escrito lá, o que ele tinha pra me falar...
  Então eu disse: Sogra preciso vê essa carta, você vai ficar boa e vai me entregar isso, tá bom?
Olha eu tô aqui,e quero que saiba que vou ficar pra o que você precisar,eu tô com você pra o que der e vier. Quero te pedir uma coisa,pensa nele, ele não ia querer que você desistisse,ele te amava demais, ele queria que você lutasse.
E ela balançou a cabeça afirmando ...
  Ela me disse até agora não sei como meu filho morreu,mas eu vou ficar boa e vou lutar por justiça.
  Logo em seguida meu marido entra e ele mesmo se apresenta, eles conversaram um pouco.
  Ficamos lá ao lado dela por algumas horas e antes de ir embora ele disse a ela: Quero que saiba que pode contar conosco pra tudo!
  Ela agradeceu e sorriu...
  A partir daquele dia passamos a visitar ela com frequência, eu trabalhava muito, mas eu ia assim mesmo.
  Ela acabou criando uma ligação forte com o meu marido e um dia me disse:Minha filha , eu tô feliz porque você tem uma pessoa boa ao seu lado, você merece...
Meu sonho sempre foi te vê com meu filho, infelizmente isso não foi possível, mas eu tô em paz porque você tá feliz!
  As vezes eu estava trabalhando e não podia ir, e era meu marido que ia lá vê como ela estava, ou levá-la em algum lugar que ela precisava ir.
  Ficamos ao lado dela durante meses, mas infelizmente,depois da morte do Magno a doença dela se agravou e ela teve que voltar pro hospital, então eu continuei indo vê -la no hospital.
  Um dia eu estava lá com ela e ela me falou algo que nunca mas me traria paz...
Ela me falou:Minha filha,o Magno tá enterrado lá sozinho, em uma cidade que não tem ninguém...
Preciso ficar boa, meu desejo é pegar os restos mortais dele e levar pra ser colocado junto com o irmão  (ela já havia perdido outro filho anos antes)
Então ela disse ,eu só vou ter paz quando meu filho estiver enterrado junto com o irmão e depois comigo....
  Isso era o que ela mas queria ....

Minhas Escolhas,Minhas Consequências!Onde histórias criam vida. Descubra agora