Minhas Escolhas, Minhas Consequências

272 23 3
                                    

  Voltei pra casa, entrei em meu quarto e depois de um banho eu só chorei,foi difícil demais vê-lo ir embora, me perguntava sobre minha escolha em ficar, e no meu coração eu tinha certeza, que era o melhor pra nós dois.
  Afinal tínhamos a vida inteira pela frente pra ficar juntos e formar nossa família,já tínhamos conversado sobre várias coisas, e ele me falou do grande desejo de ter um filho nosso,falava disso todo empolgado.
  Ele me fazia viajar com tantos sonhos e planos , pensamos muito e decidimos que futuramente mudariamos pra uma cidade melhor, ficava lá perto do garimpo, mas era melhor pro nosso futuro.
  Lá eu poderia estudar e trabalhar e ele sairía desse ramo de negócios, sempre soubemos doa perigos que envolvia esse trabalho, ele estava disposto a sair, era questão de tempo.
  Antes de ir Magno colocou em minhas mãos um pequeno pedaço de papel,me pediu pra que eu só abrisse em casa, e assim eu fiz,em poucas palavras ele disse: Iris não sei o que o futuro nos reserva, mas quero que saiba o quanto você fez bem pra mi na vida,me sinto o homem mas sortudo do mundo quando estou ao seu lado
O que sentimos um pelo outro é mais forte do que a distância que nos separa,Não desista de nós,Eu preciso de você. Te Amo Muito!
  Li cada palavra,e era como se eu pudesse ouvir a voz dele me falando tudo aquilo.
  Deitei na cama e fiquei lá pensativa,sempre me perguntei porque pra mim as coisas sempre eram complicadas? porque eu não podia ter minha família e meu amor?   Alguns minutos depois minha mãe logo entrou no meu quarto,e perguntou : Iris você está bem? Quer comer alguma coisa? Aconteceu alguma coisa, você ainda não me falou nada sobre o Lucas...
  Eu respondi: Não mãe eu não tô bem e nem quero comer nada,só quero ficar quieta pensando na minha vida!
  Magno foi embora sabia? Ele foi pra longe mãe e eu nem sei quando vou vê-lo novamente...
Ela ficou calada e depois disse: Você não percebe agora, mas breve verá, que o melhor pra você é ficar longe desse rapaz!
Eu respondi: Isso é o que a senhora acha né mãe, sem nem perguntar o que eu sinto...
A e sobre o Lucas, não existe mas nada entre nós dois, ele não existe mas pra mim!
  Minha mãe a essa altura estava imaginando que eu havia desistido de vez do Magno, acho que ela estava se sentindo aliviada por ele ter ido embora.
  Então eu respondi: Sabe mãe, eu Amo muito vocês, sei que já errei muito, mas eu ainda amo o Magno, queria tanto que vcs entendessem isso, que vocês nos dessem uma chance,pelo menos ouvir o que temos a dizer.
E aceitassem que eu ainda sonho com uma vida ao lado dele, mas quero fazer tudo certo, vcs precisam vê como ele me trata, o cuidado que ele tem comigo,o nosso amor mãe é forte, nem a distância conseguiu acabar!
  Minha mãe me interrompeu e disse: Você merece alguém melhor, eu não te criei pra ir morar no fim do mundo,você é linda Iris, você merece muito mais,um dia irá me agradecer!
  Levantou e foi embora,nem me deixou falar mas nada...
  Foi a primeira vez que tive coragem de ter essa conversa com minha mãe,foi a primeira vez que falei de meus sentimentos.
  Se foi difícil conversar com ela,Imagina com meu pai,com ele nunca consegui expressar o que eu sentia ou queria,ele é ex militar,e sempre foi autoritário,nunca aceitou opinião.
  Eu sabia que não seria nada fácil convencê-los ,mas eu estava disposta a lutar pelo nosso amor.
  Os dias passaram e eu sem nenhuma noticia dele,ficaram as memórias dos momentos maravilhosos que passamos juntos.
  Segui minha vida , trabalho e estudo,estudo e trabalho...
  Uns vinte dias depois recebo uma carta do Magno, meu coração quase sai pela boca, peguei e entrei correndo pro meu quarto, precisava saber tudo sobre ele.
  Na carta ele falava: Meu Amor me desculpe pela demora, aqui é tudo muito complicado, pra carta chegar até você eu tenho que mandar por alguém que vai até a cidade e isso é raro.
  Quero te falar que voltei te amando mais que antes,Que não sai da minha cabeça nossos momentos,em especial os momentos que te amei.
  Amor voltei com muito mais ânimo pra trabalhar e fazer tudo como você quer,pensei em tudo e você tem razão,nós vamos vencer juntos.
  Breve vamos estar juntos,e vai ser pra sempre,Te Amo minha vida, Te Amarei pra Sempre! ...
  Ler aquilo encheu meu coração de um amor e uma felicidade sem tamanho,me deu mas forças e esperanças que breve esse pesadelo iria acabar .
  Respondi as cartas dele, contava pra ele tudo, cada detalhe do meu dia, dos meus planos,ele ainda era meu melhor amigo!
  Fiquei muito feliz quando ele me prometeu que logo nosso contato ficaria mas fácil,logo teria celular por lá,Nossa tudo agora ficaria mas fácil pra nós dois.
  Durante dois meses nossas conversas eram por cartas, ou chamada de rádio,parece que com essa distância nosso amor só se fortalecia,e a vontade de ficar juntos, só aumentava .
  Alguns dias depois estava no curso, tive um dia bem difícil no trabalho, provas no curso, estava completamente exausta, só queria chegar em casa.
  Me preparei pra ir pra casa, e na saída dou de cara com Lucas,estava lá  sentado na frente do carro, como se estivesse me esperando ou me vigiando.
  Vê-lo ali me deu um ódio, eu não aguentava nem olhar pra ele, e eu não entendi porque ele estava ali, eu não tinha mas visto ele a meses.
  Imaginei que fosse pra me ameaçar, me amedrontar , me perseguir, passou as piores coisas na minha cabeça,menos o que estava por vim!
   E como sou uma mulher que  não deixo nada pra depois, me aproximei dele e disse: O que você quer? Tá fazendo o que aqui? Já te falei não chega perto de mim, eu chamo a polícia seu covarde!
   Ele foi dizendo calma,calma, eu não vou nem chegar perto, só vim aqui pra conversar, tenho uma coisa pra te falar...
  Eu gritei: Não quero ouvir nada de você,some da minha vida, acabou, não temos nada pra conversar!
  Lucas respondeu: É sobre o seu namoradinho..
  Eu me assustei,me deu um frio na barriga, afinal o que ele tem pra me falar sobre o Magno? ...

Minhas Escolhas,Minhas Consequências!Onde histórias criam vida. Descubra agora