Minhas Escolhas,Minhas Consequências

211 17 3
                                    

  Minha ex sogra teve idas e vindas do Hospital e nós estávamos lá ao lado dela.
  Nossa afinidade só aumentou,eu orava,orava muito por ela, e isso fez eu me aproximar de Deus.
  Em uma certa fase ela estava bem,sentamos,conversamos e chegamos até a fazer planos....
  E nossos planos era exatamente:Pegar os restos mortais do Magno e levar pra cidade onde estava enterrado o irmão ( mas ficava em outro estado,nós sabíamos que não seria fácil).
  Eu continuei com minha vida super corrida,eu saía sempre tarde da noite do trabalho,mas nós sempre dávamos um jeito de estar presentes com ela.
  Ela parecia buscar forças pra permanecer viva,passou por vários procedimentos e todos acreditávamos que ela iria conseguir.
  Nessa época meu marido me chamou e falou:Iris já está na hora de oficializar nosso casamento!
  Realmente,ele tinha toda razão, decidimos então marcar a data.
  Logo que resolvemos tudo,fiz os convites e fui entregar a ela e disse:Sogra enfim vou casar...
Entreguei o convite a ela, e as lágrimas dela começaram a escorrer.
  Então eu perguntei: Tá tudo bem?
  E ela me respondeu: Eu tô feliz por você, porque você merece ser feliz minha filha...
  Mas é impossível não  lembrar do meu filho, ele sonhou tanto em casar com você!
  Nessa época nós duas já conseguíamos conversar sobre o Magno,sempre choravamos, mesmo assim falávamos muito nele, das coisas engraçadas e dos sonhos dele,tentávamos só falar das coisas boas....
  Então eu respondi a ela:Sogra,Eu acho que nunca vou amar alguém como amei seu filho,Eu amei demais ele!
  E ela me respondeu: Ele me falava a mesma coisa sobre você Iris, meu filho te amava muito!
  Eu continuei: Eu sei Sogra, amo ele até hoje, e sei que de onde ele estiver, ele também me ama!
E eu sei que ele quer me vê feliz!
  Ela chorou e afirmou com a cabeça.
  Ela  recebeu o convite com todo carinho, mas infelizmente não poderia ir, meu casamento foi em outra cidade,ela não podia viajar.
  Então chegou o grande dia do meu casamento,tudo pronto e organizado,eu estava sendo arrumada emaquiada.
  E na hora me veio ele nos pensamentos, Ah Magno meu amor lembrei da voz, do sorriso, do cheiro... então comecei a chorar É chorar,e ninguém entendia nada.
  Pedi desculpa a moça que me maquiava e fui pro banheiro, chorei muito... então comecei a falar como se ele estivesse ali me ouvindo: Meu Amor, de onde você estiver, quero que saiba que tô casando hoje, mas o Amor que sinto por você tá aqui e sempre estará...como eu queria que fosse você aqui,me ajuda a ser forte!
  Depois disso consegui sentir uma paz...
  Sai do banheiro com os olhos inchados,me acalmei e voltei pra terminar de me arrumar,meus olhos inchados e os pensamentos nele...isso tudo fez com que eu chegasse bem atrasada no meu casamento.
  Casei e tive uma linda festa,meu marido fez exatamente tudo como eu queria.
  Alguns dias depois voltei pra Capital, levei lembrancinhas do casamento e fui logo correndo pra vê minha ex sogra, Ela me recebeu com um sorriso e me deu os Parabéns, estava feliz por nós.
  Algo que jamais imaginei,acabou acontecendo, ela e meu marido viraram amigos, passavam horas conversando.
  E ela sempre me falava de como eu era abençoada por ter ele ....
  E quando eu não podia estar presente ou acompanhar ela, era ele que ia, e ele fazia isso com todo amor.
  O tempo passou e Infelizmente ela piorou muito, acabou voltando pro hospital, os médicos adiaram a cirurgia e falaram que  não havia mas o que ser feito,só davam remédios pras dores.
  Eu não aceitava aquilo,começou mais uma vez meu sofrimento,Eu não aceitava a idéia de perdê-la, meu marido me chamou e me disse: Amor, você tem que preparar seu coração, ela está cada vez pior,ela está sofrendo!
  Eu sofri, chorei, sabia que a situação era grave, a doença já havia avançado pra outros órgãos, mas mesmo assim eu tinha esperanças.
  Ela ficou internada, e o médico me autorizou entrar pra vê-la, mas logo me adiantou: Olha ela não reconhece mas ninguém, ela está no oxigênio, a qualquer hora ela pode partir!
  Eu não queria ir, adiei aquela visita, eu tinha esperanças, vinha tanta coisa na cabeça,era difícil de acreditar que eu estava vendo ela partir.
  Então recebi a notícia que ela estava pior,e que iria pra UTI,e lá eu não iria poder visita-la.
  Vi então que não adiantava mas adiar,eu tinha que vê-la...
  Entrei e lá estava ela,agitada,com tubos pelo nariz,aquilo me  deixou muito triste e assustada.
Cheguei perto dela e segurei a mão dela,eu estava consciente que ela não iria me reconhecer.
  Então pra minha surpresa ela me olhou e disse com a voz toda enrolada :Iris,ele tá aqui!
Eu perguntei:O que?
E ela repetiu de novo:Ele tá aqui! E ela começou a apontar pro meu lado...
  Na hora senti uma tontura,parecia que eu iria desmaiar,comecei a me sentir mal.
  Ela falava várias coisas que eu não entendia bem,mas me falou alguns nomes de pessoas que eu sei que ela amava,o resto não entendi mas nada,ela ficou tão agitada quando me viu que puxou o tubo do nariz.
  Me senti impotente,me senti destruída,a enfermeira foi tentar acalma-la e eu saí correndo,chorando.
  Sem dúvidas foi um momento muito difícil,vê-la daquela forma me deixou muito mal,depois disso ela já piorou e entrou em coma.
  Voltei pra casa aos prantos,pensei nas palavras dela e fiquei tentando entender o que ela queria me dizer...
  Enfim eu já não conseguia mas trabalhar direito,só pensava nela,dois dias depois cheguei do trabalho exausta,tomei um banho e deitei,e logo o celular toca,meu marido atendeu,pela cara dele eu ja sabia .
Infelizmente ela Faleceu... foi difícil,doeu perdê-la,Mas enfim acabou o sofrimento dela...
  Saímos correndo pra lá,recebemos o corpo e no velório só tinham cinco pessoas,Eu,meu marido,o filho caçula ,o companheiro dela que veio nos últimos dias ficar com ela e uma amiga que ela fez.
  Acompanhamos todo sofrimento,ficamos até o fim,doeu perdê-la,mas me acalmava imaginar que agora ela estava com os filhos.
  Ela faleceu sem saber como e quem matou o Magno,ela nunca soube a verdade.

Minhas Escolhas,Minhas Consequências!Onde histórias criam vida. Descubra agora