Capítulo 7 - A Profecia do Equinócio

340 45 149
                                    

Notas iniciais: Dani, não sei o Quatro que você esperou pra isso acontecer. c0njecturas

Leiam as notas finais, é importante.

Boa leitura!

A S T R I DH O F F E R S O N

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A S T R I D
H O F F E R S O N


A sala da Casa Grande está lotada.

Sempre que uma grande profecia era revelada, Quíron reunia os conselheiros e sub-conselheiros de cada chalé, para discutir sobre quem deveria ser enviado à missão. O problema é que, ao contrário de antes, agora temos um total de quase trinta chalés no Acampamento e mais o pretor e os centuriões de Nova Roma. Todos nos reunimos ao redor da mesa que foi puxada para o centro da sala. É tanto barulho que mal consigo ouvir meus próprios pensamentos.

— Por favor, silêncio — o centauro tenta controlar os semideuses. — Precisamos decidir logo os detalhes dessa missão, o equinócio está próximo. Sim, diga, Elsa.

A filha de Quione resmunga baixinho de dor ao abaixar o braço, por conta da fratura na costela. Não teve quem conseguisse mantê-la na enfermaria.

— Eu tenho algumas objeções — ela se manifesta da poltrona em que está sentada. — Pra começar, acho que não tem sentido a minha irmã estar aqui.

Anna bufa, revirando os olhos.

— Não tem sentido você estar aqui. Por que ela não está de repouso na enfermaria, Jack? — A garota briga com o Guardião, que fica exasperado, como quem diz "cara, o que eu podia fazer?!".

— Foi mal, Elsa, mas tenho que te contrariar — tento parecer o mais doce que uma filha de Ares consegue, apoiando os cotovelos na longa mesa de madeira. — "A heroína que jamais será esquecida" é Anna.

Annabeth concorda:

— Ela tem razão, Elsa. E todo mundo viu o que a sua irmã fez com aqueles ciclopes.

— É, e Surt estava falando comigo — Anna relembra o diálogo com a estranha criatura negra flamejante. — Ele tem negócios inacabados comigo. Algo me diz que foi por isso que eu voltei dos mortos — a ruiva aperta o punho fechado no peito, na direção do coração. — Algo me diz que estou aqui para lutar.

Elsa aperta os lábios e semicerra os olhos azuis, sabe que está perdendo no debate, mas não cede:

— Anna é mortal, nem é semideusa.

— Ei, isso é discriminação! — Anna exclama. — Não tem nenhum lugar falando que mortais não podem ir.

— É verdade, a profecia não especifica que mortais devam ser excluídos — o centurião romano da Quarta Coorte, Tobias Eaton, dá um passo à frente, cruzando os braços tatuados. — E também acho que a outra menina deve ir, Emma Frost. Ela pode até ser mortal, mas, como Anna, está aqui por um motivo, voltou do Hades por alguma razão. Só sei que, assim que elas duas chegaram, Rachel fez uma profecia, depois de tempos sem o oráculo...

Equinócio de AnnaOnde histórias criam vida. Descubra agora