Capítulo 20

13K 1.7K 79
                                    

Depois de ajudar Nyssa com o almoço ela praticamente me expulsou para fora de casa, Dolores amou os filhotes e ficou brincando com eles o tempo inteiro, eram espertos e adoraram ela. Um pé a frente do outro me levou direto ao grande prédio, eu estava nervosa e fiquei o tempo inteiro olhando para os meus pés me certificando que não esqueceria como que se anda.

O elevador vazio foi um alívio, pude colocar alguns pensamentos em ordem e respirar normal outra vez. O corredor por sorte também estava vazio e ele parecia ter passado por aqui a pouco tempo, seu cheiro me levava diretamente a uma das portas, bati duas vezes e escutei um abafado "entre". Lucca estava com o cabelo bagunçado e usava um oculos sobre o nariz, a blusa social branca estava com os primeiros botões abertos e a gravata cinza folgada, o terno preto o deixava com o ar mais sério. Ele levantou o olhar sobre os óculos e abriu um sorriso lateral que fez minha calcinha encharcar.

- Não esperava essa visita, mas confesso que amei. - me aproximein de sua mesa e sentei sobre ela, seus olhos percorreram todo o meu corpo me esquentando e parou em meus lábios.

- Queria saber como você estava. - falei envergonhada, ele acariciou minha coxa e fechou os olhos enquanto soeria largo.

- Eu estou bem meu pedacinho de céu. E você, como está?  - abaixei o olhar para os meus dedos e mordi os lábios.

- Com saudades. - Lucca levantou e acariciou meu rosto, em seguida depositou beijos em todo ele terminando em meus lábios.

- Eu também. Já almoçou?  - assenti, ele olhou o relógio marrom em seu pulso esquerdo e arqueou a sobrancelha. - Não tinha me dado conta que era tão tarde, eu ainda não almocei. Vou pedir algo para comer, você quer sobremesa?

- Bolo de chocolate. - ele riu assentindo, discou alguns números no telefone do gancho.

- Alô, poderia trazer um almoço e duas fatias de bolo de chocolate para a sala cento e nove do quinto andar?... ah, frango... Lucca Neumman... obrigado. - desligou o telefone e passou os dedos entre os cabelos vermelhos revoltos. - O que se passa nessa cabeça?

- Gosto de olhar para você. - dei de ombros, ele pareceu ficar com vergonha. É meu, é lindo e eu nunca vou deixar que escape. - Tem alguma coisa vibrando na mesa.

Era o celular dele, Lucca ficou com um olhar perdido quando o segurou, a chamada tinha caído mas ele parecia preocupado. Sua mandíbula ficou tensa de repente e sua testa enrugou enquanto olhava atentamente para o aparelho, alguns minutoa se passaram e ele começou a tocar novamente.

- Cosi? - sua voz vacilou, colocou o celular no viva voz e o deixou sobre a mesa, o som de alguns tiros ecoaram do outro lado da linha. - Cosima, é você? - mais tiros e gritos.

- Lucca? ... sou eu. - a voz de uma garota saiu, ele parecia ainda mais tenso, os tiros permaneciam em som de fundo.

- As reuniões da ONU estão ficando cada dia mais perigosas não é?  - Lucca tentou brincar, eu notei que ele se esforçava para manter a calma.

- Não é hora para piadas! Fui recrutada para uma missão nova de última hora. Localização atual Afeganistão. Eu tentei entrar em contato mas até conseguir uma linha totalmente segura leva tempo. Como está Lilian? - ele soltou o ar dos pulmões com força e sentou novamente na cadeira como se estivesse cansado.

- Preocupada com você. Tente não se machucar, Cosi. - alguns tiros mais altos acabaram me assustando o ligar onde ela estava parecia bem perigoso.

- Eu estou bem, não precisa se preocupar comigo. Volto em alguns meses, eu acho. Mandarei cartas. Amo você, cabeça de fósforo. - ela suspirou, tinha coisas obscuras entre eles dois e eu não sei se quero descobrir.

- Volte viva e andando, por favor. Também te amo, Mérida. - a ligação acabou, a tensão se fixou na sala e eu quase me senti sufocada, Luca colocou a mão sobre os olhos e respirou fundo como se tentasse se acalmar foi ai que notei que ele estava chorando.

Sky - Novas Espécies [L4]Onde histórias criam vida. Descubra agora