》Capítulo 08《Seu sorriso.》

2.7K 200 88
                                    

[ Jungkook.]

 
Meu coração acelerado e minhas mãos trêmulas me fazia pensar se o estado ansioso que encontro seria por conta do encontro amanhã ou haveria outro motivo, que até o momento, é oculto para mim.

 
— Jungkook se acalma. —  Taehyung diz pela milésima vez como se fosse fácil.
 
 
— Eu estou tentando Hyung. — Falei me jogando em seu sofá confortável, respirando fundo em seguida.
 
— O encontro é amanhã, relaxa vai dar tudo certo. — Sua voz saiu tranquila enquanto se mantinha concentrado fazendo algo em seu notebook.
 
Resolvi vir para a casa de Taehyung assim que meu expediente acabou, não só pela ansiedade que me acompanha, mas pelo fato de que talvez eu não esteja bem. Tenho medo de me sentir mal em meu apartamento, morrer e depois de dias encontrarem meu corpo lá definhando sozinho. Que horror.
 
— Eu acabei não almoçando hoje, e talvez eu estar assim não seja totalmente culpa do encontro de amanhã.— Taehyung levantou o olhar por cima de seu óculos e me encarou arqueando uma sobrancelha. Talvez, só talvez, ele me deixou com um pouquinho de medo.
 
— Me diz um motivo plausível para não ter almoçado?  — A seriedade em sua voz me fez lembrar de sermões que eu recebia de meus pais.
 
— Apenas esqueci. Passei um tempo concluindo um trabalho da faculdade e logo depois fui para o trabalho, acabei esquecendo. — Expliquei e Taehyung suspirou logo deixando alguns papéis sobre a mesa.
 
— Jungkook, você não é mais criança. Sabe que tem hipoglicemia e que se ficar muito tempo sem comer acaba assim, nesse estado de fraqueza. — Taehyung dizia enquanto andava até a cozinha, parecia, de alguma forma, a minha mãe falando. — Vou preparar algo para você comer. — Ele gritou e eu estava com sono mas não deixei de sorrir.
 
— Hyung eu vou dormi. — Pronunciei baixo deitando de barriga para cima e encarando o teto.
 
— Só depois de jantar bastante, come um doce para melhorar um pouco. — Senti um pano cair em meu rosto ao ouvir Taehyung praticamente ordenar. Me levantei sabendo que eram poucas as minhas opções e que o melhor seria comer a barrinha de cereal que ele deixou sobre o balcão.— Está querendo estragar seu encontro? Depois de séculos falando na garota, quando consegue um encontro, pretende ficar doente? Eu não entendo você.
 
— Não foi de propósito Tae! — Tentei justificar enquanto caminhava de volta para a sala.
 
— Eu não gosto de ver meus amigos doentes, então por gentileza não se esqueça de se alimentar corretamente.— Soltou em um suspiro pesado. De certa me senti culpado por deixá-lo preocupado.
Mesmo que Taehyung seja aquele que sempre podemos contar, que tem conselhos na ponta da língua e um abraço para nos fortalecer; as vezes, penso que ele precisa mais de tudo isso que foi citado, do que qualquer um de nós.
 
— Como está indo o trabalho? — Perguntei me deitando novamente.
 
— Está bem, quando você terminar a faculdade quero seu currículo. — Sorri com sua fala. — Estou falando sério.
 
— Com toda certeza Hyung. — Falei contendo um bocejo.
 
— Sabe aquele dia que nós almoçamos? — Taehyung perguntou mexendo em algo na panela e eu apenas murmurei um “sim” — Então, eu fiz entrevista de emprego, e aconteceu uma coisa muito engraçada. — Taehyung riu sozinho e eu o observei. Parecia perdido em memórias daquele dia.
 
— Me conta. — Ele tirou o óculos colocando a mão na cintura logo depois de um pesado suspiro.
— Eu cheguei atrasado e acabei esbarrando em uma garota, as coisas dela voaram para todo lado e ela gritou comigo. Pensei até que iria me bater. — Taehyung sorria e eu estreitei  meus olhos curioso. suspeito. — Então pedi desculpa e ajudei ela. Logo depois, na entrevista, ela entrou na minha sala e a expressão dela foi hilária. Eu queria muito rir, mas ela me pediu tantas desculpas que me deu até pena. — Taehyung me olhou e eu sorri sapeca. — Pode parar. — Fechou a expressão.
 
— O que? Não fiz nada.— Falei levantando minhas mãos inocente.
 
— Mas está pensando.— Ele apontou a colher para mim. Sua técnica em disfarçar as coisas nunca foi boa.
 
 
— Não estou. — Sorri de sua careta. — Mas acho que você está apaixonadinho. — Afinei a voz de propósito.
 
 
— Jungkook, eu não vou dizer nada. — Taehyung revirou os olhos. Nem precisa dizer eu já entendi tudo.
 
 
— Como ela era? — Perguntei, ele me encarou estranho e logo voltou sua atenção a panela.
 
 
— Tinha um estilo diferente, mas eu só prestei atenção no cabelo roxo dela. — Ele deu de ombros e eu pensei na garota da faculdade que também tinha cabelo roxo.
 
 
— Cabelo roxo, legal. — Falei sorrindo. — Mas você achou ela bonita Hyung? — Provoquei vendo ele corar e negar.
 
— Jungkook, eu vou deixar você morrer de fome. — Brincou engrossando a voz e eu ri mais ainda. — Não, eu vou colocar veneno na sua comida. — Parei de rir vendo ele sorrir estranho. Ele sempre foi um bom ator.
 
— Que HORROR Tae! — Gritei abraçando a almofada vendo ele rir em seguida.
 
É bom ouvi-lo rir, o assunto sobre a garota se encerrou naquele momento e eu já me sentia  pouco melhor. Assim que Taehyung terminou de cozinhar e eu comi como se fosse a última refeição de minha vida. Depois ajudei ele a escolher as melhores fotos de uns candidatos para fotógrafo em sua empresa, mas não demorou muito para escolhermos jogar algo em vez de ficarmos entediados com fotos.
Taehyung foi o primeiro a dormi e eu tive que ajudar ele ir para cama porque ele fica desconfortável no sofá, além de parecer um zumbi não conseguindo andar direito.
Eu deitei na cama do quarto de hóspedes depois de um banho e senti meu corpo pesado, estava cansado e não demorou para que eu dormisse.
 
 
 
Acordei  com Taehyung me gritando da sala e eu saí correndo do quarto assustado pensando que algo horrível tinha acontecido. O que claramente foi um erro meu. 
 
 
— Calma garoto. — Dei de cara com Yoongi rindo de mim.
 
— Bom dia Jungkook. — Sung-Hee disse sorrindo e eu fiquei envergonhado. Nem ao menos escovei meus dentes.
 
 
— Que horas são? — Perguntei ajeitando meu cabelo bagunçado
 
 
— Dez horas. — Taehyung disse segurando uma xícara e me encarando. — Seu despertador tocou mas você não acordou então deixei você dormi, você precisava.
 
— Obrigado Hyung. — Falei indo para o banheiro.
 
 
Sung-Hee está bonita, seu cabelo deixou a cor rosa tem muito tempo, mas ela fica mais bonita com o cabelo preto. Yoongi está sorridente, e isso é bom. Eles são o casal que todos algum dia sonham em ser. 
 
 
 
— Vai ter um encontro hoje? — Yoongi perguntou quando eu saí do banheiro e eu quase engasguei com o ar. 
 
— Quem disse? — Perguntei incrédulo.
 
— Eu mesmo. — Taehyung levantou a mão sem olhar para mim.
 
 
— Então criou coragem e pediu para sair com a bailarina? — Yoongi  me acompanhou até a cozinha.
 
— Não, quer dizer, eu conversei com ela, mas foi ela que me chamou para sair, como uma forma de pagamento. — Contei tentando não ficar envergonhado.
 
— Mulher de iniciativa. — Eu ri, de nervoso.
 
— Ela é mais velha que eu. — Comentei e Taehyung apareceu do nada.
 
— Quer dizer que ela é sua noona?! — Ele perguntou sorrindo daquele jeito brincalhão.
 
— Bem óbvio. — Comi uma torrada enquanto colocava café em uma xícara.
 
— Jeon Jungkook gosta de mulheres mais velhas. — Sung-Hee disse sorrindo e eu estou morrendo, por dentro, de vergonha.  Mas fingi estar incrivelmente bem com tudo isso.
 
 
— Ok, como vai os preparativos para o casamento?  — Perguntei e Taehyung riu da minha tentativa de mudar de assunto. 
 
 
— Está uma bagunça. — Sung-Hee disse fazendo uma careta engraçada.
 
 
— Normal, você vai casar com Suga Hyung. — Falei e levei um peteleco na testa de Yoongi.
 
 
 
Conversamos mais sobre o casamento e eu não estava prestando muita atenção mas estava presente. Taehyung tinha que ir para o trabalho mais cedo e me deixou em meu apartamento, me deu um sermão e disse que se eu não me alimentar corretamente ele vai me bater. Claro que eu levei a sério, afinal é uma ameaça de Kim Taehyung.
No fim acabei decidindo voltar para meu apartamento.
 
Quando eu entrei em meu apartamento, só fiquei pensando nesse “encontro”. Onde vamos? Talvez jantar? Com certeza jantar. Mas onde?
Taehyung me disse para ser eu mesmo, mas e se ela não gostar? Eu definitivamente não sabia como deveria agir nesse encontro. 
 
Na verdade, não sei se posso chamar - isso de encontro. 
Passei a tarde fazendo atividades acumuladas e comecei um trabalho. Eu estava tentando não pensar em Soo-min, mas isso já faz parte de mim, pensar nela. 
 
 
Tomei banho quando o por do sol acabou. 
Arrumei meu cabelo para trás como Jimin disse que gosta,  vesti uma roupa confortável e me senti mais bonito que o normal.
Meu coração não sabia mais o que é bater normalmente e eu nem estava perto dela. Preocupante talvez. 
 
Já no taxi eu informei aos meus amigos que já estava indo, eles me desejaram boa sorte. Me senti estranho em pensar que talvez eu esteja me iludindo sozinho. Porque Soo-min esta saindo comigo para pagar uma divida. E somos diferentes, ela é mais responsável, mais seria, e tem uma elegância naturalmente bela. E eu sou só eu. Talvez essa paixão platônica vai continuar sendo platônica. 
 
Cheguei na academia 19:00h em ponto, algumas pessoas já estavam saindo da academia e eu tentei não ficar nervoso. 
 
O universo gargalhou de mim. 
Meu coração acelerou quando eu avistei Soo-min saindo da academia. Ela estava linda, como esperado. O cabelo solto fazia parte do seu charme e o vestido era vermelho,  o sobretudo estava levemente aberto e ela caminhou até mim devagar.
 
 
— Oi Jungkook! — Ela disse animada quando se aproximou de mim.
 
— Oi Soo-min. — Tentei parecer animado mas pareceu que eu estava morrendo. Talvez eu esteja. 
 
— Tudo bem? — Ótimo,  Jungkook você merece um prêmio por ser um desastre. 
 
 
— Sim, e com você? — Começamos a andar e ela me encarou.
 
— Estou bem, estou feliz também, hoje recebi um elogio da coreógrafa. — Contou sorrindo alegre. 
 
— Pensei que recebesse elogio todos os dias. — Ela negou  e eu… Eu não sei mais como se respira. 
 
— Seria muito bom, mas não. — Ela colocou as mãos no bolso. — Onde vamos? Eu sei que sou eu que deveria escolher, já que fui eu que chamou você, mas eu não faço ideia de onde devemos ir. 
 
 
— Ah, não se preocupe, pensei em jantarmos, tem alguma sugestão? — Perguntei,  podia dizer que só de estar com ela já seria bom.
 
— Tem um restaurante muito bom aqui perto, acho que você vai gostar, a sobremesa de lá é muito boa. —Soo-min fez um bico engraçado e fechou os olhos por pequenos segundos.
 
— Então vamos lá, depois quero levar você em um lugar.— Ela me olhou curiosa me fazendo sorrir bobo.
 
 
— Que lugar? — Ela perguntou. — Estou muito feliz hoje então talvez eu esteja eufórica. Se eu falar demais pode me dizer.
 
 
— Tudo bem, gosto da sua voz. — Sorri desviando o olhar. — E, não posso contar qual lugar.
 
— Sou curiosa Jungkook, me diz por favor. — Soo-min segurou meu braço para que eu parasse de andar quando chegamos na faixa de pedestre. — Não seja atropelado em um encontro Jungkook. — Ela disse e eu ri. Espera, ela disse encontro?
 
— Encontro? — Perguntei sem por impulso.
 
 
— Não é um encontro? — Soo-min levantou a sobrancelha e eu prendi a respiração. Se você não sabe, eu muito menos.
 
— É? — Ok, Jungkook você é um asno em ascensão.
 
 
— Sim, podemos chamar de encontro. — Ela disse simples como se isso não pudesse me afetar.
 
O silêncio ficou entre nós enquanto caminhávamos, passamos pela pequena praça que tinha e depois avistei o restaurante. Era movimentado, com a parecia rústico e, aparentemente, simples. E o melhor é que o restaurante é próximo ao lugar que eu vou levá-la.
 

》Oρostos sᥱ Atrᥲᥱm.《Jᥱoᥒ Jᥙᥒgkook》REPOSTANDOOnde histórias criam vida. Descubra agora