016

11.4K 688 159
                                    

Any On
Eu não imaginava que Joalin iria mesmo terminar com o Bailey. Pensei que o término deles seria como o da Sina e do Noah, que iriam voltar logo.

Resolvi esquecer um pouco esse assunto e focar na volta às aulas. É a primeira vez que vou estudar em um colégio de outro país.

Pelas outras visitas que já fiz a United High, me senti em casa. As pessoas parecem felizes e abertas para te ajudar em qualquer momento.

Acho que todo mundo se identifica um pouco. São pessoas de países diferentes que querem ser alguém na vida com mais cultura, mais conhecimento.

Vão entrar muitas pessoas novas, pelo que eu entendi. A única diferença entre eu e os outros novatos é que eu já tenho amizades formadas aqui.

Para me organizar, decidi ficar em casa o dia inteiro, faço uma comidinha boa, já que não posso almoçar fora todo dia, e arrumo minhas coisas.

Liguei pra minha família. Eles estavam bem. Como é setembro, Belinha ainda estava em aula. Minha mãe e minha vó estavam fazendo uma feijoada, já que é domingo. Como eu estava com saudade disso...

Fiz arroz, feijão e carne para comer. Logo depois, arrumei meu material para não ter muito estresse na manhã do dia seguinte.

Eu adorei meu material escolar. Com certeza vai me dar mais um "motor" para eu estudar esse ano.

Eu não podia ficar de pijama o dia inteiro, então vesti uma roupa básica, para ficar em casa. Josh me ligou, apenas para me dar um bom dia. Eu já havia contado dos meus planos pra hoje pra ele.

Todo mundo estava saindo e comemorando que era o último dia de férias, e que daqui a um ano eles não precisariam ir para a escola novamente. Privilégios de quem está no terceiro ano do ensino médio.

Sabina, a rainha das festas, me mandou uma mensagem avisando que teria uma junção na casa do namorado dela, Pepe. Ele tem uma casa enorme, então poderíamos fazer muita coisa lá.

No começo pensei em recusar, porém percebi que essa é a minha última festa nas férias, então aceitei.

Eu precisava apenas pegar o refri. Não iria ter bebidas alcóolicas, para evitar ressaca no dia seguinte, já que havia aula.

Josh me avisou que iria levar eu e Joalin. Eu pretendia conseguir minha carteira de motorista em breve, mas enquanto eu não tenho, vou aproveitar quem tem.

Não ia ser nada formal ou algo do tipo. Então já escolhi minha roupa.

Primeiramente achei simples demais, então liguei para Sabina, perguntando com que roupa ela iria. Depois que percebi que não era tão escandalosa, resolvi ir com aquela roupa mesmo.

A noite, Josh bateu na minha porta pontualmente às 19h. Fomos até o apartamento de Joalin e ela foi com nós.

Quando já estávamos dentro do carro, perguntei para Josh se ele sabia onde ficava a casa de Pepe. Ele respondeu que já havia ido em uma festa desse estilo lá no ano anterior.

Não estava cheio de gente. Tinha apenas as pessoas do 3° A e 3° B, mas não sei como poucas pessoas conseguem fazer tanto barulho.

Não consegui reconhecer a música que estava tocando, mas tinha uma batida legal. Ouvi um grito chamando meu nome, que logo percebi que era a Sabina.

— Any!! - Entendi porque havia tanto barulho.

— Sabii!! Achei que não encontraria ninguém conhecido. - falei, um pouco desesperada.

— É que o 3° A é bem maior que o B, que é a nossa turma. - e se virando para Josh continuou - E o pessoal está na sala de estar. Já vou com vocês, mas preciso ajudar Pepe em algumas coisinhas.

Josh segurou na minha mão e nos levou até a sala de estar. A casa de Pepe era enorme. Para quem não conhecia, como eu, era fácil de se perder.

— Oi gente! - Shivani falou.

— Oi. - eu, Josh e Joalin falamos ao mesmo tempo.

Ficamos jogando conversa fora até as 22h. Não aconteceu nada demais, além da descoberta em que Heyoon e Lamar estavam namorando.

Bailey chegou lá pelas 21h. Quase todas as meninas olharam meio feio pra ele, como se tivesse cometido algum crime. Joalin nem se deu ao trabalho de dar uma espiadinha, diferente dele, que olhava pra ela frequentemente com uma cara triste.

Senti um pouco de pena dele. Não imaginava que ele iria ficar tão triste. Sabia que ele achava que teria uma nova chance, mas não sei não... Joalin é uma garota decidida e que não muda de ideia rapidamente.

Depois de um tempo, Joalin disse que estava meio mal e que queria voltar pra casa. Não que eu duvidasse da minha amiga, mas tenho quase certeza de que ela "estar passando mal" é apenas uma desculpa para não ficar com Bailey.

Eu e Josh nos olhamos depois do comentário, mas fizemos o que ela pediu sem questionar nada. Ela estava triste o suficiente e, se fizessemos um interrogatório, ela iria surtar.

No outro dia já teria aula. Ainda não havia caído a ficha de que aquele era meu último dia de férias.

Nos despedimos de todo mundo e fomos até o prédio. Não demorei a adormecer, já que o dia havia sido puxado e outro provavelmente seria pior.

Na manhã seguinte, o meu despertador tocou às 7h 30min. Coloquei uma roupa simples e tomei meu café da manhã. Um café da  manhã a la brasileira: não haviam ovos, nem bacon, nem panquecas.

Josh passou em meu apartamento às 8h 30. Parecia que Joalin estava na porta esperando, pois batemos uma vez e a porta ja estava aberta.

No momento em que cheguei na escola, percebi a diferença entre os primeiros e últimos dias de aula em escolas americanas.

Os primeiros eram cheios de pessoas, organizando clubes, líderes de torcida e essas coisas que vemos em filmes. Nos últimos, as pessoas estão meio melancólicas, todo mundo está exausto. Pensando pelo lado da exaustão, não é tão diferente das escolas brasileiras.

Me inscrevi no clube de dança e canto. Joalin me perguntou se eu não gostaria de fazer parte das líderes de torcida. Respondi que não, pois não sou tão elástica. Porém, sei que Sofya ia adorar, mal posso esperar para quando ela vier para cá.

— Oi Moany! Em que clubes você entrou? - Sabina me perguntou, assim, meio do nada.

— Ah, oi Sabi. Eu entrei no de dança e canto. E você? - falei.

— Também! Aliás, sou capitã do de canto. Eu te espero às 16h na sala de música, logo depois das aulas acabarem.

Eu estava feliz, pois no clube em que eu entrei já conhecia alguém. Depois de um minuto, percebi que eu não tinha meus horários. Ótimo. Eu deveria ir para a secretaria.

— A primeira aula é de biologia. Seus colegas estão em uma lista no mural do colégio. - a secretaria, que tinha uma super cara de simpática, disse.

Fui até o mural e veio a notícia: eu não conhecia absolutamente ninguém na minha aula de biologia. Pensei em ir na secretaria e emplorar para trocar de turma, mas depois refleti, e é melhor não.

— Por que você tá assim, Any? - Heyoon perguntou logo depois que me viu.

— Eu não conheço ninguém da minha primeira aula. - falei.

— Pense pelo lado positivo! Você vai conhecer pessoas novas! Do que adianta você ir para outro país e continuar com o mesmo chato de sempre? - ela falou saltitando. - Eu tenho que ir, pois estou atrasada. Tchau Any.

Fui responder, mas, quando vi, ela já estava longe. Tente pensar por esse lado, e percebi que fazia todo o sentido.

Então o sinal tocou.

Continua...
Oi mores!! Demorei um pouco pra postar pois fiquei viajando ontem o dia inteiro!

Espero que vocês estejam gostando! Não se esqueçam de votar!!!

just friends. | beauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora