Capítulo 35 (penúltimo)

5 0 0
                                    



Malu atualmente

Aqui estou em um sábado à noite, embaixo de uma tempestade sem conseguir distinguir o que são gotas de chuva e o que são lagrimas que rolam em meu rosto. Fico em frente a enorme mansão que morei durante onze anos durante algum tempo me perguntando como cheguei a isso, como pude ser tão ingênua, a ponto de acreditar nessa mentira durante tanto tempo.

Vou em direção a porta de entrada, assim que entro pela porta vejo Noah sentado no sofá vendo algo na tv, ainda não sei bem o que estou sentindo, mas nesse momento sinto tanto nojo e tanta raiva de Edward.

– Oi malu, não sabia que vinha...

– Oi Noah, é que eu não vinha o Edward está ai?  – Digo direta.

– Não, foi jantar com a minha mãe daqui a pouco deve estar chegando.

– Tudo bem, quando ele chegar diz a ele que estou esperando ele no escritório... o melhor diz que tem alguém esperando ele, não diz que sou eu.

– O que eu está acontecendo Malu?

–Nada, logo você vai saber.

Digo indo pro escritório, entro nele e analiso as fotos dele com Cecilía, nelas ele está sorrindo como se o relacionamento dele fosse maravilhoso, como se não brigassem sempre, ele gosta de viver de aparências. Depois de conviver tanto tempo com ele e de descobrir que é meu pai consigo entender o porque dele se preocupar tanto, e os motivos pelos quais Cecilía nunca gostou de mim, sempre me tratando com desdém, agora tudo faz sentido TUDO.

Que ódio, que raiva de mim mesma, como pude ser tão burra e tão ingênua. A situação era tão cômoda pra mim que mesmo sentindo que tinha algo errado, eu não procurei, não fiz nada, só continuei vivendo nessa mentira imunda, como um pai pode fazer isso com a própria filha, é surreal eu estou em estado de choque, sem saber como reagir direito. Começo a procurar o envelope que Adam falou, quando finalmente acho abro rapidamente e começo a ler os documentos.

Ele foi meu tutor legal por todo o tempo em que estive aqui, fez meu pai assinar um papel passando minha guarda pra ele com toda certeza, minha vontade é chorar, queria fugir, não estar nessa situação, não merecia passar por tudo isso... sinto as lágrimas começarem a rolar novamente, esse sem duvidas é o pior dia da minha vida e eu ODEIO esse homem com todas as minhas forças, ele é a pior pessoa do mundo e depois de hoje o único lugar que quero vê-lo é no tribunal, porque eu vou por ele na cadeia e ele vai pagar por tudo que fez comigo e com a minha família.

Ouço a porta bater e levanto o olhar, quando o vejo minha vontade é chorar mas eu me seguro e sorrio como se nada tivesse acontecendo, apenas sorrio cinicamente enquanto ele me olha com aquela cara de idiota, sorri e vem em minha direção me dar um abraço, mas eu me esquivo e ele faz um cara de desentendido, sem entender o porque eu me afastei.

– O que foi Malu?

–  Nada Edward...Ou será que eu deveria dizer pai?

– O que? Do que está falando querida?

– Pode parar com a suas mentiras – Digo tirando o envelope de trás das costas e volta a dizer – Eu já sei de tudo.

– Malu olha eu... só queria te proteger meu amor, nunca quis seu mal, sempre estive aqui por você. – Diz ele vindo em minha direção.

– Me proteger, você matou a minha mãe e o meu pai, você me trouxe pra cá e me fez trabalhar na sua casa, me fez ser sua funcionária esse tempo todo.Você é um psicopata e eu fui burra o suficiente pra nunca nem desconfiar de você. – Digo me esquivando dele.

– Malu, eu fiz tudo isso por você...

– O que está acontecendo aqui? – Diz Cecilia entrando.

– A que bom que você chegou, agora o circo está completo. – Digo com ironia.

– Olha como você fala comigo garota, não te dei liberdade nenhuma pra estar falando assim comigo. – Diz Cecilia apontando o dedo na minha cara.

– É claro que você não deu liberdade, porque daria liberdade pra mim? Logo eu, um fruto da traição no seu casamento...

– Olha aqui garota – Diz ela me interrompendo –  não me importa essa traição, fico feliz que você tenha descoberto tudo, agora que finalmente sabe de tudo não vou ter que aturar olhar pra cara de filha de vagabunda...

Quando me dou por mim as marcas da minha mão já estão na sua cara.

–Nunca mais ouse falar nada sobre minha mãe, ela era tudo que você nunca foi, VOCÊ É UM LIXO EM FORMA HUMANA.

Digo praticamente cuspindo as últimas palavras na cara dela.

–CHEGA! Eu sei que errei Maria Luisa, mas você querendo ou não eu sou o seu pai e infelizmente pra ter você comigo tive que tomar decisões não muito boas. – Diz ele entrando entre eu e Cecilia.

– DECISÕES NÃO MUITO BOAS? DECISÃO NÃO MUITO BOA É PULAR DE PARAQUEDAS SE VOCÊ TEM MEDO DE ALTURA, O QUE VOCÊ FEZ É CRIME, PSICOPATIA. EU TENHO NOJO DE SER SUA FILHA E TER SEU SANGUE.

– Malu...eu...

– TO COM TANTA RAIVA DE MIM, POR DEIXAR VOCÊ ACABAR COM A MINHA VIDA, POR CONFIAR EM VOCÊ, POR TE ACHAR UM CARA DO BEM, UM CARA  ! VOCÊ ME DA TANTO MAS TANTO NOJO!

Sinto as lágrimas começaram a cair, ouço alguém entrando eu estou tão mal, tão desolada, Edward está chorando tanto quanto eu, Cecilia está com a mão no rosto no lugar onde bati sentada na poltrona com uma expressão de raiva no rosto, sinto alguém me abraçando e choro ainda mais com as mãos no rosto, fico um tempo ali até que percebo que não é Adam que está ali me abraçando,  o olhar e vejo Noah.

– Noah, porque não perguntou o que está acontecendo... e está me abraçando... não pode ser – digo quando minha ficha vai caindo... – Noah, me diz que você não sabia disso, por favor... tudo menos isso.

Ele abaixa a cabeça, significa que ele está sem coragem de olhar nos meus olhos... tudo menos isso, ele continua de cabeça baixa então eu grito.

– NOAH!

– Malu eu ia te contar, eu queria achar o momento certo pra dizer, eu juro que ia falar.

– Noah eu não acredito que você foi capaz de fazer isso comigo, eu podia esperar isso de qualquer um menos de você. Como você pôde deitar na mesma cama que eu, dizer que me amava e dizer que seria sempre a gente... eu não acredito que você pôde trair minha confiança mais de uma vez.

– Malu... – ele começa dizer mas para.

– Vocês dois é bom se preparem, porque eu vou fazer vocês apodrecerem na cadeia, não adianta me procurar. A próxima vez que eu ver vocês vai ser no tribunal.

Digo apontando pra Edward e Cecilia, saio dali direto pro lado de fora, logo avisto Adam do lado de fora do carro saio correndo em sua direção o abraço forte, naquele momento o abraço dele é a única coisa que poderia me confortar. Eu sinceramente não sei mais o que fazer, não sei mais nada sobre mim ou sobre as pessoas a minha volta, estou tão decepcionada com Noah, nós namoramos e eu confiei nele, mesmo que tenha me traído.

Chegamos em casa, vou direto pro banheiro ligo o chuveiro, entro no banho e fico ali por um tempo, choro novamente. Saio do banho e vejo um pijama que Adam separou pra mim, troco de roupa e me deito na cama, Adam logo aparece com uma bandeja nas mãos.

– O que é isso?

– Preparei um estrogonofe , enquanto você tomava banho. Está sem comer o dia todo...

– Estou sem fome.

– Come pelo menos um pouco, vou tomar banho enquanto vc come ok?!

– Tudo bem...

Vivendo uma mentiraOnde histórias criam vida. Descubra agora