A casa está pronta e o programa prestes a começar. Esse ano, muita gente diferente promete sacudir o jogo. São tribos, raças, pensamentos totalmente opostos e um jogo novo: grupo contra grupo. As regras mudaram e eles não sabem....... não vai ser fácil. Durante todos esses anos, o jogo foi fácil de ser lido e, pensando em inovar, Bonifácio criou novas regras, que serão ditas ao longo do programa.
POV - Carolina.
A casa mais vigiada do Brasil está de volta. Esse BBB19 já vinha prometendo. Me inscrevi tantas vezes que não consigo acreditar que estou aqui dentro. Vejo algumas pessoas no jardim e decido me apresentar:
- Olá, e aí? Prazer, Carol.
- Oi Carol, eu sou Alan, essa é Hana, esse é o Rodrigo.
A gente se abraça fraternalmente. Mesmo longe de casa, me sinto bem e acolhida.
- Oi, linda! - uma mulher MARAVILHOSAMENTE montada por Deus me cumprimenta - Sou a Isa. Uau! Que bronze é esse? De onde você é?
- Eu sou soteropolitana, mainha. Baiana arretada, ariana torta.
- Que delicia! - ela fala, rindo. Seus dentes são tão brancos que mal consigo abrir os olhos. - seja bem vinda, viu?
Engraçado, parece até que já conheço Isa há tempos. Ela fala e ri tão espontaneamente que me faz relaxar.Ainda estava faltando alguns "brother's" para entrar. Assim, esperamos no jardim da casa, conversando na beira da piscina sobre a vida, sobre como estamos felizes por tudo isso aqui. A sensação de que é um sonho insiste em ficar permeando nossa cabeça.
A porta abre mais uma vez, e com isso, entram mais dois participantes: Hariany e Elana.
-ÔÔÔH VÉI, NÃO ACREDITO. NOIS TAMO NO BBB. - falou a loira, que parecia ter, no máximo, 18 anos. - CARACA, E AÍ, GENTE. COMO QUE CEIS TÃO? QUE LOUCURA.
Hariany parece uma criança com um pirulito na mão. A alegria dela contagia todos nós, e começamos a falar mais alto,rir e,claro, a ansiedade começa a ficar mais alta. Abraço ela e nos apresentamos:
- Que alegria toda é essa, hein? Gostei! - eu disse, olhando pra essa bonequinha.
- Nosss, véi. Nem fala! Desejei muito isso aqui, sô. - ela fala, limpando uma lágrima teimosa e solitária no rosto. - eu sou Hariany, e você?
- Carol, Carol Peixinho. Mas pode chamar de Peixinho. - falei, sorrindo de volta.
- Ave maria, esse é seu sobrenome mesmo? - ela ri descaradamente, mas doce.
- É sim, é meu sobrenome mesmo. - rimos juntas e começamos a papear como se não houvesse amanhã. Elana se junta a nós e parece tão animada quanto a mais nova.A porta abre de novo. Só vejo a cabeça da pessoa, os olhos assustados. Ela entra bem devagar e parece não acreditar em nada do que estava vendo. Parecia até eu, quando entrei.
POV - Gabriela.
Eu não consigo acreditar que estou aqui. Meu coração me pede pra dar meia volta e desistir dessa loucura, mas minha cabeça me manda ir em frente. Piso o pé direito dentro da casa e ainda não consigo acreditar. Como é que eu vim parar na casa mais vigiada do Brasil? Agora não tem mais jeito, não posso dar meia volta assim do nada. Tenho um contrato com esse programa. -ANDA, GABRIELA.- falei comigo mesma. Assim que entro, todo mundo olha pra mim e eu olho pra todo mundo. Primeiro vejo um rapaz de cabelos loiros, com uma aparência de surfista, algumas tatuagens. Consigo sentir o cheio da parafina de longe. Depois,vejo uma loira absurdamente bonita, alta, magra e, ao que tudo indica, MISS BBB 2019. Depois, vejo um bibelozinho tão bonitinho que da vontade de apertar, uma loira com cara de 18 aninhos que tem os olhos brilhando o tempo todo na minha direção. Não consigo escutar absolutamente nada. Tô num pause, num loop infinito desse momento. Depois, vejo uma moça com os cabelos pretos e cacheados, bonita, mas parecia mais reservada do que o restante. Vejo também uma menina branca, com os cabelos longos, magra. Ela parece interagir muito bem, fala e gesticula o tempo todo. Com certeza ela é carioca. Finalmente cruzo os olhos com alguém que me identifico de cara: um homem um pouco mais velho, negro, de dreads e roupas coloridas. Relaxo um pouco. Não me sinto mais tão diferente, tão longe de ser alguém e parte de alguma coisa. Ele sorri pra mim e finalmente consigo mexer minhas pernas em sua direção.
-Oi. - eu digo, quase sem conseguir respirar. Eu tô tendo uma crise de ansiedade e acho que da pra ver na minha cara.
- Oi, irmã. Que bom ver mais um dos nossos aqui. Gratidão! - diz ele, com uma voz suave, quase rouca.
- Que loucura, não é? Eu tô achando tudo isso aqui uma loucura pesada. - digo, com vontade de chorar, gritar, desesperada e feliz. Um mix de sentimentos loucos.
- Vem, vou te apresentar aos demais. - ele disse, pegando em minha mão.- Esse é o Alan, essa aqui é a Hana. - Rodrigo fala e eu abraço os dois, me identificando.
- Oi. Eu sou a Gabi. Como vocês estão? Que loucura, né?
Alan e Hana me abraçam e trocamos meias palavras.
- Essa aqui é a Isabella - ele diz. Uau! Ela é muito mais bonita de perto.
- Oi, Isa! Linda! Que cabelo é esse? - tento parecer mais solta e menos tímida.
- Que cabelo é esse seu, né, menina? Que estilo! - ah pronto, pensei. Não vou me iludir com essas palavras, mas meu ego deu uma subidinha.
- Essa é a Hariany. - ele diz. Que fofinha!
- Oi, Hari. E aí, tudo bem? - digo, um pouco sem jeito. Todas as mulheres dessa casa são nesse padrão? Eu me sinto um peixe fora d'água.
-Oi, lindona, como que cê tá? Que estilo maravilhoso, véi. Como que cê faz pro seu cabelo ficar assim?
Entramos num papo infinito que acabou assim que uma das participantes que já estava dentro da casa, diz:
- Oxê, Rodrigo. Apresentou a gata a todos e não apresentou a mim? Que resenha é essa, véi? - ela riu, com o sorriso perfeito e branco. - Oi, eu sou a Carol. Carol Peixinho.
- Oi Carol. Tudo bem? - é nesse momento que, sinceramente, a frase "peixe fora d'água" fez sentido pra mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na contramão.
FanfictionEssa é mais uma história #gafish? Não! Na verdade, esse é o BBB que todas nós, Alices, gostaríamos que tivesse sido. Nessa fic, vou usar tudo que aconteceu na casa mas que poderia ter sido abordado de forma diferente. Eu quero alimentar as Alices d...