A vida obriga-nos a traçar filosofias. Entretanto, demarque-as de maneira que favoreça tudo, menos o amor. Pois, até o mais forte dos homens enfraquece diante do amor.
Domingos Vicente Bento
•
Gabriel Barcellos
Em minha vida, sempre soube que todos nós temos uma filosofia pela qual acreditamos. Desde pequeno, sempre me agarrei ao pensamento de que o amor guia tudo.
Mas tudo mudou anos atrás, quando o inferno passou a fazer parte do meu cotidiano. Desde então, passei e pensar na filosofia de Leonardo Lyra: "Quem vive na escuridão das suas mentiras e maldades não saberá nunca da luz e do amor". E de certa forma, essa era a mais pura realidade da minha vida, eu estou tão afundado em minhas merdas, que nunca terei tempo para o amor.
Com um suspiro, encaro Matheus, meu melhor amigo. Seus olhos me olhavam avaliativos enquanto ele batucava o volante.
Estávamos no carro, prontos para partir para uma rota de última hora. E essa era o grande problema em que Matheus me crucificava.
— Porra cara, sabia que agora mesmo está inaugurando uma boate? — Ele indaga e me mostra uma carranca. — Era a vez do Júlio. Não sei por que temos que fazer a rota hoje.
— Para de ser reclamão e presta atenção na merda do volante. — Lhe acerto um tapa. — A boate é do Brian, ele estava me enchendo o saco para ir lá.
— Seu irmão abriu uma boate? Quantos anos ele tem? Eu sempre me confundo.
— Vinte e três. Não é difícil lembrar, mané.
— Claro que é, você tem puta monte de irmão, caralho. Quer que eu faça o quê?
— Seja um bom amigo e lembre a idade das pessoas da minha família, é o mínimo!
— É nada, mas a idade que eu nunca vou esquecer é da gata da sua mãe. — Ele morde os lábios. — Como vai a Carolzinha?
— Vai se foder, babaca.
Rindo, ele estaciona o carro.
— Se liga no meu plano, Biel. Você sabe que o Maurício está no puxa saco com o chefe, não é? — Ele me olha. — Eu pensei o seguinte, a gente faz a rota perto da boate, já que nesses lugares é certeza que vai rolar barraco, aí quando salvarmos a noite, o chefe vai ficar feliz.
Olho-o com um sorriso sarcástico e ele bufa. — A boate é só um bônus. O importante é agradar aquele velho. É o plano perfeito, irmão.
Reviro os olhos quando um sorriso gigantesco surge em seu rosto e sem demora, Matheus vira a rua em direção a boate de Brian.
Meu irmão vinha falando deste dia faz meses. Mas tudo o que eu queria era fugir deste tipo de lugar, já não tinha idade para essas merdas.
Nada melhor do que ficar em casa e devorar um prato gigante de fritas. Ou até mesmo comer três hambúrgueres da esquina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Chance Para O Amor
RomansaNem em mil anos Laís pudera sequer cogitar a ideia de ser feita de refém. Quem em sã consciência assalta uma livraria? Contudo, há loucos pra tudo neste mundo. E quando essa catástrofe acontece, ela se vê sem saída. Mas quando um Deus pecaminoso...