5 - Melhor Coxinha do Mundo

576 161 1.5K
                                    

 Amanheceu e Duda acordou na cama de sua mãe ao lado de Gabriela, que ainda dormia. Foi até seu quarto e encontrou Diego dormindo todo esparramado em sua cama. Jonathan dormia no sofá junto com o balde de pipoca quase vazio e a televisão ligada.

Não demorou para que todos acordassem com o barulho da reforma do apartamento ao lado. "Vizinhos infelizes, enfiem a furadeira..." Jonathan reclamava enquanto cobria a cabeça com a almofada do sofá. Gabriela caminhava para a sala parecendo um zumbi. Diego continuou deitado, na esperança de que o barulho parasse. Duda tomava café enquanto ria da revolta do irmão.

– Hoje é sábado! SÁ-BA-DO! – Jonathan grita, na esperança do vizinho ouvir.

– Mas já é quase meio-dia... – Duda ri.

– Só o Diego mesmo para não acordar com esse escarcéu – Gabriela diz enquanto se espreguiça no sofá.

Duda concordou e foi até seu quarto para acordá-lo. Entrou e sorriu ao vê-lo dormindo novamente, todo torto e com a cabeça coberta pelo travesseiro. Como conseguia dormir com tanto barulho? Duda cutucou sua perna com o pé, mas ele nem se mexeu. Tenta fazer cócegas debaixo do braço. Nada. "Meu Deus, esse menino tá morto". Cócegas no pé. Isso é infalível. Diego se revirou na cama um tanto quanto irritado.

– Sai, Gabriela!

– É a Duda, seu bobo! Vem tomar café!

– Ah não, me deixa dormir... – vira para o outro lado a vã tentativa de descansar mais um pouco.

– Você me disse a semana inteira que queria aproveitar a viagem. Então trata de levantar e tomar café. Vamos sair daqui a pouco.

– Você fala igual minha mãe! – ri.

Duda riu e foi para a sala, não demorou e Diego foi também, ainda sonolento. Duda estava animada, enquanto os três mal se moviam de tanto sono.

– Meu Deus, vocês parecem idosos. Vão se arrumar, vamos sair. – ordena enquanto termina de ajeitar a louça.

– Ai, eu marquei de encontrar uma amiga no Shopping Cidade, ela estudou comigo, mas mudou para cá há três anos e nunca mais nos vimos. Desculpa, mas podem ir sem mim. – Gabriela diz enquanto enche sua xícara de café.

– Tudo bem, Gabi. Mas volta até umas oito horas porque vamos sair a noite, sem pretensão de voltar cedo ou sóbrio. – Duda sorri.

– Du, se você quer que eu saia para beber a noite, eu preciso curar a ressaca durante o dia. Estou velho. Vou passar essa saída de agora. – Jonathan ri.

– Mal completou vinte e dois anos e já está se sentindo assim? Meu irmão, você já foi melhor! – Duda ri. – E você, Diego?

– Por mim tudo bem. Ainda mais depois da intimada no quarto! Mas nós vamos para onde?

Duda respondeu que era surpresa e foi se arrumar. Diego foi até o quarto para se trocar e a encontrou já pronta. Ela vestia uma camiseta cinza surradinha com a estampa do disco Help! dos Beatles por dentro da calça jeans de cintura alta e uma imitação barata do Keds branco. Enquanto a observava, pensava em como ela conseguia ficar tão bonita sem nem fazer questão disso. Nem maquiagem fez questão de passar. Lembrou de Nicole e como sempre estava tão montada, até mesmo para um passeio no parque e se sentiu péssimo por compará-las.

– Ei, Diego, planeta Terra chamando... – Duda estala os dedos para ele.

– Oi! Desculpa, estava distraído. Disse algo?

ImperfeitosOnde histórias criam vida. Descubra agora