Já se aproximava das oito da noite quando começaram a se arrumar e beber. Jonathan dizia sempre que o esquenta era a melhor maneira de ficar alegre na balada gastando um terço do que gastaria lá dentro. Decidiram ir a uma festa com temática dos anos 2000 que aconteceria próximo à Avenida Paulista. No evento do Facebook dizia que tocaria tudo que foi sucesso nos primeiros dez anos do segundo milênio, sem distinção de gênero. Ou seja, agradaria a todos, inclusive Gabriela. Mulheres Vips até a meia-noite e homens pagariam quinze reais.
Chegaram na festa quase no horário limite para os Vips. O local estava cheio, porém não tanto quanto imaginavam. Duda usava uma camiseta soltinha branca com a estampa de Marilyn Monroe em caveira, calça imitando couro e coturnos pretos. Gabriela usava apenas um vestido preto de mangas caídas e botas de cano curto da mesma cor. Delineador de gatinho e batom vermelho compunham o visual das duas. Jonathan estava com uma camisa branca e calça com um tom de berinjela e tênis branco. Diego estava todo de preto, camiseta, calça e coturno.
A festa estava maravilhosa, pela primeira vez Gabriela estava curtindo ao lado deles. O clima estava ótimo, o setlist dos DJ's estava incrível, levando todos de volta para a era do Disk MTV. Os quatro já chegaram um pouco alegres no local, e lá dentro, bebiam como se não houvesse amanhã. As bebidas alcoólicas eram baratas e haviam drinks com nomes que realmente davam vontade de experimentar. Quem não quer tomar uma bebida chamada O Fantástico Mundo de Bobby?! Ninguém resiste!
Em uma certa altura da festa, o grupo já havia se dispersado. Gabriela conversava com um rapaz que pediu para conhecê-la minutos antes. Jonathan beijava uma moça que se interessou assim que colocou os olhos nela. Duda dançava no meio da pista junto com algumas meninas que conheceu quando foi retocar o batom no banheiro. Diego estava apoiado no balcão do bar tomando mais uma cerveja. Duda foi até o bar para pedir mais um Fantástico Mundo de Bobby e o encontrou.
– Eu não acredito que você veio aqui pra ficar escorado aí! – sua voz já está mole.
– Eu te observo melhor daqui. – sorri. Sua voz também já não está nada sóbria.
– Mas pra quê me observar se você pode dançar comigo?
– Isso é um pedido ou uma ordem?
– Por favor? – faz olhar de dó.
– Para, assim é covardia, você com esse olhar do gatinho do Shrek... – sorri.
Diego a acompanhou até a pista de dança, que já foi dançando no caminho. Apesar da cara feia de alguns em direção à cabine do DJ, começou a tocar Toxic, da Britney Spears.
"Baby, can't you see? I'm callin'
A guy like you should wear a warnin'
It's dangerous, I'm fallin'"– It's dangerous, I'm fallin' ¹– Duda canta apontando para Diego.
– É uma indireta? – sorri.
– There's no escape, I can't wait²... – Duda continua.
– Duda, não faz isso... – sorri.
– Isso o quê? Só estou cantando! – sorri sarcasticamente.
Duda começou a dançar de frente para Diego, que apoiou as mãos em seu quadril e a acompanhou, sua vergonha de dançar foi embora junto com sua sobriedade. Duda, que também deixou espaço apenas para o álcool, olhou para Diego e repetiu o último verso da música junto com Britney. "I think I'm ready now" ³. Diego apenas riu, bêbado e confuso, e disse que ia até o bar. Duda continuou dançando. Quatro músicas tocaram e Diego não voltou, ela foi até o bar e o encontrou encostado na parede terminando sua garrafa de cerveja e segurando uma ficha para mais uma bebida.
– Vem dançar comigo... – o puxa pela mão.
– Por que não dançamos aqui?
Diego a puxou de volta. Ficaram próximos o suficiente para que o hálito alcoólico dos dois se misturassem. Duda passou os braços em volta do pescoço dele.
"Eu acho que você quer me beijar...", disse baixinho com a voz embriagada, como se fosse um segredo. "Eu também acho...", Diego abraçou sua cintura e respondeu com a voz igualmente ébria.Ele se inclinou em sua direção e suas bocas se tocaram pela primeira vez, despertando sensações que eles nem sabiam que estavam ali. Um beijo longo, intenso, carnal, nada comedido. Diego apertava as mãos contra a cintura de Duda, que o abraçava cada vez mais forte. "Amanhã a gente vai se arrepender", ela sussurrava. "Deixa pra pensar nisso só amanhã", ele respondia entre os beijos.
***
O fim da festa foi se aproximando, Gabriela já estava tão bêbada que mal sabia onde estava. Jonathan, apesar de um pouco alterado, cuidava da prima enquanto corria o olhar pela pista de dança procurando por Diego e sua irmã. Os perdeu de vista há horas. Eles estavam em uma área mais escura do salão, local bem propício para beijos escondidos.
Duda pegou o celular para ver as horas e viu várias mensagens e ligações perdidas do irmão.Os dois chegaram no ponto de encontro e viram Gabriela sentada no chão dando risada sozinha com Jonathan agachado, segurando seu braço para que ela não tombasse para o lado. Decidiram ir para casa, não tinha como Gabriela continuar ali naquele estado. Pegaram uma última cerveja no bar com a ficha que Diego ainda tinha e seguiram para o metrô. Jonathan passou o braço pela cintura de Gabriela, que saiu cambaleando e cantando. Duda e Diego caminhavam um pouco mais à frente na calçada estreita enquanto dividiam a última garrafa de cerveja.
Chegaram em casa, Jonathan deitou Gabriela na cama de sua mãe e foi tomar um banho antes de dormir. Diego estava sentado na cama tirando os sapatos quando Duda entrou trombando na porta para pegar seu pijama. Ele a observava em silêncio. Ela percebeu o olhar e sem falar nada, se apoiou na cama e o beijou mais uma vez.
– Deixa esse na conta do arrependimento de amanhã... Boa noite.
______________________________________________
Oi pessoal!
Que festa, meus amigos. Que festa!
O capítulo foi curtinho, mas segunda feira eu volto com a ressaca moral pós festa.
O que vocês acham que vai acontecer quando todo mundo acordar sóbrio, lembrando do que fez?Ah, não posso deixar de mencionar que a @AnnaGreys007 e a @Jessik_Silva acertaram o palpite.
Finalmente rolou o primeiro beijo do nosso casal maravilhoso! Mas será que parou por aí? Que foi só um momento em que o álcool falou mais alto que o juízo?Ah, vocês viram os números ali onde a Duda canta a música? Tá aqui a tradução do que ela disse:
1 - "Isso é perigoso, estou me apaixonando"
2 - "Não há escapatória, não posso esperar"
3 - "Eu acho que estou pronta agora"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imperfeitos
RomanceE se toda a sua vida mudasse de repente? Foi isso o que aconteceu com Duda. Maria Eduarda tinha apenas 14 anos quando perdeu seu pai e sua felicidade naquela quente manhã de janeiro, onde seu grito precisou ser sufocado pelo travesseiro. Cinco anos...