A terça-feira chegou acompanhada do sol. Jonathan foi o primeiro a levantar, quis ajudar o tio Pedro a cuidar dos animais logo cedo. Os demais levantaram um pouco mais tarde, mas tão animados quanto Jonathan. Tomavam café enquanto planejavam onde iriam a noite. Gabriela escolheu uma pizzaria. Duda sugeriu o mesmo barzinho, gostou bastante do ambiente. Diego queria que conhecessem lugares diferentes. Decidiram ir para a praça e decidir o que fazer só quando estivessem lá.
***
Mal anoiteceu e todos já se aprontavam para sair. Diego e Duda ainda não haviam conversado sobre o que aconteceu, também não se aproximaram mais, ela não deu a chance, ficou de fones de ouvido todo o tempo que esteve sozinha.
Chegaram na praça e estava um pouco vazia. Todo aquele movimento do sábado acabou, haviam alguns adolescentes matando aula, algumas pessoas caminhando com seus cachorros, uns velhinhos jogando dominó e só. A maioria dos bares estavam fechados. Não tinham muito o que fazer, compraram algumas bebidas e salgadinhos no supermercado e se sentaram na praça.
– Estou me sentindo com quinze anos de novo. Bebendo vodka numa praça, comendo salgadinho junto com outros adolescentes matando aula às oito da noite. – Jonathan ri.
– A diferença é que agora a gente não fica bêbado com dois goles. – Duda completa.
– Tem como deixar isso aqui mais nostálgico?
– Sim. Jogando "Eu Nunca"... – Gabi sugere.
Todo mundo que bebe já brincou disso um dia. Basicamente, a brincadeira consiste em uma pessoa dizer algo que nunca fez. Se alguém da roda já fez, vira uma dose. Cada um faz uma pergunta, até alguém sair bêbado. Todos gostaram da ideia e pediram alguns copos descartáveis para o grupinho de adolescentes.Gabi começou com "eu nunca traí". Jonathan virou uma dose sem pestanejar. "Também, você nunca namorou!", Diego riu. Vez de Diego. "Eu nunca beijei mais de cinco em uma noite". Jonathan e Gabi viraram uma dose. "Eu nunca fui expulsa de um bar", Duda disse. Jonathan tomou sua terceira dose enquanto Diego estreou sua primeira. "Eu nunca... Cara, eu não sei... Eu nunca... Mano, já fiz tanta coisa... Eu nunca... fui preso?", Jonathan riu ao falar. Realmente, já havia feito de tudo um pouco antes de sossegar. Ninguém bebeu, ainda bem!
As rodadas foram passando, a primeira garrafa acabou e as afirmações iam desde as mais inocentes até as mais cabulosas. Jonathan era o que mais bebia. Tinham algumas revelações que um irmão ficava chocado com o outro. "Eu não acredito que você fez isso" foi a frase mais falada da noite. Chegou a vez de Gabriela.
"Eu nunca me interessei por um alguém da minha família", disse olhando para Duda. Ela e Diego se entreolharam, mas ninguém bebeu. "Não pode mentir, gente!", Gabi reforçou dando risada. "Eu nunca beijei ex namorada de amigo", Diego desconversou, acelerando o jogo. Gabriela e Jonathan beberam. Chegou a vez de Gabi de novo.
– Eu nunca, nunca me interessei por ninguém dessa mesa. – olha novamente para Duda.
– Gabi, você tá querendo o meu irmão? Ou me quer? Não estou entendendo a insistência nisso.
– Não, não quero ninguém não. Só não vejo razão para mentir.
Duda ignorou e todos seguiram sem beber. Mais algumas rodadas até a segunda garrafa acabar e todos estarem ligeiramente bêbados. A praça já estava vazia, os adolescentes voltaram para suas casas fingindo voltar da aula, nenhum cachorro acompanhado de seu dono, o dominó acabou e cada velhinho seguiu para uma direção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imperfeitos
RomanceE se toda a sua vida mudasse de repente? Foi isso o que aconteceu com Duda. Maria Eduarda tinha apenas 14 anos quando perdeu seu pai e sua felicidade naquela quente manhã de janeiro, onde seu grito precisou ser sufocado pelo travesseiro. Cinco anos...