42 - Enfim, fim.

195 56 235
                                    

          "Happy New Year!", Duda saiu de sua distração ao ouvir Steve gritar e mal conseguiu se defender quando ele a pegou no colo. "2015, baby", ele bagunçou seu cabelo. A festa no apartamento vizinho de Steve estava cheia, Duda não sabia como cabia tanta gente em um local tão pequeno.

          A festa continuou até tarde, mas Duda e Steve foram para a casa dele às duas da manhã. Ela tirou os sapatos e se jogou no sofá. Christmas Eve correu até ela e deitou em suas pernas. "Você levou a sério quando eu te disse para se sentir em casa", Steve brincou. Seu celular tocou e ela se assustou ao ver o nome de Jonathan, pois já eram cinco da manhã no Brasil.

          Duda desligou a chamada de vídeo, mas não conseguiu desfazer o sorriso. Jonathan e Daniela contaram a novidade e ninguém conseguiu conter a emoção. Quem diria que aquela festa naquele fim de mundo mudaria a vida de tantas pessoas... Tantas pessoas.


          Steve dormia todo esparramado na cama enquanto ela se revirava pelo sofá. Não, o sofá não era desconfortável, pelo contrário. Sua falta de sono se dava por sua mente inquieta. Enquanto todos faziam a contagem regressiva, ela fazia um levantamento mental de todo o seu ano. Que ano maluco, que ano intenso. Tantas pessoas. Pegou seu celular e começou sua primeira postagem do ano no Blog.


Eu tenho tanta coisa pra escrever aqui, mas ao mesmo tempo, tão pouca. No primeiro dia do ano eu achava que seria tudo igual – e não achava ruim por isso, eu não gosto de surpresas – mas logo em Janeiro eu comecei a ver tudo mudar. Um dia. Uma festa. Um dia é capaz de mudar tudo. Uma festa foi capaz de virar meu ano do avesso – e de colocar o do meu irmão do lado certo.

Em 2014 eu carreguei comigo tantas incertezas, tantas dores, tantas cicatrizes físicas e na alma, arrastei tanta gente pra bagunça que é embaixo do meu tapete que decidi eu mesma varrer aqui debaixo. Ninguém tem que limpar minha bagunça.

Entrar naquele avião foi uma das escolhas mais difíceis que já tomei. Deixar toda uma vida para trás. Deixar as pessoas que amo por algo totalmente incerto... mas que eu precisava fazer. Chega de baderna na vida dos outros.

Normalmente eu vejo as pessoas fazendo planos e promessas para o ano seguinte (assumo que também já fiz) e penso em como essa pessoa vai conseguir manter seus planos, cumprir suas promessas. E se algo se perder no caminho? Seus desejos são concretos, mas a vida não. A vida dá cada rasteira na gente que por vezes a gente sequer consegue levantar. É tipo tirar Sorte ou Revés no Banco Imobiliário, você nunca sabe o que vai sair.

Se me perguntassem no Ano Novo passado onde eu me imaginaria no próximo Ano Novo, eu JAMAIS diria "dormindo no sofá de um gringo no meio de Boston com um cachorro em cima dos meus pés". Mas isso que a vida é, uma máquina de lavar que vai girando de um lado pro outro e chega uma hora que você nem sabe mais o que tá acontecendo.

E tá tudo bem não saber.

Apesar de não gostar de surpresas, como já disse, nem tudo foi ruim. Eu conheci pessoas maravilhosas, experimentei sensações que até então eram desconhecidas pra mim, vi que o amor é diferente do que a gente cresce achando que é (talvez isso não seja tão bom assim), pude confiar em quem jamais pensei que pudesse, vi um céu que eu jamais verei igual.

Eu vivi. E vivi intensamente.

Obrigada, 2014. Você me jogou de um lado pro outro, me fez sair da minha zona de conforto, me derrubou e me levantou em seguida, você me deu um alguém e depois puxou da minha mão igual a um doce tirado de criança, brincou comigo e com a minha sanidade, arrancou parte de mim sem piedade, mas você me mostrou que eu não posso me agarrar na calmaria que até então era rotineira. Você me fez amadurecer na marra.

Que venham os próximos anos, onde eu não sei o que esperar – e tá tudo bem.

Enfim, fim.

________________________________

Boa noite, meus amores!
Enfim, o fim de Imperfeitos. Como é difícil postar esse último capítulo, meu Deus!
Se você chegou até aqui, deixa aquele votinho lindo.

Ah, e não parem por aqui, pois o epílogo está super interessante, eu garanto!
Peço para que não pulem os agradecimentos também ♥

Beijinhos ♥

ImperfeitosOnde histórias criam vida. Descubra agora