12 - Focado em quê?

379 106 899
                                    

 Já era tarde, Diego estava deitado em sua cama enquanto Nicole tomava banho, pois dormiria na casa dele. Rolava pelo feed do Instagram, até que chegou na postagem de Jonathan.

– Nossa cara, vi sua foto no Insta, o que aconteceu com você?

– Briga...

– Você? Mentira! Você é o cara mais paz e amor que eu conheço.

– Eu sou... mas mano, quando é com a minha irmã, a história é outra.

– Aconteceu algo com ela? Ela tá bem?

– Agora ela tá até que bem. Pensei que ela tivesse te contado todo o rolo com o Lucas.

Diego não respondeu. Sabia que tinha algo errado com esse Lucas, tinha certeza que ela contou uma desculpa qualquer para justificar o término, mas não se aprofundou, achou que fosse traição ou algo assim. Agora percebia que era algo a mais. Não entendia bem o porquê, mas se sentia agoniado, preocupado. Precisava falar com Duda. Aguardava ansioso enquanto chamava. Como ela demorava para atender.

– Alô? – sua voz é sonolenta.

– Desculpa se te acordei, precisava falar com você.

– Está tudo bem?

– Não. Eu quero saber sobre você. Você tá bem?

– Estou. Só estou assustada com a sua ligação assim, de repente, tão tarde.

– Eu queria te pedir desculpa.

– Pelo quê? Tá doido?

– Por não ter sido seu amigo quando você provavelmente precisou.

– Eu ainda não te entendo...

– Eu sei que você não terminou com o Lucas por aquela besteira. Eu soube desde que você deu essa desculpa, mas eu só dei risada enquanto deveria te pedir para confiar em mim e falar a verdade.

– Eu sabia que você não acreditou. Tinha certeza.

– Você não precisa me contar se não quiser, mas eu quero que saiba que mesmo a gente não se falando o tempo todo como antes, eu ainda estou aqui. Eu sempre estarei aqui por você.

– Eu sei, confio em você...

Duda contou tudo para Diego, que ouviu atentamente a cada detalhe. Ele pedia desculpa o tempo todo por não estar presente, nem que fosse para ajudar Jonathan na briga. Sentia um misto de ódio e impotência. Queria matar Lucas. Abraçar Duda. Nicole entrou no quarto e o viu suando de nervoso enquanto falava ao telefone. Perguntou quem era, mas ele não respondeu. Duda ouviu a voz de Nicole do outro lado da linha.

– Diego, acho que sua namorada chegou. Não vai gostar de te ver falar comigo. Boa noite, tá?

– Não, espera...

Duda desligou antes mesmo de ouvir a resposta. Ao mesmo tempo que se sentiu mais leve por desabafar com ele, se sentiu mal por preocupá-lo com seus problemas.

Nicole ficou sentada na cama enquanto Diego, debruçado na janela, encarava o vazio da noite em silêncio.

– Diego...

Ele permaneceu calado.

– Diego... eu acho que... eu não gosto mais de você.

– Você podia ter dito isso um pouco mais cedo, não? – bate a ponta dos dedos contra o beiral da janela.

ImperfeitosOnde histórias criam vida. Descubra agora