capítulo 13- verdade ou desafio?

7 2 1
                                    

Desde o passeio da aula campo, a turma ficou mais centrada em geografia. Todos gostaram muito, exceto Clarisse, que não gostava muito da natureza. Sebastin estava mais envolvido com a galera.
Kasse mandou o modelo das camisas do nono ano no grupo, foi muito difícil a votação, um empate houve  entre dois modelos de camisa. A cinza com as mangas floridas, e a de galáxia, então Kasse elaborou um modelo, com a ajuda de Jhemi e Thalía. A camisa ficou cinza com alguns detalhes de flor e as mangas, galáxia. Parece um modelo fútil, mas ficou muito bonito, e todos aprovaram, mesmo com Clarisse colocando mil defeitos e causando algumas intrigas a respeito da camisa, esse foi o modelo. Kasse levou ao professor que aprovou.

Segunda-feira*

Professor Jorge: Kasse passe esta lista para a turma. Coloquem os nomes que vocês irão colocar na camisa, e tamanho que vestem.

Kasse passou a lista para todos. Depois que todos preencheram ela entregou ao professor.

Professor Jorge: agora vou levar a costureira, em dentro de duas semanas ficará pronta. Tragam o dinheiro da camisa amanhã, vinte e seis reais. Kasse você pega o dinheiro amanhã?

Kasse: sim professor.

Professor Jorge: ótimo! Bom, agora vamos revisar os conteúdos, porque semana que vem temos provas.

A turma reclama, mas não adiantou de nada. As aulas prosseguem e chega o recreio.

Kasse: então anciosos com as camisas?

Nicky: você não imagina o quanto!

Caio: eita galera, semana que vem tem prova.

Thalía: nem me lembre!

Nicky: tô de boa.

Jhemi: se eu fosse inteligente desse jeito, também estaria.

Eles conversam, o dino vem até eles, acompanhado de Cabelin.

Dino: eae Kasse, as camisas estão quase concluídas, bate aí.- ele diz e faz um toque de mão com Kasse.

Dino: tô ansioso hein.

Todos estão se segurando para não sorrirem. Andrew não aguenta e rir um pouco.
Dino olha para ele sem entender.

Kasse: que bom que gostou, Din... Lui.

Dino: eu gostei. Boto fé hein.

Kasse: as meninas me ajudaram a fazer o modelo!

Dino: bate aí vocês também.- faz um toque de mão com as meninas.

Cabelin está ao lado do Dino, passando a mão no cabelo.
Todos, exceto Dino começam a rir.

Dino: estão sorrindo de que?

Todos: nada não.

Dino: assim.- dino diz e sai.

A galera continua conversando. O sino bate, vão para a sala, a aula prossegue normalmente. O sino bate e todos vão embora. A galera marcou de irem a casa de Caio, passar a tarde. Cristin estaria lá.

Na casa do Caio*

Caio: oi galera, entrem.

Jhemi: oi.

Cristin está sentado no sofá, assim que vê Kasse levanta rapidamente e vai cumprimenta-la.

Cristin: oi Kasse. - diz e dá um abraço nela.

Kasse: oi Cristin.- retribui o abraço.

Cristin: oi galera.

Jhemi: oi.

A vida de quatro amigas.Onde histórias criam vida. Descubra agora