Naquela manhã de segunda eu havia acabado de acordar,planejava sair mais cedo de casa para aproveitar a ida ao trabalho caminhando,mas levantar da cama estava sendo uma tarefa difícil...principalmente por ainda ser muito cedo.
— "...não feche os olhos,não feche os olhos,não feche os olhos..."
Meu subconsciente repetia o tempo todo,mas isso é totalmente inútil e acabo desistindo. Cinco minutos,ou mais,acordo já saindo da cama de uma vez. Ando até o banheiro do meu quarto e lá começo a lavar o rosto.
Me vejo no espelho e dou uma breve passeada pelo meu reflexo. Esses olhos castanhos esbanjando uma bela miopia,cabelo escuro e meio ondulado,talvez esteja na hora de corta-lo,esse corpo magro e claro,meu incrível vitiligo. O que antes era uma pele parda agora é um misto de duas cores. Manchas brancas dominaram quase metade do meu rosto,incluindo mãos,braços,pernas e costas,mas tê-las ai não é nenhum incômodo...ao menos não para mim.
...mas eu só tenho 23 anos e não dou a mínima para o que falam sobre minha aparência...
— Ola senhor Leny Vans,pronto para mais um dia?. — Falo imitando uma voz formal engraçada.
As vezes gosto de fazer algo idiota assim,isso me ajuda a testar o humor e pode se dizer que ele está maravilhoso hoje. Logo começo a fazer aquela rotina matinal de escovar os dentes,trocar de roupa,etc...
...
Depois de estar pronto vou até a cozinha,lá encontro minha mãe tomando café e comendo um pedaço de bolo.
— Bom dia querido. — Ela sorri.
— Bom dia miss Katarina. — Brinco sentando ao seu lado na mesa.
— Bom humor?...gosto quando você está assim.
— Você também está incrível hoje mãe. — Elogio.
— Quer café?...espera. — Ela se afasta da mesa.
...manobrando sua cadeira de rodas ela vai até a bancada próxima pegar uma xícara para mim...
É uma longa história. Minha mãe sofreu um acidente a quase um ano,ela andava pela calçada quando um carro desgovernado veio e a atingiu pegando-a de surpresa. Eu estava no trabalho quando isso aconteceu,foi desesperador saber da notícia...a parte boa é que ela não perdeu totalmente o movimento das pernas e é só questão de tempo para voltar a andar.
...quando eu era criança meu pai sumiu,minha mãe diz que ele fugiu com outra mulher,não gostamos de falar dele...dar azar para nós. Como não tenho irmãos somos só eu e a miss Katarina,a mãe mais incrível que esse mundo pode ter...
— Obrigado. — Respondo pegando a xícara e colocando um pouco de café para mim
— Hoje vou dar uma palestra no shopping,estou nervosa.
— A senhora é boa nisso e garanto que vai se dar bem. — Falo com empolgação
Minha mãe é escritora,seu estilo de escrita é bizarro e sem sentido,mas as pessoas gostam por ser algo diferente e eu sou uma delas. Hoje ela irá dar uma palestra sobre seu livro recente intitulado como "Os Esquecidos",vai responder perguntas,falar detalhes curiosos...essas coisas.
— Bradley virá me buscar daqui a pouco,com que roupa devo ir?. — Ela pergunta.
...Bradley é o namorado dela e estão juntos a mais de três anos,eu adoro a sintonia deles...
— Vá com aquele vestido vermelho,realça seu corpo e você fica incrível com ele. — Respondo.
...minha mãe é independente e aprendeu a se vestir sem precisar da ajuda de ninguém,mas isso me preocupa um pouco...
— Boa escolha. — Ela se agita — Ontem ouvi você conversando com uma pessoa,ficaram rindo a noite toda,posso saber quem é?.
— É um amigo,nos conhecemos através do seu fã club,ele nem sabe que sua escritora favorita é minha mãe...ontem conversamos pela webcam.
— Leny,eu sei que você já é bem grandinho,mas cuidado com essas pessoas que encontra na internet.
— Eu sei...olha só a hora,eu preciso ir...boa sorte com a palestra.
Me despeço com um abraço e saio da casa antes que ela comece todo aquele interrogatório.
...
Lá fora passo a caminhar cantarolando uma canção qualquer. Na casa em frente a nossa vejo minha vizinha,Deija,parada bem em frente a sua residência,a menina usava um lindo vestido branco estampado com uma porção de flores coloridas.
— Oi Deija. — Falo me aproximando.
— Oi. — Ela responde amigavelmente.
— Adorei o vestido,queria ter um igual. — Solto um suspiro.
— Não pode...não tem para o seu tamanho. — Ela sorri envergonhada
— Que pena...Cadê sua mãe?. — Pergunto.
— Lá dentro,esqueceu o protetor solar.
— Ah sim,bom,eu também já vou indo,manda um beijo pra sua mãe.
— Pode deixar. — A menina sorri.
Deija tem osteogênese imperfeita,ou ossos de vidro como é conhecida,a menina vive sob os cuidados dos familiares e apesar da fragilidade,acredite,tem mais força de vontade do que todos nós. Passo pelo meu vizinho,Otto,para cumprimenta-lo,o homem tem múltiplas personalidades e já faz um tempo que que parou o tratamento
...nesse exato momento o homem está cuidando do jardim...
— Bom dia. — Falo entusiasmado.
— Leonard,como vai?.
— Ótimo. — Sorrio — Essas azaleias estão incríveis.
— Obrigado,é muita dedicação — Ele se exibe — Tenha um ótimo dia.
— O senhor também.
O verdadeiro Otto mal sabe cuidar de uma planta,é provável que agora seja um jardineiro ou um paisagista profissional. Logo sigo caminhando para o trabalho. Eu moro nesse bairro desde criança,os moradores são pessoas incríveis e únicas,faço questão de falar com todos que aparecem no meu caminho...
.........................................................
(Obrigado a você que leu até aqui 😊 fique a vontade caso queira acompanhar essa história 😉 logo o próximo capítulo sai ✌ um forte abraço e até breve)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pieles
RandomLeny foi diagnosticado com vitiligo na adolescência e ao contrário do que os outros pensam isso não é um problema para ele,ainda mais vivendo em um bairro totalmente diferente do habitual. Tendo um bom emprego,amigos maravilhosos e uma mãe incrível...