6ª Capítulo.

184 15 1
                                    

Mckaya continou falando sobre um possível casamento,mas nossa conversa não durou muito,ela estava com sono e logo finalizou a ligação. Jogo meu celular em um canto qualquer da cama e quando estou prestes a dormir ele toca.

...era Chris...

— Desculpe,eu não aguentei e resolvi ligar. — Diz ele.

— Está tudo bem.

— Sei que minha saída pareceu meio estranha depois do...beijo...mas acredite,fiquei tão constrangido quanto você.

— Eu gostei,me pegou de surpresa. — Sorrio.

— Agi por impulso,porém,com toda certeza,valeu a pena.

...ouço Chris soltar um suspiro de alívio...

— Podemos nos encontrar amanhã?. — Ele pergunta.

— Claro.

— Não,espera,eu tenho uma ideia melhor.

— E qual é?. — Falo de forma curiosa.

— É surpresa Leny.

— Certo....então tá. — Tento disfarçar minha indignação.

— Seu dia começa cedo amanhã,tenha bons sonhos.

— Igualmente.

Chris desliga sem dar a menor explicação do que irá planejar amanhã,mas como não dou a mínima para surpresas isso nem me afeta muito. Durmo pensando no quão incrível e maluca foi a segunda feira.

...

No dia seguinte minha mãe e eu estávamos comendo algo no café da manhã,ela ainda comentava sobre o Chris e me fazia um monte de perguntas,sendo elas inconvenientes ou não. Eu já estive em um relacionamento complicado antes e entendo o motivo dela querer me proteger,alertar ou algo do tipo.

— ...esse erro não vai se repetir mãe,estou com meu terceiro olho aberto bem no meio da testa. — Falo sorrindo.

— Não quero ser uma maníaca super protetora,mas todo cuidado é pouco. — Ela responde — Chris é mais do que amizade,verdade?.

— Eu não sei...

— Bom,você precisa procurar a resposta em si mesmo para não criar falsas esperanças. Talvez deva passar um tempo com ele até descobrir.

— Está certa,como sempre.

— Esse é o meu dever.

— Aquele jantar ainda está de pé?. — Pergunto.

— Claro,quando pretende chamar o Chris?.

— Hoje vamos sair,iremos marcar o dia. — Respondo entusiasmado.

É bom poder conversar com minha mãe,ela parece saber exatamente o que dizer e falar sobre esses assuntos não me incomoda.

— Nossa,já estou passando da hora. — Me levanto depressa.

— Eu não tinha percebido. — Minha mãe faz uma cara confusa.

— É melhor eu ir...

— Tenha um bom dia querido.

— Você também.

Saio de casa para mais um dia de trabalho. Essa manhã maravilhosa precisa ser curtida em bom estilo e faço isso cumprimentando alguns dos meus vizinhos que saiam para trabalhar.

...

Na livraria encontro Mckaya e,talvez,seu possível namorado,um homem bem mais alto do que ela e até mesmo eu.

— Leny,esse é o Adam.

— A Mckaya sempre fala de você. — O homem sorri e estende a mão.

Adam tinha um belo cavanhaque,ele não possuía cabelo e isso dava um certo charme,sua pele era negra,olhos marrons. Ele parece ser um cara legal,devo admitir que minha amiga tirou a sorte grande,fico feliz por ela.

— Oi Adam. — Damos um aperto de mão.

— Nós vamos aproveitar a manhã,espero que não se importe de ficar sozinho. — Diz Mckaya — Para compensar eu trago seu almoço.

— Claro,podem ir,vão se divertir. — Respondo sorrindo.

— Obrigada Leny,você está no comando até eu voltar...te conto tudo no almoço. — Ela praticamente sussurra essa última parte.

Os dois saem da livraria super empolgados,pareciam que iam aprontar. Eu não me incomodo de estar sozinho aqui,Mckaya é do mundo e já fez de tudo por mim,não posso obriga-la a estar o tempo todo comigo.

Percebo que há caixas com livros perto do balcão,é hora de coloca-los nas prateleiras,cada um separado por seu tipo...suspense,comédia,terror,romance...entre outros. Aproveito que não tem ninguém ali para ouvir um pouco de música e dançar de forma maluca pela livraria.

— Vans,desde quando você tem esse gingado?.

.........................................................

(Continua No Próximo Capítulo)

PielesOnde histórias criam vida. Descubra agora