Na manhã seguinte era como se eu estivesse com outra cara,havia acabado de chegar na livraria e desde então estou apoiado no balcão com a mão no queixo. Um sorriso bobo,uma voz calma e um olhar pensativo eu mal dava atenção para o que acontecia ao redor.
— Essa não,substituíram o Leny por uma criatura de olhar apaixonado. — Mckaya debocha.
— É melhor ir se acostumando pois não vou trazer ele tão cedo. — Respondo ainda permanecendo com a mesma expressão.
— O jantar com Chris te fez bem.
— Ah Mckaya — Suspiro calmamente — Não foi só o jantar,foi mais do que isso.
— Estão namorando?.
— Como você sabe?. — Pergunto.
— Bolei umas teorias da conspiração sobre sua vida.
— Eu não entendi o que você quis dizer com isso,mas tomo como um elogio. — Sorrio.
— Temos que sair para comemorar Leny.
— Espera,comemorar eu e você ou Chris e eu?.
— Nós dois é claro,talvez o Doug também,vamos a um bar ou a uma balada fazer sua despedida de solteiro.
— Mckaya,você sabe o que aconteceu da última vez que saímos para curtir?.
— No seu aniversário. — Ela começa a rir — Aquilo foi um presente e custou caro.
— Me levar a uma boate de striper não foi um presente. — Cruzo os braços — Você me fez andar a cidade toda com os olhos vendados para no fim me apresentar um monte de caras seminus.
— O que de mal aconteceu naquele dia?. — Ela pergunta.
— Doug desapareceu,você estava dançando em cima da mesa e acabou quebrando o joelho quando caiu e eu tive que aturar homens se esfregando em mim
— Viu,divertido...olha Leny,eu garanto que dessa vez nada disso vai acontecer.
— Tá,depois marcamos,mas dessa vez eu escolho o lugar.
— Tudo bem...
Sair com os amigos pode ser uma ideia divertida,sei que minha amiga vai ficar insistindo nisso até eu perder a paciência então o melhor jeito é fazer suas vontades.
— É sério Leonard. — Mckaya chama minha atenção — Não mude,certo?.
— Mudar? como assim?.
— Sempre quando uma pessoa começa a namorar acaba mudando a personalidade e se afastando dos amigos.
— Isso não vai acontecer comigo,pode ficar tranquila.
...
A manhã passava de forma lenta,para passar o tempo eu lia um livro,Mckaya não estava,ela tinha ido resolver alguma coisa no banco. Chris me mandava mensagens,estávamos conversando sobre ontem,esse tema com certeza ainda vai ser bastante falado,principalmente pelo pedido de namoro.
— Com licença. — Uma garota de óculos se aproxima do balcão — Estou procurando por "amar é..." da autora Kelly White,me recomendaram bastante esse livro.
— Sim. — Sorrio — Você vai encontra-lo naquela prateleira,na categoria romance.
— Obrigada,o livro realmente é bom?.
— Depende. — Faço uma cara de dúvida.
— Como assim?...
— Bom,se procura drama e romance ele é o livro certo.
— Entendo,deve ter um monte de clichês nele. — A garota sorri — Melhor arriscar,não tenho nada para fazer no fim de semana mesmo.
A garota vai até a prateleira,ela não parece entusiasmada com a recomendação. O livro na verdade não é o que pensam,há mortes,assassinatos e suspense,o fim é totalmente sem sentido algum...mas afinal,amar é...
— Aqui,vou levar esses também — Ela aparece com mais alguns livros na mão.
Depois de pagar a garota sai da livraria,foi uma situação bem aleatória,logo eu volto a trocar mensagens com Chris. Estava quase na hora do almoço,Mckaya retorna com um envelope amarelo que provavelmente poderia conter algum documento importante.
— Seu pagamento. — Ela fala de repente.
...Mckaya me entrega o envelope...
— Você nunca me deu o pagamento dentro de um envelope. — Sorrio.
— Leny,eu não podia andar com esse dinheiro todo no bolso. — Ela fala de maneira indiferente.
— Espera. — Abro o envelope — Mckaya,é muito dinheiro,tem certeza de que...
— Leva como um bônus,você tem sido o melhor balconista,sabe mais sobre esses livros do que eu.
— Nem sei como agradecer.
— Pague um almoço para mim. — Responde ela.
— Claro. — Movimento os ombros.
Mckaya realmente é uma pessoa incrível,não só comigo,mas também todos em sua volta. Sem chance eu querer acabar com nossa amizade...
.........................................................
(Continua No Próximo Capítulo)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pieles
RandomLeny foi diagnosticado com vitiligo na adolescência e ao contrário do que os outros pensam isso não é um problema para ele,ainda mais vivendo em um bairro totalmente diferente do habitual. Tendo um bom emprego,amigos maravilhosos e uma mãe incrível...