Depois de se passarem alguns dias volto ao trabalho,tudo estava normal,aquele bom humor de sempre tinha retornado e já não me sentia tão pra baixo como antes. Eu ainda pensava em Chris,mas não com tanta frequência,apaguei suas mensagens e tudo relacionado a ele com a maior frieza sem arrependimento algum,planejava esquece-lo de vez.
Logo após o trabalho vou a praça para respirar ar puro,eu estava sozinho,compro um sorvete e me sento em um banco próximo a uma árvore. De forma inusitada folhas começaram a cair em mim e quando olho a árvore vejo D.W pendurando de cabeça para baixo no galho.
— O que você faz ai?. — Pergunto.
— O que você faz ai?. — Ele repete o que eu disse
...me surpreendo ao ouvi-lo falar...
— Eu,bem,nada. — Respondo.
— Sim,está fazendo alguma coisa. — D.W aponta para o sorvete em minha mão — Tenho andado te observando,eu observo todo mundo.
— É,interessante. — Levanto a sombrancelha esquerda — O que descobriu?.
— Tudo que sabemos até agora. — Ele responde.
— Sério?. — Sorrio.
— Como está?.
— Bem,mas sinto que algo falta...sei lá. — Falo.
— Você está atrás de esclarer todas as suas dúvidas,todo mundo tem isso.
— É... — Encaro o vazio.
— Sinto muito pelos últimos acontecimentos.
— Vou sobreviver. — Movimento os ombros.
— Todos nós vamos...algum dia talvez.
A estranha conversa que tive com Donovan foi bastante significativa,mesmo que nada não tenha feito o menor sentido para mim. Encaro as pessoas caminhando e começo a pensar naquela coisa que minha mãe me disse sobre "em frente".
— D.W,você...
Quando retorno meu olhar para o galho da árvore Donovan já não estava mais lá,como ele saiu dali de forma tão rápida logo numa altura tão grande?. Noto que o sorvete praticamente derreteu todo em minha mão manchando toda minha roupa.
— Droga. — Falo furioso.
Indignado vou até a lata de lixo mais próxima para jogar o resto fora. Quando me viro esbarro bruscamente em alguém.
— Me descul...você?. — Encaro a pessoa.
...
Lá estava Chris diante de mim com o olhar tão espantado quanto o meu,ele estava diferente,um novo corte de cabelo e roupas que pareciam ser de marcas famosas...nem parecia mais o mesmo. Nós não falamos nada,eu não pretendia perder meu tempo,quando viro meu rosto em uma direção oposta e passo a caminhar ele agarra meu braço.
— Leny espera.
— Não temos mais nada para conversar. — Me solto dele.
— Me escuta,eu...
— Você o que?. — Cruzo meus braços — O que aconteceu Christopher? por qual motivo sumiu sem ao menos me dar uma explicação?.
— Não fazia parte dos meus planos,é que...nós não podemos ficar juntos.
— Você está saindo com outra pessoa?. — Pergunto — Se for eu vou entender.
— Não,não é isso. — Ele responde de maneira rápida — Você merece alguém melhor do que eu...
— Você nem sabe o motivo de querer terminar comigo,mas vou arriscar que baseou nosso relacionamento na opinião dos outros,disseram coisas horríveis sobre mim e para que eu não sofra com isso quer se afastar de mim. — Reviro os olhos — É inseguro Christopher,não ama a si mesmo,tem medo das pessoas e não consegue ser feliz...que bom que não sou você.
— Eu nunca te vi desse jeito. — Ele me encara — Achei que entenderia.
— Eu fiquei dias pensando em você,se estava bem,se iria falar comigo novamente...estava triste,como acha que deveria ficar?. — Suspiro
— Eu também me senti assim Leny.
— Estão deveria ter ao menos me ligado,poderíamos ter passado por isso juntos.
— Teve razão quando disse aquelas coisas,por mais que eu goste de você nunca vou acompanhar seus passos...
— Essa é a pior desculpa. — Balanço a cabeça negativamente — E todas aquelas coisas que me disse? e tudo aquilo que vivemos juntos? vai mesmo deixar uma decisão idiota estragar isso?.
— Foi por isso que fiquei tão confuso.
— E está decido agora?. — O encaro.
— Vai ser melhor que encontre alguém tão incrível quanto você.
Eu não podia acreditar que Chris pudesse ter uma mente tão fraca em relação ao meu jeito de agir,também não entendia sua decisão tão imatura de querer terminar comigo assim. Mas se é assim que ele quer é melhor deixa-lo seguir com sua vida,eu já não tenho mais nada para esclarecer aqui.
Sem ter mais nada para falar saio caminhando,eu não me sentia triste ou zangado por Chris não querer estar comigo,mas era uma sensação esquisita de incompreensão.
— Leny. — Ele vem atrás de mim — Antes de ir embora pode me dar um ultimo beijo?.
— Isso não é uma novela Christopher,não se pode pedir um ultimo beijo depois do término.
...ele abaixa a cabeça e sem dizer mais nada continuo com meu percurso...
Talvez eu tenha aprendido alguma coisa com esse relacionamento,mas sei que depois de tudo o melhor foi ter permanecido comigo mesmo no final.
.........................................................
(Continua No Próximo Capítulo)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pieles
RandomLeny foi diagnosticado com vitiligo na adolescência e ao contrário do que os outros pensam isso não é um problema para ele,ainda mais vivendo em um bairro totalmente diferente do habitual. Tendo um bom emprego,amigos maravilhosos e uma mãe incrível...