Quando chego na livraria Mckaya me olha com uma expressão nada amigável...
— Se explique. — Ela cruza os braços.
— Foi mal,desculpe,me atrasei. — Respondo — Fiquei altas horas conversando com Chris,acabei acordando tarde de mais.
— Leny,tudo bem os namorados trocarem mensagens durante a madrugada,mas não se um deles precisa levantar cedo.
— Eu já pedi desculpa.
— Tá,tudo bem,que seja...afinal o sono é seu. — Ela revira os olhos — Tem planos para o sábado?.
— Minha mãe vai passar o fim de semana com o namorado e eu,bom,não tenho ideia do que fazer.
— Espera,vai ter a casa todinha só pra você?. — Seus olhos brilham,mas de uma forma maligna.
— Não Mckaya,eu conheço esse olhar,nada de festinhas.
— Mas quem falou em festinha?. — Ela se faz de desentendida — ...nem por uma ou duas horinhas?.
— Não...
— E o que planeja então? jogar xadrez?.
— Sei lá...eu pensei em chamar Chris,sabe,fazer um cinema em casa com pipoca e tudo. — Explico.
— Agora entendi,vai avançar para a próxima base. — Ela pisca o olho esquerdo.
— O que?...não,nós nem pensamos nisso ainda.
— E Chris é um namorado bonzinho que carrega uma bíblia no bolso...acorda Leny.
— Bom,a gente tem passado do limite as vezes durante o beijo,mas não passa dos amassos...
— Sabe de uma coisa,isso até que não é má ideia. — Mckaya parece pensar — Vai em frente.
— Eu não sei se estou preparado para...você sabe.
— Acredite,só vai conhecer ele de verdade depois da noite romântica,prepara a mente e fica de olho...é assim que eu descubro a incompatibilidade dos homens.
É,Mckaya tem os conselhos mais esquisitos do mundo,mas talvez,minimamente,ela tenha razão. Sou crescido e tenho a mente no lugar,se isso acontecer sei que não vai ser um bicho de sete cabeças.
— Leny,eu não estou te forçando a nada,os seus atos estão sob sua responsabilidade.
— Pode ser que há uma possibilidade. — Falo pensativo.
— Viu,vocês estão pegando fogo,aproveitem.
Pensando no que minha amiga disse eu decido deixar que as coisas aconteçam naturalmente. Com uma mensagem convido Chris para ir a minha casa hoje a noite...ele virá.
...
Mckaya fechou a livraria mais cedo hoje,nenhum motivo especial,ela só estava cansada de ver o pessoal saindo e entrando. Na parte da tarde fomos a lanchonete do Flanders,nós queríamos conversar com Doug e saber o que ele planejou para o fim de semana.
Logo sentamos a mesa e esperamos pelo atendimento,haviam muitas pessoas no estabelecimento,isso é estranho pois a lanchonete não é tão movimentada assim...
— De onde vieram essas pessoas?. — Mckaya pergunta.
— Eu não sei. — Respondo — E por falar nisso cadê o Doug?.
— Olha ele ali. — Mckaya o chama com um aceno.
Doug nos vê e rapidamente vem em nossa direção,mas havia algo diferente nele. O que será que pode ter acontecido? onde está o sorriso? onde está aquele olhar inquieto e curioso?...
— Vans,Kingston,o que vão pedir?. — Ele pergunta.
...Mckaya e eu nos entreolhamos por uns instantes,bom,geralmente Doug faz isso com bastante entusiasmo...
— O que aconteceu com você?. — Pergunto.
— O que?...eu estou ótimo. — Ele sorri mas de um jeito forçado.
— Anda,fala logo. — Diz Mckaya impaciente.
— Sabem aquele aplicativo de namoro?. — Ele suspira — Bom,eu não recebia mensagens de ninguém e quando tentava conversar com alguém pareciam querer se livrar de mim.
— Me desculpe,é culpa minha,foi eu que tive a ideia e fiz você passar por isso. — Falo arrependido.
— Ninguém tem culpa de nada. — Doug responde — Eu nem deveria ficar triste por causa de um aplicativo idiota,mas certas ações magoam de verdade.
— Você é um cara legal,inteligente e exagerado,não precisa desses tipos de coisas para ser feliz. — Comenta Mckaya — Agora será que pode anotar nosso pedido e trazer o de sempre.
Ele volta a sorrir com o comentário de nossa amiga,mas eu fico triste por Doug não ter encontrado alguém legal. O rapaz é garantia de riso só com sua presença,não entendo como podem ser tão frios,porém me alegro dele não colocar a culpa nas cicatrizes já que elas são o principal motivo das pessoas se afastarem.
.........................................................
(Continua No Próximo Capítulo)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pieles
RandomLeny foi diagnosticado com vitiligo na adolescência e ao contrário do que os outros pensam isso não é um problema para ele,ainda mais vivendo em um bairro totalmente diferente do habitual. Tendo um bom emprego,amigos maravilhosos e uma mãe incrível...