A presença de Yoo Jinseo no apartamento do filho havia causado mudanças visíveis na rotina e humor dos habitantes do lugar. Se Kihyun era organizado, sua mãe conseguia ser dez vezes mais metódica e perfeccionista. Enquanto ele acordava cedo, Jinseo levantava praticamente com os pássaros. Kihyun cozinhava por puro passatempo, realmente se divertia na cozinha, já a mulher praticamente transformava o cômodo em seu território – e praticamente enxotava qualquer um que se atravesse a pisar nele. Portanto, por mais que Kihyun nunca fosse colocar aquilo em palavras, ele precisava admitir que Yoo Jinseo era sua versão mais velha, feminina e, muito possivelmente, encapetada.
Contudo, embora ela tivesse seu lado rigoroso, Jinseo, assim como o filho, também tinha um lado absolutamente carismático e afetuoso. Ela havia expulsado Wonho de sua cozinha, entretanto, agora, cozinhava para o enfermeiro com animação todos os dias, preparando sempre os pratos que Hoseok demonstrava ter gostado mais. A mulher havia puxado a orelha de Changkyun a respeito de suas piadas pervertidas, entretanto, apertava suas bochechas todos os dias, elogiando o quão lindo e querido ele era com "seu bebê". Dessa forma, por mais que ela tivesse colocado as coisas "na linha" – ou melhor: como ela considerava serem certas –, Jinseo também havia conquistado os habitantes mais frequentes da casa do seu filho.
Com exceção, ironicamente, da pessoa que ela mais queria conquistar e agradar: o próprio Kihyun. Pois, embora amasse e respeitasse seus pais, o filho mais novo da família Yoo nunca havia conseguido superar o rancor que sentia por seus progenitores. O fato de ter saído ainda tão cedo de casa, movido pelo seu desconforto de não ser aceito pela família, definitivamente, havia acabado com os sentimentos de veneração que sentia pelos pais. Todo seu encantamento, a ideia de que sempre seria amado incondicionalmente havia caído por terra quando, ainda jovem, havia revelado para seus progenitores que eles não precisavam esperar por uma namorada na mesa de jantar. Ele sentia-se atraído por rapazes, estava apaixonado por um e, em sua inocência jovial, Kihyun acreditou que seus pais o entenderiam.
Evidentemente, não havia sido expulso de casa, apanhado ou sofrido qualquer tipo de humilhação por parte dos seus pais. Tudo o que Kihyun recebeu foram expressões surpresas e, em seguida, expressões claramente de desagrado e nojo. Já em sua vida adulta, tantos anos depois, Kihyun ainda conseguia lembrar-se com exatidão como eles o encararam. Depois daquele dia, seus pais simplesmente não tocaram mais no assunto. Eles simplesmente fingiam que Hyunwoo simplesmente não existia, enquanto recebiam todas as namoradas do irmão mais velho de Kihyun com os braços abertos. Não protestaram quando Kihyun, assim que entrou para a faculdade, saiu de casa. Simplesmente pararam de vê-lo como o modelo de perfeição que Yoo Kihyun sempre havia sido para a família Yoo. Não havia mais olhares orgulhos, elogios a respeito de suas boas notas e comportamento notável. Eles passaram a tratar sua excelência como mediocridade.
Aquilo, naturalmente, havia mexido com Kihyun. Ele passou a ser ainda mais perfeccionista e rígido com suas notas e com seus próprios comportamentos. E, por mais que estivesse, ao longo da vida, percebido que nunca alcançaria a perfeição, Kihyun às vezes ainda se pegava sendo duro demais consigo mesmo. Perder o lugar do filho perfeito e amado havia mexido com algo em Kihyun por muito tempo, portanto, aceitar aquela Jinseo amorosa e presente lhe era absolutamente difícil. Agradecia por ela e seu pai estarem bancando seus custos enquanto estava se recuperando; sentia-se culpado por estar mudando toda a rotina que eles tinham; contudo, se fosse bastante sincero a respeito dos próprios sentimentos, Kihyun preferia não os ter por perto.
Vê-la diariamente o lembrava de tempos confusos e obscuros dentro de sua cabeça; fazia com que ele percebesse que ainda havia questões complicadas dentro de si. Mas ele não queria resolver tais questões. Tudo o que Kihyun queria, naquele momento, era focar em sua fisioterapia, voltar a escrever e transar com Im Changkyun. A presença de sua mãe conservadora estava o impedindo de fazer, pelo menos, uma das três coisas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flores de Inverno ♡ changki
RomanceUm namorado perfeito, amigos de infância fiéis e sempre presentes, a perspectiva de ascender no trabalho. A vida de Yoo Kihyun estava nos trilhos, seguindo sempre em frente, em direção aos seus sonhos. No entanto, após um acidente de carro, Kihyun t...