Diálogo

664 84 355
                                    


Lee Minhyuk podia ser um pouquinho dramático em algumas ocasiões, entretanto, Shownu e Hyungwon realmente não esperavam que a tal ajuda urgente fosse tão inusitada. Quando chegaram ao apartamento do arquiteto, eles o encontraram junto a companhia de Jooheon – o que causou certo estranhamento inicial no ambiente, mas que rapidamente se dissipou com os cumprimentos bem-humorados de Hana e Hyungwon. Os Lee estavam cobertos de papéis coloridos e Minhyuk levou menos de um minuto para explicar aquela visão, no mínimo, estranha. Estavam tentando criar decorações improvisadas para uma festa que ocorreria na manhã seguinte.

Os detalhes daquela festa surpresa foram sendo repassados aos poucos, enquanto Minhyuk servia a todos com um drink gelado e doce – com exceção, é claro, de Hana que estava grávida e Shownu, que dirigiria mais tarde. Segundo o arquiteto, sua amada sobrinha faria aniversário nas próximas horas e, sem ter lhe dito nada, convidou toda sua turminha da creche para uma "festa surpresa" que ela tinha certeza que Minhyuk prepararia. O próprio Lee apenas descobriu sobre tal festividade quando uma das mães o ligou, questionando qual seria o horário e se ela precisava levar algo para ajudar com a comemoração. Incapaz de desmentir a sobrinha e sentindo-se o pior tio do mundo por não saber a data de aniversário de Hyejoo, Minhyuk esteve nas últimas horas procurando formas de montar uma festa faltando poucas horas para Hyejoo acordar e seus convidados chegarem.

— Eu sou um tio terrível! Olha... Isso tá ficando horrível! — Ele lamentou, enquanto erguia um cartaz feito por ele e Jooheon. A cartolina vermelha continha algumas bonequinhas desenhadas de maneira bastante fofa, resultado do talento de Minhyuk para o desenho, assim como muita purpurina no título "Feliz aniversário", fruto do trabalho menos habilidoso, mas dedicado de Jooheon.

— Ei! — Jooheon falou quase que ofendido, salvando o cartaz das mãos de Minhyuk e provocando risadinhas em Hana, que garantiu que o trabalho dos dois havia ficado bastante fofo e caprichado. Já Hyungwon, concordando com a esposa, seguiu em direção ao amigo mais novo e o ajudou a pendurar o cartaz no alto, com uma fita colorida, antes que Minhyuk voltasse com a ideia de jogá-lo fora.

Enquanto Hyungwon e Jooheon decidiam a melhor localização para o cartaz e também conversavam sobre todas as novidades – afinal, Jooheon quase engasgou quando descobriu sobre a gravidez e sobre o casamento surpresa –, o restante do grupo juntou-se para formar uma estratégia sobre o que deveriam fazer.

Após Minhyuk servir seus convidados com alguns lanches para que ninguém passasse fome durante aquela longa madrugada, eles finalmente decidiram quais seriam as funções de cada um. Hana, Jooheon e Minhyuk ficariam responsáveis pelo bolo; enquanto Hyungwon e Shownu rodariam por toda a cidade, em busca de qualquer coisa que pudesse entreter as crianças na manhã seguinte. Também buscavam por refrigerante, outros doces e salgadinhos, assim como mais elementos para a decoração. Antes de deixarem o apartamento, Hyungwon concluiu que eles haviam ficado com a parte mais difícil, afinal, nenhum dos dois fazia ideia de onde encontrariam tudo aquilo às três da manhã.

— Deveríamos ligar para o Kihyun hyung e o Changkyun. Eles iriam gostar de ajudar... E o Kihyun sabe cozinhar — Jooheon sugeriu em determinado momento, cansado de procurar receitas de bolos em seu celular e pegar-se confuso a respeito de inúmeros procedimentos. Seus companheiros de cozinha também não eram os mais habilidosos e riam ao sovarem mais uma vez a massa de maneira errada, deixando-a mais grudenta ou farinhenta do que deveriam.

Wonho também poderia ajudá-lo com algumas dicas, mas Jooheon sabia o quanto a medicação para dor era forte e não queria acordar seu novo e querido amigo. Na manhã seguinte, após ajudar Minhyuk com a festa e com as dezenas de crianças, ele visitaria seu hyung novamente no hospital. Talvez Hoseok fosse gostar de receber um pedaço do seu bolo, ainda que, pelo andar dos procedimentos, ele estivesse perto de causar um desastre naquela cozinha.

Flores de Inverno ♡ changkiOnde histórias criam vida. Descubra agora