Capitulo 1💜

9.7K 160 8
                                    

Manu on

  Que saco ! Maldito foi quem inventou que as coisas tem que ser antes do meio dia , mais vamos entro no banheiro tomo banho rápido, nossa aquela festa ontem demais, que dor de cabeça o Matheus teve tar passando, duvido se ele vai na faculdade,saio do banho, entro no closet pego uma roupa e me troco rapido, desço para tomar café .
Manu: Bom dia família -Beijo a testa do meus pais-.
Patricia: Bom dia filhota, e seu irmão cadê?.
Manu: Acho que ele não vai na faculdade não.
Lucas: Neusa por favor , vai chamar Matheus .
Lucas: Filha eu e sua mãe vamos viajar!.
Manu: Tudo bem papai, podem ir tranquilos eu e Theus ficamos bem.
Lucas : Bem? Seu irmão é um irresponsável, e você vem me falar que vai ficar tudo bem!.
Matheus: Mal desço e já tenho que escuta você falando merda -beijo a testa da minha mãe e do um selinho na Manu, desde pequenos fazemos isso-.
Lucas: MOLEQUE OLHA O JEITO QUE VOCÊ FALA COMIGO, VOCÊ TEM TUDO ISSO PORQUÊ EU TRABALHEI QUASE DEZOITO ANOS PARA VOCÊ TER ONDE DORMIR , PRA TER BONS CARROS E VOCÊ SÓ SABE IR PARA AS NOITES PEGAR A CIDADE INTEIRA , BEBER E DAR PREJUÍZO NA DELEGACIA E NO CARRO, MINHA PACIÊNCIA ACABOU, VOCÊ SÓ VAI ME DAR VALOR QUANDO EU PARAR DE TE DAR TUDO ISSO!.
Matheus: Ninguém te obriga a me dar as coisas cara, você é meu pai e eu te respeito, mas para de gritar faz favor, estou com dor de cabeça -do risada e me sento ao lado da minha irmã-.
Patricia: Os dois parem agora .

Minha família nunca foi um exemplo de felicidade, a gente sempre tivemos nossos conflitos.
Lucas: Eu sou o seu pai.
Matheus: E só por isso não me deve respeito?.
Patrícia: CHEGA VOCÊS DOIS, senta Matheus.
Manu: É Matheus come logo pra gente ir, para pai coisa chata, sempre acontece a mesma coisa -tomamos café calados-.
Por causa do vício do Matheus, ele aceitou e passou pelas melhores clínicas de independência química, meu pai achava que era dramas e tals, então deixou ele de lado. Ele se revoltou e até hoje não se da bem com meu pai. Já meu pai era viciado em jogos de casinos e minha mãe até agora nunca teve um problema a única coisa era que ela ficava fora por um a dois anos sentiamos muita falta dela mais ela sempre dava um jeito de fala com a gente .

Matheus : Vamos maninha.
Manu : Vamos, tchau mamãe, tchau papai -Pego minha bolsa, saio pra garagem e entro no carro do matheus-. Matheus você tem que parar de brigar com o papai assim.
Matheus : Ah sério? Até você? Vocês sabem que ele não facilita também né.
Manu : Eu sei que ele pega no seu pé, mais ajuda também né poxa.
Ele entrou no carro e fomos para a faculdade, quando chegamos damos de cara com o diretor, nossa e que diretor gente da até calor! Ah Manuella para ele deve ser 10 anos mais velho que você .
Elton : Manu e Matheus por favor vão na minha sala assim que puderem.
Matheus e Manu : Tá bom, senhor Ferraz.
Manu : O quê você aprontou?.
Matheus : Eu nada engraçadinha!.
Fomos para o pátio principal, vi a Sara que estáva conversando com um cara e fui até ela.
Manu : amiga?.
Sara : Manu meu amor, saudade de você .
Manu : Eai ? Quem era o cara?.
Sara : Ninguém um menino que tá fazendo Medicina também .
Manu : Sério na mesma sala que a gente ! Hum gostei ! Mais vamos né, ainda tenho que passar na sala da diretoria com o Matheus.
Sara : Você? O que vocês fizeram?.
Manu : Eu nada, só indo lá para descobrir.
Terminou nosso horário, vou até o pátio e vejo o matheus conversando com uma menina chamo ele e fomos para sala do Elton.
Manu : Licença, Senhor Elton?.
Elton.: Oi Manu, pode entrar.
Matheus: O senhor chamou a gente aqui por qual motivo? -Sento e o Matheus fica em pé-.
Elton : Eu esta checando os saldos de pagamento e o de vocês não caiu, vocês podem me informar o quê esta acontecendo?.
Matheus: Não caiu? Como assim?.
Manu : Não estamos sabendo de nada, vamos falar com nossos país, Obrigado por nos alertar.
Elton: Matheus como vai o tratamento? Olha eu sei que estou sendo um pouco curioso só que eu me preocupo com meus alunos e eu conheço você desde de criancas.
Matheus: Parei, pro meu pai era só drama, relaxa diretor, obrigada -aperto a mão dele e saímos de lá -.

UM AMOR DE FAVELA❤️Onde histórias criam vida. Descubra agora