Capitulo 10💜

1.4K 45 2
                                    

Manoella on:
         Segunda-feira 08:00
Manu:-Me levanto devagar, troco de roupa, me escovo e desço-.
XXX: Vai fugir?.
Manu:-Tomo um susto-. Filha de uma mãe querida.
Coringa: Calma gata, faz o que acordada?.
Manu: To indo pra casa, mas tarde eu trabalho -Chego perto mas não muito-.
Coringa: E você trabalha no que?.
Manu: Sou médica.
Coringa: Olha ela brinca de ser médica.
Manu: Brinco, me chama pra cuidar de vocês? -Me aproximo, Sorrio negando e me afasto-.
Coringa: Olha que eu chamo em -Seguro seu rosto-. Que rostinho de boneca, gosta de apanhar?.
Manu: Ta falando sério? -Me afasto-.
Coringa: Sim, arrebento quem não me respeita.
Manu: Que louco -Do risada-. Arrebenta a Fernanda então, por que o mulherzinha insegura e chata.
Coringa: Quando ela merece, ela gosta mais de apanhar no sexo.
Manu: Desnecessário, vou indo.
Coringa: Quer que eu te leve?.
Manu: Não obrigado, vou de táxi melhor.
Coringa: Você que sabe, sábado tem um pagode aqui vem com o pessoal de Vidigal.
Manu: Já é, beijos -Vou beijar sua bochecha e ele vira o rosto-. Louco -Saio de lá, e vou pro ponto de táxi, ele me deixa no começo do Vidigal, pago e subo pra casa-.
Patricia: Agora Manoella? Você me deixou preocupada filha.
Manu: Foi mal mãezinha, nem deu pra voltar.
Matheus: Por que? Tava com o coringa? Ou outro do alemão? -Falo descendo as escadas-.
Manu: Cala a boca Matheus, nem um e nem outro -Me sento pra tomar café, tomo, arrumo a casa com minha mãe, quando da 10:30 vou tomar banho, e coloco uma calça branca, e uma camiseta branca, passo perfume pego minha bolsa e desço-. Já vou indo.
Patricia: Beijos filha, o seu irmão já foi também.
Elton: Vai com Deus Manu.
Manu: Veio morar aqui? Não sai daqui! -Deixo eles lá e subo pro postinho, atendo umas pessoa e o diretor me chama, vou até a sala dele e ele me dá permissão de entrar-. Licença, queria falar comigo?.
Diretor: Sente-se Dra.Manoella -Ela se senta-. Manu teu desempenho aqui no postinho é um dos melhores, mas não estamos com muito dinheiro para oferecê-la, então achamos que iríamos te chamar só quando tiver casos muito sério, você aceita?.
Manu: Sinto muito por isto está acontecendo, mas aceito sim!.
Diretor: Esse mês você recebe normal, obrigado por aceitar! Agora mesmo temos uma paciente que foi transferida pra cá quase morrendo, vá lá na sala 10 do segundo andar.
Manu:-Assinto, vou ao banheiro troco de roupa e vou até a sala 10-. Boa tarde, o que aconteceu com a moça? -Falo com uns médicos e enfermeiras-.
Enfermeira: Ela teve um trabalho de parto muito tenso, no qual perdeu todo líquido, muito sangue e teve uma infecção.
Manu:-Me aproximo da moça e do dois tapinhas em seu rosto-. Moça? Está conseguindo me ouvir?.
XXX: Me... ajuda.. chama o pai da....Lorena, por favor -Falo com muita dificuldade-.
Manu: Calma fala devagar, vamos te ajudar, quem é ele?.
XXX: Breno -Olho pra minha filha que está ao meu lado-.
Manu:-Saio da sala com as enfermeiras e médicos-. Uma enfermeira fica com ela, não saia daquela sala por nada.
Enfermeira: Eu fico -Entro e fico sentada ao lado dela-.
Médico 1: Ela vai sobreviver?.
Médico 2: Temos que saber o motivo da infecção!.
Manu: Se ela sobreviver terá pouco tempo de vida, só Deus sabe o motivo da infecção, ela tem que ficar em observação -Desço e falo com as meninas da recepção -. Ju, quero os familiares da moça do quarto 10 do segundo andar.
Juliana: Ta bom Dra -Ligo pra casa aonde ela mora-.
Manu: -Ligo pra Ana-. Atende aninha.
————————————————
Ana on:
Segunda-feira 15:40.
Ana:-Atendo o celular-. Oi amiga... tá me zoando?.... já chegamos aí -Desligo e desço-. BRENO?.
Luís: Sem gritos Ana Clara.
Ana: Cadê ele pai? Cadê?.
Luís: Lá no escritório, com uns vapor, por que?.
Ana: -Entro no escritório-. Breno.
Breno: O Ana Clara estou em uma reunião caralho.
Ana: Vamos pro postinho agora!.
Breno: Não dá.
Ana: É com a mãe da sua filha Breno.
Breno: -Me levanto assustado-. Ela estava em um hospital particular, o que ela está fazendo aqui?.
Ana: Não sei, vamos ou não?.
Breno: Vamos, ae pessoal depois a reunião continua -Saio de lá com a Ana, no caminho encontro os pais, irmã e o namorado da Natacha-. Iae -Entro no posto assustado-. Cadê elas?.
Ana: Calma -Vou na recepção e pergunto da Natacha, volto-. Ela está lá em cima -Subimos e encontramos a manu-. Manu?.
Manu: -Tiro um lado da máscara de tnt-. Boa tarde amiga.
XXX: Boa tarde, cadê minha filha?.
Manu: Você é a?.
XXX: Silvana, esse é o Maurício pai dela, Sofia irmã e Thiago namorado.
Manu: Bom, o trabalho de parto da sua filha não foi um dos melhores, ela perdeu muito sangue, líquido e pegou uma infecção.
Silvana: Aí meu Deus -Fico tonta e o Maurício me senta-.
Manu: Calma mãe, vamos fazer de tudo para ela sobreviver -Pego um copo de água com açúcar , e entrego pra ela-. Breno, ela quer te ver.
Breno: Já posso entrar?.
Manu: Sim -O namorado dela se levanta-. Um por vez e não deixa ela falar muito -o Breno entra-.
————————————————
Breno on:
Entro e me aproximo dela, seguro sua mão e ela me olha-. Ei calma, vai ficar tudo bem, okay?.
Enfermeira: -Do risada e ele me olha-. Me desculpa.
Breno: Ta rindo do que vagabunda, vaza daqui vai -Ela sai-.
Nathalia: Calma... estressado... olha nossa... boneca -Falo parando-.
Breno: Não fala muito -Passo pro outro lado e passo a mão no cabelo da Lorena -. Oi filha, papai está aqui pra cuidar e matar todos os meninos que se aproximarem de você.
Nathalia: Cuida dela ....okay? Não... vou... sobreviver.
Breno: Vira essa boca pra lá Nathalia, vai viver sim e vai ver eu matando os namorados da nossa princesa.
Nathalia: Eu.. quero..que ela.. fique.. com.. você.
Breno: Vou sair, seus pais estão lá fora, mas eu vou te esperando lá fora okay?.
Nathalia: Cuida... dela.. da.. nossa.. princesa.
Breno:-Beijo a testa das duas, limpo as lágrimas dela-. Nada vai acontecer boba, você vai sobreviver e eu ainda vou te comer muito.
Nathalia: -Rio fraco- Bobo.
Breno: -Saio e a mãe dela entra-. Iae Manu, o que você acha?.
Manu: Quer que eu seja sincera?.
Ana: Sim amiga.
Manu: Se ela sobreviver não terá muito tempo de vida, mas eu vou fazer de tudo para nada acontecer com ela -Depois de duas horas, vou pra sala 10, e o namorado dela está com ela-. Acabou o horário de visita.
Thiago: Fica bem, eu te amo -Do um selinho nela e saio pra fora com a doutora-.
Manu: Podem ir embora se quiser, se acontecer algo eles ligam.
Silvana: Posso ficar com minha filha? -Ela assente, entro e fico ao lado da Lorena segurando a mão da Nathalia-.
Manu: Vocês podem ir -Eles vão, desço pra comer alguma coisa-.
————————————————
Nathalia on:
Sinto que já estou indo, cutuco minha mãe- mãe.
Silvana: Oi filha.
Nathalia: Eu.. amo.. vocês... deixa a lore... com o pai...
Silvana: Filha eu te amo, calma você vai ficar bem.
Nathalia: Eu.. te.. amo mãezinha -Sorrio e desmaio-.
Silvana: FILHA... ACORDA -Aperto em um botãozinho que está ao lado da cama e entra varias enfermeira-.
Enfermeira: Você precisa sair -Pego a Lorena, e levo pra sala, aonde fica os recém nascido-.
Diretor:-Ligo o rádio do posto-. DRA. MANOELLA NA SALA 10, REPITO DRA. MANOELLA, NA SALA 10.

CONTINUA❤️
Livro é movido por comentários 😉

UM AMOR DE FAVELA❤️Onde histórias criam vida. Descubra agora