O destino

3.6K 274 25
                                    

A festa na mansão Vergara Tossi estava em seu age, Yan estava com uma taça em suas mãos quando a namorada Paola apareceu para dar um beijo nele dizendo .

_____Feliz aniversário meu amor .Paola falou toda animada .

_____A festa esta linda ,coisa da minha mãe, sabe como organizar uma comemoração .Ele falou todo arrogante pegando uma taça da bandeja de um dos garçons que passava perto deles.

_____Você sempre é um sucesso, sabe que a sua festa estará em todas as colunas sociais não é Meu amor, afinal você é um Vergara Tossi ,simplesmente membro da família mais rica deste país, tudo que vocês fazem viram noticia ,ja devia estar acostumado .Ela falou com seu jeito arrogante de sempre .

______A fortuna é do meu tio, mas eu e a Melina somos os únicos  herdeiros .Ele falou com toda segurança.

_____Seu tio é louco por vocês meu amor .Ela falou.

____Sei que sim ,trabalho muito naquela empresa para ser admirado por ele, agora ,vou falar com meu pai ,ele acabou de chegar, a minha mãe não deve estar nada contente com a demora dele, papai tem essa mania que querer cuidar dos pobres ,como se isto fosse acabar com os problemas do mundo .Ele falou se afastando dela e indo de encontro com Dário.

_____Parabéns minha irmã a festa esta realmente maravilhosa ,o Yan merece .Falou Heitor.

_____Obrigado meu irmão ,ainda não lhe agradeci pelo presente que deu para o meu filho , as ações da empresa .Camila falou .

______Não precisa agradecer , Yan merece, ele trabalha muito na empresa ,sabe que seu filho vai ser meu sucessor nos negócios .

_____A meu marido finalmente chegou ,Dario se preocupa mais com seus pacientes do que com os próprios filhos .Ela falou em tom de reclamação .

_____Tenha paciência, vida de medico é assim mesmo Camila, ja devia estar acostumada .Heitor falou tomando seu uísque .

-_____Papai que bom que chegou pensei que não fosse vir .Yan falou dando um abraço meio frio nele .

_____Acha que ia faltar em sua festa de aniversario filho ,parabéns .

_____Obrigado papai .

____Ah Dário finalmente você chegou .Camila falou.

_____Espera querida, vou tomar um banho e me trocar então ja desço para a festa .

Rafaella olhava da janela da casa simples onde morava com a família, ouvia o barulho do mar naquela noite estrelada pensava em tantas coisas, a verdade é que queria encontrar alguém especial como acontecia nos romances que ela costumava ler escondido, sentada nas pedras da praia da Ostras, porque era deserta quase no ninguém ia lá, por ser de difícil acesso ,mas ficava bem perto de sua casa que era distante da praia dos pescadores, mais perto de onde costumava pegar os mariscos que eles vendiam na feira da cidade e que era de onde tiravam seu sustento, cresceu já catando mariscos como o pai e a madrasta, era forte e não tinha medo do trabalho pesado que era feito diariamente no sol onde tinha uma visão privilegiada do mar em toda sua beleza e esplendor.

______Rafaella venha jantar logo .Falou a madrasta sem um pingo de paciência com ela .
Acho que já me acostumei com a frieza dela essa mulher que só de mostra amor pelo meu pai por isto tem me suportado todos esse anos.
Já nem ligo mais para o comportamento dela, procuro não causar problemas por causa do meu pai ,o amo muito. Pensei entrando na casa simples e pegando o prato que ela acabou de me dar.

_____Seu pai não chegou ainda, será que conseguiu vender todos aqueles mariscos, estamos precisando de dinheiro. ? Ela falou sentando na cadeira e pegando o prato para começar a comer .
_____Papai tem muito tino para venda, deve ter vendido tudo que levou. Eu falei começando a me servir.
Por natureza costumo sempre ser positiva por maiores que sejam as dificuldades.
______So espero que ele não tenha passado no bar para encher a cara de cachaça. Ela falou.

_____A senhora precisa ter mais paciência com ele .Eu falei sabendo que aquilo sempre provocava brigas entre eles.

______Paciência é tudo que eu não tenho Rafaella.

______Deixa Flora que eu lavo a louça para você.
______Esta bem, vou me deitar então .
Esperei o meu pai chegar, depois de esquentar a comida para ele só então fui para o meu quarto.
Me deitei em minha cama ,naquele quarto simples que tinha apenas um guarda roupas Velho e pequeno, uma mesinha onde coloco minhas coisas como maquiagem, perfume ,acessórios.
Sei que meu pai e Flora vão para a capital na casa de um parente dela, ficaram por lá duas semanas ,então vou ficar sozinha em casa ,não tenho medo sei me cuidar, apenas será chato porque não vai ter nada para fazer ja que quem vende os mariscos é o meu pai ele nunca gostou que eu e minha madrasta fôssemos ajudá-lo na feira ,vive dizendo que aquilo é trabalho de homem.

Acho que é puro machismo da parte dele, procuro não falar nada sobre isto, sou feliz levando a vida simples na praia onde moramos, cresci ali correndo livre pela praia descalça sentindo o vento batendo no meu rosto ,a maresia do mar, amava dormir com o barulho das ondas se quebrando do paredão de pedras .

No Campo de Martin Yan chegava descendo do seu carro assim que um dos seguranças abriu a porta .

Foi direto falar com os responsáveis pela manutenção do seu jatinho, naquele dia ele mesmo iria pilotar aquela aeronave rumo ao Estado do Ceará, tinha que visitar uma unidade da empresa, estava acostumado e pilotar o jatinho a grandes distâncias

______Filho saiu sem me dar um beijo Yan. Reclamou Camila ligando no celular dele.
______Quando deixei a mansão a senhora ainda estava dormindo mamãe, não se preocupe volto em dois dias beijos. Ela falou.

Logo estava sobrevoando a cidade indo em direção ao seu destino .

Parece que o voo vai ser bem tranquilo .Ele pensava vendo as nuvens a sua frente.

Na praia do Sol.
Acabei de me despedir do meu pai e de Flora fique o acenando quando o velho carro sumia pela Estrada.
A vila dos pescadores ficava cerca de Vinte minutos de onde ficava a nossa casa.
Naquela tarde eu estava lendo na praia quando vi um avião pequeno voando baixo e sem pensar peguei meu cavalo e fui seguindo a direção que ele tinha ido.
Dentro da aeronave Yan não conseguia mais usar os comandos do painel ,o jatinho estava perdendo altitude, desesperado ele percebeu que precisava tentar um pouso de emergência escolheu uma área próxima e desabitada onde iria tentar pousar, torcendo para conseguir parar o jatinho antes da área marítima, aquela era a sua única chance, ele pensava mexendo no trem de pouso da aeronave e começando a baixar o jatinho desesperado aquela era a primeira vez que estava com medo do que poderia acontecer com ele.....................

Mais um capítulo dessa Historia nova  que daquelas que faz perder o fôlego onde tem um homem racista e uma mulher negra que vão ter suas vidas ligadas por revelações do passado espero que gostem comentem e deixem votos beijos


A MarisqueiraOnde histórias criam vida. Descubra agora