A vida dela

11K 495 51
                                    

Cresci naquele lugar que era um pedaço do paraiso litoral Cearence.
Vivo com o meu pai e minha madrasta, somos catadores de mariscos uma atividade muito antiga que quase não existe mais.
Posso dizer que o trabalho diário de sol a sol é duro, porém é o que garante nosso sustento na pequena Praia do Sol ,um lugarejo quase que desconhecido.
A realidade é difícil ,mas estou sempre com um sorriso em meu rosto ,principalmente quando estou como agora caminhando descalça pela areia molhada pelas ondas, sentindo vento tocar meu rosto.
O nome deste sentimento é liberdade.
Voltei para casa com o cesto cheio de mariscos e disse.
______Hoje consegui muitos deles papai.
_____Que bom filha, eu e Flora também, vai dar um bom dinheiro. Ele falou costurando um dos cestos.
_____Papai queria ir na cidade com o senhor, enquanto vende os mariscos na feira local, posso dar um passeio pela cidade ,sempre fico presa neste lugar nunca vejo ninguém. Falei me sentando na grade de proteção da pequena sacada da casa.
_____Esta bem filha, porem  não quero que fale com estranhos. O pai disse se arrumando para sair.
_____Pode deixar papai ,vou tomar um banho e me trocar é rápido falei animada com as comprinhas que iria fazer na cidade.
______O seu pai faz todos os seus gostos Rafaella. Flora falou com o azedume de sempre.
Já estou acostumada com a forma que ela me trata isto acho que não vai mudar nunca.
Me arrumei com presa e deixei a casa correndo entrando no carro Velho do meu pai.
Fiquei feliz vendo a paisagem ir se modificando e os primeiros sinais de civilização aparecendo estávamos quase na cidade.
Papai me deixou na pequena Praça e foi para a feira.
Ansiosa comecei a explorar a cidade as lojinhas pequenas e muito convidativas.
Como rei algumas roupas e bijuterias, e também um desses romances de banca que adoro ler quando tenho tempo.
Fui até a sorveteria e tomei um sorvete.
A tarde pareceu voltar quando olhei no relógio de pulso ja era o horário que marquei com papai me apressei e fui para a praça.
______Papai como foi as vendas?
_____Nao sobrou nada querida e você pelo visto gastou todo seu dinheiro. Ele falou.
______Nao resisti papai faz tempo que estava querendo essas coisas.
____Filha sinto tanto ser pobre não poder te dar essas coisas de luxo. O homem falou triste dirigindo o velho carro pela Estrada.
_____Pois o senhor me dá o que a de mais precioso seu amor e carinho. Eu falei olhando para ele.

______Sei que não mereço ter uma filha maravilhosa como você.
_____Papai!
_____Daqui a pouco a gente chega em casa. O homem falou deixando a cidade ruma a Praia dos Pescadores.
A casa deles ficava cerca de trinta minutos de lá. 

______Comprei um presente para a Flora. Falei.
______Você é muito boa querida ,mesmo ela te tratando tão mal as vezes ainda pensa em lhe dar um presente .
______Vocês são a minha família papai.

Na mansão Vergara Tossi
Heitor estava trancado em seu escritório olhando para a foto daquela mulher que ele nunca conseguiu esquecer Érica o seu grande amor .

Ele guardou a foto dentro do livro ao ouvir baterem na porta e disse .

_____Entre !

_____Yan  quer falar comigo? Ele perguntou ao sobrinho .

_____Sim é sobre tio sobre os negócios ,sei que é sábado ,mas preciso saber qual sua posição sobre a compra desta empresa para incorpora-la a Vergara Tossi .

_____Me mostre os relatórios Yan .Ele pediu deixando de pensar naquela mulher .

No quarto da mãe Camilla estava dizendo .

_____Mamãe a gente fez o que tinha que fazer ,imagine só meu irmão se casando com uma negra ,e essa mulher sendo a dona desta casa ,agimos bem em afastar essa ameaça mamãe ja pensou em Heitor sendo pai de uma criança negra .

_____Camilla tenho medo que seu irmão descubra oque a gente fez .Beatriz falou .

____Mamãe esquece isto, não tem como ele descobrir , não se preocupa .Ela pedia .

Na Praia do Sol eles chegaram em casa.

_____Vocês demoraram na cidade querido ,como foi as vendas ?Flora perguntou .

_____O meu pai vendeu tudo Flora ,trouxe isto para você .Falei entregando o pacote .

____Não precisava menina .Ela falou fria como sempre .

Em meu quarto comecei a ler aquele romance ,achei incrível a mocinha ter se apaixonado ao primeiro encontro isto é o tipo de coisa que nunca acontece na vida real é coisa de livro mesmo eu é eu sou tola de ficar sonhando com um amor assim maior que tudo .

Na capital Yan estava em um casa noturna com Paola na área vip bebendo uma vodka.

_______Yan vem dançar amo essa música. Ela falou toda frívola.
Ele para variar estava entediado com tudo aquilo.
Mas não podia reclamar sua vida era espetacular ,tinha tudo que deseja-se sempre foi assim ,tendo uma mãe que atendia todo as  suas vontades, a dona Camilla o criou como se fosse um Príncipe.
Não entendia como os pais podiam serem  casados ,eram tão diferentes Dário era um médico com cabeça de classe média ja minha mãe era uma socialite.
Ele pensava indo dançar com a namorada.
Paola era divertida e animada aquilo tornava o namoro viável. Ele pensava sorrindo.
Na mansão Heitor estava em seu quarto quando sem querer se viu pensando nela em Érica.
A muitos anos atrás contratou contratar um detetive para encontra-la e até hoje não obteve nenhuma resposta aceitará a indicação da irmã que insistirá em ajudá-lo a encontra-la Camilla era uma boa irmã.
Em seu quarto Camilla escovava os seus cabelos loiros diante do espelho e disse para a mãe que estava sentada na cama.
_____Mamãe não se preocupa pago muito bem esse detetive para enrolaro meu irmão, ele nunca que vai encontrar essa negra esteja ela onde estiver.

Paris Erica acompanhava o seu desfile na passarela ,era da nova coleção da sua grife a Frendoa marca que ela criou a muito tempo e fez dela uma das mais famosas e desejadas de todo mundo da moda.
Ela fez o encerramento do lado de dois modelos muito conhecidos, sobre os aplausos ,quando voltou para seu apartamento ,naquele endereço privilegiado em Paris ,pensou naquele homem na última vez que os dois estiveram juntos.
____Promete que vai me esperar querida.
_____Heitor!
______Quando eu voltar dessa viagem a gente se casa.
______Serio está me pedindo em casamento? Eu perguntei sem acreditar.
_____Mil vezes sim ,você é a mulher que quero ter do meu lado todos os dias.
Voltei ao presente sabendo que aquelas palavras eram falsas aquele homem estava me enganando ,a própria irmã dele me mostrou as fotos dele com a tal noiva Branca e rica como ele, ela é a mãe dele se mostraram constrangidas em me entregar o dinheiro que ele mandou para que eu tira-se o filho que estava esperando, fiquei chocada, destruída e feito uma louca fugi para o litoral lá conheci aquele homem bom que se casou comigo e deu um nome para a minha filha, mas com  medo fugi deixando a minha pequena com ele, tive receio  que aquela família me procura-se e quisesse fazer mal para a minha filha.
Agora ela já deve ser uma moça, como será que ela é. Era o que eu me perguntava olhando da minha janela aquela vista panorâmica da cidade Luz............

Queridos leitores história nova e emocionante espero que gostem comentem e deixem votos beijossssssss


A MarisqueiraOnde histórias criam vida. Descubra agora