AS DESCOBERTAS

2.9K 280 10
                                    

A vida parece ter voltado a rotina de sempre ,gosto de ser o numero   dois no comando das Indústrias Vergara Toss,i afinal foi para isto que me preparei a vida toda, um dia serei eu no comando de tudo. Pensava enquanto embarcada naquele helicóptero com destino a Sede da empresa, após ter almoçado com investidores  no centro comercial ,nem parece que já faz quase um mês que aquele pesadelo aconteceu ,mas ainda bem que aquilo tudo não deixou marcas em minha vida ,continuo sendo o mesmo homem de antes. Pensava tendo uma visão da cidade do Alto.
Em Praia do Sol  eu cantava os mariscos  como de costume sentindo a suave brisa marítima .
Tentava não ficar lembrando daquele tal Yan ,era tão estranho porque desde que o ajudei naquele episódio da queda do jatinho não consegui mais esquece-lo ,o cara era só um riquinho esnobe racista que se achava e ainda assim continuava desejando poder voltar a ve-lo.
Naquela tarde iria a cidade com papai iria aproveitar para ir em uma Lan house para ver se conseguia descobrir alguma coisa sobre ele aquilo era por curiosidade mesmo.

Ele entrou na empresa e foi logo indagando para a secretaria.
_____O meu tio ja chegou para a reunião?
_____Ainda não seu Yan. A moça falou sentada em sua mesa.
_____Vou espera-lo na sala dele me traga um café. Ele ordenou entrando e fechando a porta.
Acabou se sentando na cadeira do tio onde um dia irá  se sentar, se esforçava muito para isto mexeu na agenda do tio e acabou derrubando uma fotografia quando se abaixou para olhar percebeu que era uma mulher negra e atrás da foto estava escrito. "Com Amor Erica "
Então essa atração por mulheres dessa raça ja vinha do tio. Ele pensou se dando conta que passou dias pensando nela na marisqueira preta.
Tratou de guardar a foto e logo a secretaria do tio estava batendo na porta da sala para trazer o seu café. 

Na cidade fui até a Lan House e comecei a pesquisar sobre ele logo apareceu uma serie de informações e fotos ele era tão bonito .Pensei vendo as fotos dele em uma rede social ,o instagram ,mas era bobagem minha ficar sonhando com ele ,vi que  tinha namorada ,o que devo fazer é esquece-lo .Pensei deixando aquela Lan e indo para a praça esperar o meu pai para voltarmos para casa .    
Na mansão 

Heitor voltou para buscar alguns documentos quando passou pelo corredor ouviu a conversa de Camila com sua mãe .

_____Mamãe não precisa se preocupar ,Heitor nunca vai saber o que nos fizemos para tirar aquela negra e sua vida , imagine só um Vergara Tossi casado com uma afrodescendente ainda por cima a infeliz estava gravida, fizemos muito bem em dar todo aquele dinheiro e mentir que Heitor queria que ela fizesse um abordo .Ela falou sem nenhum pudor 

______O que, não posso acreditar não  que eu estou ouvindo, foram vocês duas que armaram tudo para me separar da Erica ,como puderam fazer isto comigo? Ele perguntava exasperado chocado com o que tinha acabado de descobrir ,que sua própria mãe e a irmã trataram contra sua felicidade ,porque sem ela  nunca mais teve uma vida ,aquilo era doloroso demais cruel desesperador porque confiava naquelas duas e para que.

______Heitor eu posso explicar. Camilla falou tensa. 

______Explicar o que Camilla que você e minha própria mãe tramaram para me separar da mulher que eu amava, as duas sabem o quanto eu sofri sem ela ,como tiveram coragem   de fazer isto ,ela estava gravida e a mandaram fazer essa atrocidade como se fosse eu , vocês  são sem coração .

_____Heitor procure entender o que nós fizemos. Camila falou se aproximando dele .

_____Nunca que vou perdoar as duas pelo que fizeram, foram cruéis mesquinhas racistas .Ele falou revoltado .

_____Tudo que fizemos foi pela nossa família .Beatriz falou .

_____Mamãe nada justifica isto tudo é uma monstruosidade   .

___Filho ! Sofia  falou aflita .

____Agora entendi tudo ,esse detetive que contratei ,claro foi indicação sua lógico que ele nunca iria descobrir nada, confessa Camilla que você o está pagando para não procurar por Erica e o meu filho que ela esperava. Ele falou alterado pelo nervosismo de descobrir tudo aquilo.

_______Não irei negar meu irmão ,saiba que fiz tudo isto por você ,essa mulher era uma negra imagine só o que nossos amigos iam pensar. Ela falou sem esconder seu preconceito racial.

______Então esse que era o problema, ela era pobre e negra e vocês duas são racistas, pois fiquem sabendo que vou encontrar ela custe  o que custar e quanto às duas não me dirijam a palavra, porque não vou perdoar o que fizeram. Ele falou saindo do quarto e batendo a porta.

Desceu os degraus daquela escadaria feito um louco pegou a chave do carro e saiu pelos portões da mansão Vergara Tossi dirigindo sem rumo desolado. 

No meio do caminho decidiu parar ,não estava em condições de dirigir ,precisava se acalmar e pensar em tudo aquilo Erica  gravida sozinha creditando que ele a havia abandonado aquilo era muito triste ,o quanto ela não deve ter sofrido pensando o pior de mim ,nós dois fomos vitimas do racismo da minha família , mas eu juro que vou encontra-la .

Em Praia do sol 

Rafaella chegou da volta na praia e percebeu que o pai e a madrasta estavam discutindo, ja ia se afastar quando percebeu que falavam dela e ficou parada ouvindo .

____A gente devia ter tido o nosso filho .Flora falou no calor da discursão .

____Eu ja tenho a Rafaella .Ele falou bravo com o destempero da esposa .

_____Você sabe muito bem que ela não é sua filha biológica , Rafaella é filha daquela mulher com um ricaço de São Paulo o tal Heitor .

____O que ! Papai me fala que  isto não é verdade, por favor .Eu pedia chorando desesperada .

_____Rafaella!

_____Não adianta mais esconder dela , a menina tem o direito de saber a verdade .Flora falou .

Fiquei sem chão transtornada sai correndo montei em meu cavolo e sai galopando só desejando desaparecer sumir para sempre ....................................

Queridos leitores capítulo novo saindo espero que gostem comentem e deixem votos agora sim a história vai pegar fogo beijosssssssssssssssssss

A MarisqueiraOnde histórias criam vida. Descubra agora