Invasões

3.7K 230 74
                                    

Peter
O teto despencou bem na minha frente, mas por sorte não esmagou ninguém, mas ao olhar pra cima, pude ver no andar superior o Lagarto enorme olhando para nós, pelo visto ele resolveu ignorar e apenas andou pra longe, todos gritaram e fugiram, quase me derrubando.
- Peter!- Aria gritou no meio da multidão e me puxou pro lado antes que outro pedaço do teto desabasse.
- Obrigado.- Falei arrumando o casaco amassado.- Eu preciso me trocar.
- Eu te dou cobertura,vai.- Ela disse me empurrando pra dento do banheiro.
Vesti o traje em segundos e coloquei a mochila dentro de uma das cabines mesmo. Corri até onde a multidão estava, as porta da frente estavam trancadas e um aglomerado de pessoas estava na frente, tentando abrir, era possível ainda ouvir o Lagarto se movimentando no piso superior.
- Pessoal.- Gritei e todos param de falar, olhando pra mim.- Preciso que se escondam, tem alguma coisa bloqueando a porta, eu vou dar um jeito de tirar e depois vocês saem,mas eu preciso que fiquem calmos ok?
- Pode conter com a gente Homem Aranha!- Disse a Srª.Urie.
- Ótimo, agora vão.
Corri até às escadas, subindo até o 2° andar silenciosamente, pude ver o enorme mostro andando de um lado para o outro, como se estivesse seguindo o rastro de alguém, colando a língua pra fora. Pulei e grifei na parede, passando por cima dele, sem ser notado. Fui até uma janela que estava acima da porta de entrada, havia 3 carros a bloqueando, e pude ver os carros de polícia se aproximando.
- Tá legal, vamos ver o que dá pra fazer.
Lancei uma teia em um dos carros, e puxei com toda a força possível, e o veículo subiu, logo, o joguei pra longe, e fiz o mesmo com os outros dois.
Eu estava pronto pra voltar e dizer que as portas estavam abertas, mas quando me virei, vi o Lagarto humanoide na minha frente,me encarando com um olhar ameaçador, ele levou a língua ao ar, e logo depois avançou na minha direção. Desviei de um golpe de calda, e do segundo também. Joguei uma teia em uma de suas mãos/patas, e a puxei com força pra baixo, o Lagarto pendeu para o chão e eu pulei em seu pescoço, lançando teias no teto, tentando prende-lo, mas ele era muito forte e me derrubou, urrando e correndo para as escadas, me grudei no teto e fui atrás dele, parando em sua frente, mas com um simples golpe, ele me jogou em uma parede, e eu atravessei a mesma, a sala onde eu estava tinha alguns alunos.
- As portas estão abertas!- Falei já me levantando.- Avisem os outros.
Os alunos se entreolharam e concordaram com a cabeça correndo pelo corredor, me levantei ainda meio tonto e sai correndo procurando o Lagarto.
Ele estava parado em frente a porta do laboratório, forçando o trinco, ele não podia simplesmente arrombar? Joguei uma teia em suas costas e o arrastei pela parede, até mim, descontei alguns socos na cara, mas ele se irritou e me jogou contra a parede dos armários. Veio até mim e me ergueu de costas na parede, me sufocando. Peguei impulso e dei um chute com os dois pés em seu peito, ele cambaleou pra trás e eu aproveitei esse momento, juntei seus dois pés com teia e depois fiz os mesmo com suas mãos atrás das costas, ele caiu no chão fazendo um estrondo.
- Fica! Lagarto mau!- Falei irônico.
O bicho soltou algo como um rosnando.
- Você não pode me parar Homem Aranha, ele tirou tudo de mim, porque disse que eu era tolo, disse que eu não conseguiria. E veja agora, eu sou melhor, eu posso curar essa cidade, posso curar o mundo.
A voz era grossa e estranha, como se estivesse com mixagem de áudio, então isso que dizer que ele era humano, mas quem ele era? E do seu ele estava falando?
Fui surpreendido pela calda do animal me enlaçando, ele me arrastou de cara na parede pelo corredor inteiro, e depois me jogou no chão, me levantando e jogando conta uma parede, mas com tamanha força, atravessei duas.
Eu caí sentado no chão,sentia meus pulmões arderem, minha cabeça latejava, e eu não sentia meus braços.
Mesmo coma visão embaçada, pude ver a mancha verde vindo em minha direção rapidamente. Com ele mais perto, pude ver com mais clareza, ele esticou as garras, mas antes de poder encostar em mim, eu vi alguns coisa acertar sua cabeça, era uma ...mesa?
O Lagarto rosnou novamente e se virou, revelando Aria lá parada,com metade de uma mesa nas mãos e a respiração ofegante. Ela recuou, mas aparentemente o verdinho não gostou muito do golpe na cabeça.
          "Peter, você não pode levantar"
Disse Karen, e eu realmente não consegui, estava doendo muito, e eu via pontinhos brancos dançando na minha frente. Mas aí eu ouvi barulhos de tiros, e logo o Lagarto saiu da minha frente. Observei os policiais correndo atrás deles e Aria soltou a mesa.
- Peter!- Ela correu até mim e retirou a máscara.
- Mas...mas que ideia foi essa Ar...Aria?!
- Eu salvei sua vida.
- E...e se...eles não tivessem...
Eu parei de puxar o ar e de repente, o zunindo começou, Aria falava coisas que eu não podia ouvir, ela parecia gritar, estava preocupada com algo acima de nós. Então, tudo ficou preto.
           Quando acordei, vi tudo borrado, mas pisquei e rapidamente minha visão normalizou. Eu estava no hospital, minha vida ultimamente tem sido um episódio de Grey's Anatomy. Olhei para o lado e vi Aria sentada em uma cadeira me olhando sorrindo.
- Por quanto tempo eu dormi?
Ela engoliu em seco e olhou pra baixo.
- 3 anos.
Arregalei os olhos e pulei sentando na cama.
- 3 ANOS?!- Isso era impossível, 3 anos? Eu fiquei em coma por 3 anos?
Então Aria desatou a rir, rolei os olhos e dei um soco no braço dela.
- 3 horas.-Ela disse rindo.- Devia ter visto a dia cara.
- Estou morrendo de rir. Haha.
Ela deu um sorriso e suspirou.
- O que houve? Eu só lembro de você gritando e olhando pra cima.
- O teto desabou. Mas eu te tirei de lá antes.
- Ah e falando nisso.- Sentei na cama.- QUE IDEIA FOI AQUELA DE ATACAR O VILÃO COM UMA MESA?- Aria arregalou os olhos e arrumou a postura.- Você podia ter morrido.
- Eu estava esperando um obrigado por ter salvo sua vida.
- Salvando a minha vida e se matando? Isso foi perigoso Aria.
- Eu sei Peter. Mas eu tô cansada de ser sempre a garota que precisa ser salva, a donzela em perigo. Eu só queria ajudar, você não precisava levantar e me salvar.
- Não foi o que eu quis dizer Aria...
- Não.-Ela levantou da cadeira.- Pode não ter sido o que você quis dizer, mas com certeza é o que você pensa.
Ela saiu pela porta, a fechando com brutalidade. Fiquei observando perplexo a porta, era minha primeira briga com Aria, e eu me sentia tão culpado. O que eu podia fazer? Sr.Stark pediu que eu cuidasse dela.
- Ela deu uma bronca em você né?- Disse Ned entrando no quarto.
- Como é que sabe?
- Ela saiu batendo o pé e com os punhos fechados. Andando de um lado pro outro.
Coloquei as mãos no rosto e as puxei pra baixo  frustado.
- Acho que eu fui meio babaca com ela.
- O que você disse?
- Tecnicamente eu não disse nada, mas ela acha que...é a donzela em perigo, e ela pensa que eu sempre tenho que salvar ela.
- Que? Você falou todo enrolado.
Pisquei com força e me joguei na cama do hospital, cobrindo o rosto com o travesseiro.
- Esquece, eu resolvo depois.
- Se você diz.- Ned deu de ombros.- Mudando de assunto, acho que tenho uma pista sobre quem é o Lagarto.
- Diga.- Minha voz saiu abafada pelo travesseiro.
- É o seguinte, depois de atacar a escola, o Lagarto foi em direção a Oscorp, e adivinha só? Ele entrou e não saiu.
Tirei o travesseiro da cara e fiquei de pé, com dificuldade minhas costas começaram a doer.
- Como assim? Está dizendo que ele pode se transformar em um humano?
- Alguma coisa do tipo, eu dei uma olhada no sistema, e parece que algumas horas depois que o Lagarto entrou, os seguranças jogaram o Doutor Kurt Connors pra fora do prédio.
- Acha que ele tal de Connors pode ser o Lagarto?
- É uma teoria. Mas eu acho que precisamos do Harry...
- Não precisamos não. Deixa o Harry fora disso, ver ele com a Aria me embrulha o estômago.
- Então você está com ciúmes.
- Se não calar a boca eu jogo teia nela.
Ned deu de ombros rindo e me empurrando com o ombro, fazia tempo que não fazíamos nada juntos só eu ele, sentia falta do meu amigo.

•Red and Gold•Onde histórias criam vida. Descubra agora