Aria
Depois de sair da escola, fui até a garagem procurar a guia, queria levar Husky para um passeio, procurei a maldita por todo canto e não achei.
- Husky! Vem garoto! Não tem nada aí!
Disse quando ouvi os latidos do cachorro para algo lá fora. Ele correu na minha direção colocando as patas dianteiras nos meus ombros e lambeu meu rosto. Eu ri e fiz carinho atrás de suas orelhas, Husky latiu na minha cara e eu acabei me desequilibrando e cai de costas no chão, com Husky deitado na minha barriga.
- Viu o que você fez?- Falei rindo e desviando o rosto das lambidas molhadas.
Observei a porta da garagem se abrindo, Tony estacionou o carro esporte ao lado dos outros e desceu com um sorriso no rosto.
Husky latiu em sua direção e ele se agachou ao nosso lado.
- Oi Husky!-Ele estendeu a mão até o animal.- Cama do Husky.
Eu ri e com cuidado retirei Husky de cima de mim e levantando.
- Então, eu sei que demorou, mas Happy achou o que você e Peter estão procurando.
Franzi a testa. Tony girou o pen drive entre os dedos em um sorriso ladino.
Subimos até o escritório, enquanto Tony dava uma olhada nas pastas que Happy separou, eu ligava para Peter.
O garoto chegou em questão de minutos, e logo estava a nossa frente, com a face confusa.
- Então, o que era tão urgente?
- Descobrimos quem é o Lagarto.-Disse Tony expandindo a visão do computador com um gesto de mão.
A foto de um homem loiro surgiu a nossa frente.
"Dr.Kurt Connors, ex cientista responsável pelo projeto de regeneração celular da Empresas Oscorp."
A voz robótica de Friday ecoou pelas paredes.
- Ex?- Questionou Peter.
"Foi demitido no mês passado, ao fracassar muitas vezes no projeto."
- Isso explica o ataque a Torre Oscorp, mas e a escola e o hospital?- Perguntei.
- Não sei. Acho que devemos perguntar ao próprio Connors.-Disse Peter tirando o traje de dentro da mochila.
- Da conta dessa pirralho?- Perguntou Tony cruzando os braços.
- Dou sim Sr.Stark, mas vou precisar de uma ajudinha com a S.H.I.E.L.D!
- Certo. Vou fazer umas ligações e ligo pra vocês depois.
- Friday, endereço do Connors.
"Foi despejado do apartamento há 3 semanas"
- Vamos dar uma olhada nas coisas que ele tinha na Oscorp. O computador dele quem sabe?- Disse Peter com uma sobrancelha arqueada.
Tony e Peter olhavam pra mim com sorrisos marotos no rosto.
- Agora é a hora que você liga pro Harry.
- Tá legal Parker, já tô ligando.
- Vou ligar pro Fury.-Disse Tony saindo da sala.
Harry demorou um pouco pra chegar, mas chegou complementarmente confuso, disse a ele que era uma questão de vida ou morte.
- Mas o que houve? Peter bateu a cabeça na pia de novo?
- Haha.-Disse Peter se levantando do sofá.- Pior que isso.
- Quietos os dois. Deixem a pessoa mais respondem da sala falar.
Ele se entreolharam e soltaram um riso debochado.
- Harry... Você lembra do pen drive que eu peguei da Oscorp?
- Lembro. O que você iria usar para o mal?
- Esse mesmo.-Disse rindo.- Então, eu preciso que deixe eu e o Peter entrar na sala do Dr.Kurt Connors.
Ele me encarou mais confuso que antes.
- Por quê?
- Não posso dizer.-Falei contraindo os lábios.
- Aria, estou começando a achar que minha namorada mente frequentemente pra mim.
- Harry olha, não é um segredo meu...
- Então de quem é?!- Ele disse se levantando.
- É meu!-Gritou Peter.- O segredo é meu!
Harry o avaliou de cima a baixo e depois comprimiu os olhos em minha direção.
- Eusouohomemaranha.- Peter disparou falando tudo junto e rápido demais.
- Que?
- Eu sou o Homem Aranha!
Harry arregalou os olhos e de repente, foi como se a vida dele fosse uma mentira, pelo menso foi isso que sua expressão facial dizia.
- Espera... Então, esse tempo todo, você era o Homem-Aranha?-Ele se sentou no sofá.- Uau, por essa eu não esperava.
Eu ri e puxei Harry pelo pulso para ficar de pé.
- Temo que ir até a Oscorp o mais rápido possível...
- Ah é, certo. Mas antes o mais importante,
Harry deu um pulo e se virou completamente para Peter.
- Peter, as teias saem do seu corpo? De que parte? Saem só das mãos? E como funciona isso de grudar na parede?
Eu e Aria nos entreolhamos rindo.
- As teias saem de um dispositivo que eu inventei, o meu corpo só gruda nas coisas.
- Como ganhou seus poderes?
- Picado por uma aranha radioativa.Disse colocando a jaqueta.- Você pode entrevistar ele outra hora Harry. Temos que ir.
- Certo.
Enquanto eu e Harry estávamos indo de moto até às Oscorp, podemos observar Peter se balançar entre os prédios até nós, algumas pessoas tiveram fotos e olhavam maravilhadas pra cima, enquanto outras nem ligavam.
Rapidamente, eu e Harry subimos até o 7° andar, na sala do Connors e abrimos a janela para Peter.
- Que traje maneiro.- Disse Harry observando Peter de cima a baixo.
- Obrigada por não dizer que era um pijama.-Falou tirando a máscara.- E antes que você pergunte, eu não sei como ao banheiro com essa roupa.
Harry franziu a testa.
- Eu não ia perguntar.
Eles riram. Rolei os olhos e me sentei na mesa do computador enquanto Peter e Harry vasculharam gavetas e armários.
Passamos pelo menos meia hora lá, até que Harry ergueu as mãos vitorioso.
- Encontrei! Encontrei!
- O que?
- Todos os funcionários da Oscorp tem um cartão de acesso, com rastreador, e, os mais importantes tem um tipo de rastreador em suas máquinas. Em caso de roubo ou extravio.
Ele balançou um tipo de controle com um botão e visor.
- Um click e podendo saber pra onde o Connors levou as máquinas que ele roubou.
- Espera...Que máquinas ele roubou?-Disse Peter dando uma olhada no controle.
- Ahn...Algo como um triturar que os cientistas usam para testar a desistência dos metais, algumas seringais ah, e um tipo de máquina elétrica.
- Como assim elétrica?- Perguntei.
- Algo tipo...Uma chupeta elétrica ao contrário.
- Tipo...Ao invés de dar energia, ele vai _tirar_ energia?
- Tipo isso. Mas o que ele pretende fazer com essas coisas?-Disse Harry ligando o controle.
Nós nos entreolhamos e esperamos o bip do controle. Três pares de olhos aflitos pararam para observar o pontinho verde em uma das ruas no final da cidade.
- Temo que bolar um plano!
- Vocês estão mais acostumados com essa história de super herói do que eu...
De repente, carros de polícia passaram pela rua com as sirenes ligadas, os helicópteros da TV voavam a um quarteirão de distância. O Lagarto, ou melhor, o Dr.Connors estava vindo em direção da Oscorp.
- Eu tive uma ideia.-Disse Peter vestindo a máscara.- Aria, cheque o endereço, Harry, você vai evacuar o prédio, enquanto eu vou segurar ele.
- Certo, vou ligar pra S.H.I.E.L.D!
- Eu vou tirar todo mundo daqui.
Harry me puxou para um selinho, ele estava confuso, nervoso e aflito, mas não estava com medo. Corri até o elevador deixando os garotos sozinhos e liguei pro Tony.Peter
Ah pelo amor de Deus. Será que esse cara verde não desiste nunca?
- Olha...-Falei ofegante.- Eu já tô ficando cansado...Se der pra agilizar aí e se entregar...eu seria eternamente grato.
O Lagarto urrou em resposta, jogando um carro na minha direção.
Eu já havia ajudado na polícia e os bombeiros a tirar todas as pessoas de perto da luta e agora estava lutando com o Lagarto perto da Torre Oscorp.
- Você não vai curar na cidade Sr.Connors!
Ele parou e se virou pra mim, o frasco que carregava na mão continha um líquido verde e viscoso.
- É claro que eu vou. Por que você quer me transformar no vilão?- A voz rouca e rasgada ecoou pelos quarteirões.
- Porque tem sempre um super vilão.- Falei chegando mais perto.
-É você quem quer impedir o processo de evolução.- Ele disse calmo.
- Evolução?
- Sim!-Ele olhou pros lados.- De uma raça inferior,para uma mais forte, mais rápida e livre de doenças!
- Você quer transformar Nova York inteira em lagartos?!
Ele sorriu, e começou a correr em direção da Oscorp.
- Tá legal, lá vamos nós.
Joguei as teias e fui até a torre mais rápido que ele, com todas as minhas forças, desejei que Harry já tivesse dito para todos irem embora como o combinado.
Coloquei teia nos dois lados do prédio, as puxei para trás ao mesmo tempo que caminhava, usando a teia como estilingue gigante. Peguei impulso, e me lancei contra o Lagarto, dando um chute em seu peito. Em um som estrondoso ele caiu no chão.
Com a teia, amarrei suas patas e dessa vez o rabo, fazendo um casulo reforçado, e o prendi no chão, esperando a S.H.I.E.L.D vir pegá-lo para fazer o antídoto, foi um plano bolado de última hora.
- Karen, quando tempo para os agentes chegarem?
"30 minutos"
Olhei para a criatura ao meu lado, ele parecia calmo, havia sido fácil demais, bom, não reclamei, foi uma perseguição e tanto.
- Então, o que foi fazer na escola?
O "animal" fungou e se debateu.
- Harry.-Ele disse simplesmente.
- Osborn?
Então, pra variar, em um movimento rápido, Connors se livrou das minhas teias.
- Você não pode me parar!
Esse cara chega a ser repetitivo as vezes.
Voltei a correr atrás dele.
Joguei uma teia no frasco verde e o puxei c toda a força possível, foi fácil, já que ele deslizou das mãos enormes. Joguei teias em prédios e fui me balançando pra bem longe da Oscorp. Até que percebi que ele não estava correndo atrás de mim.Aria
Depois de ligar pro Tony, Hannah apareceu lá em casa e disse que tinha um assunto muito importante, mas decidiu me seguir em até o armazém do Connors. As portas não estavam trancadas, logo eu e Hannah adentramos o local.
- O que a gente tá fazendo aqui mesmo?- Ela disse olhando em volta.
- Procurando alguma coisa útil, tipo um antídoto ou algo do tipo.
- Mas o Peter já não está lutando com ele?
- Sim.-Falei folheando a agenda sobre a mesa.- Mas nós temos que fazer alguma coisa.
- Tá bom, tá bom.
Passamos mais algum tempo vasculhando o armazém, até que de repente, as portas grandes de metal foram abertas. Nos escondemos atrás de um armário largo, o homem loiro,alto e esquio adentrou o armazém, era o Dr.Connors, ele tinha algumas escamas esverdeadas sob a pele, vestia um jaleco sujo e estava quase careca.
- Onde esssta? Onde eu coloquei?- Ele puxava o S nas palavras como uma cobra.
Começou a remexer as gavetas da mesa, mas as fechava com força quando não encontrava o que queria.
-O que é issssso?- Ele colocou a língua bifurcada de lagarto pra fora.
Connors olhou para todos os lados, senti Hannah tremer ao meu lado. Segurei a mão dela com força, entrelaçando nosso dedos, seguramos a respiração quando o híbrido caminhou em direção do armário.
- O que temossss aqui?
As garras nós animal apareceram na lateral do armário, e ele foi jogando em um dos cantos da parede com brutalidade.
O sorriso maléfico do homem Lagarto iluminou seu rosto ao nos ver, mostrou a língua e chegou mais perto.
- Vocêssss devem ser amigasssss do Homem Aranha não? Trabalham pra ele?
- N-não-Foi tudo que Hannah conseguiu responder.
A aparência do híbrido a nossa frente era aterrorizante. Ele tinha estatura humana, e forma humana, mas possuía garras de lagarto mas mãos e os lábios estavam tão finos que nem se quer eram humanos mais, os olhos estavam amarelado e a pupila tinha uma forma oval.
- Nós vamos parar você.-Faleu recuando para perto da porta dos fundos.
- Me parar? De que? Eu sou o vilão da hisssstória agora?
- Você sempre fui Dr.Connors! Mas você ainda tem uma chance...Nos entregue o antídoto!
A risada rasgada e rouca fez Hannah soltar um grunhindo.
- Não exissste antídoto! Essssa é a evolução!
Ele segurou Hannah pelo braço com uma mão, e me segurou com a outra, Connors nos levou até o meio do armazém, puxou algumas correntes grossas.
- O-o que vai fazer?
O questionamento nervoso de Hannah foi ignorado. Ele no virou uma de costas pás a outras e nos envolveu com as coerentes, uma vez que estávamos no chão, Connors puxou o outro lado de uma das correntes e, lentamente eu e Hannah subimos em direção do teto.
- Aria! Aria pelo amor de Deus me diz que você tem um plano!
O homem empurrou uma máquina de meio metro de altura bem abaixo de nós, parecia um triturador de papel. A máquina que ele havia roubado de Oscorp!
- Aria eu não quero morrer!
VOCÊ ESTÁ LENDO
•Red and Gold•
Action#EM REVISÃO E se você descobrisse que não é órfã? E se seu pai fosse um Gênio, Bilionário, Playboy Filantropo? E se seu pai fosse Tony Stark? Eu sou Aria Stark, e sou filha do Homem de Ferro... SEASON 1💫