Boas Ações ou Más Ideias?

4.9K 325 174
                                    

Peter
Harry pareceu nervoso e quase derrubou a cadeira quando a puxou pra sentar.
- Aria disse que estava aqui. Vim ver como você estava.
- Estou bem, obrigada Harry.-Ele sorriu e coçou a nuca.- Mas não veio aqui só pra isso.
- Não, na verdade não. Eu queria ajuda, mas tudo bem se não quiser me ajudar.
Me sentei na cama, curioso. Pra que Harry queria minha ajuda? Por que eu?
- O que precisa?
- Bom, você e Aria são próximos não são?
- Somos.- Acho que soou de um jeito estranho, já que ele me encarou desconfiado.- Mas não desse jeito.
- Enfim, eu gosto muito da Aria, e eu não sei como dizer isso pra ela.
- Cara, eu acho que ela já sabe.
- Eu sei é que...Eu queria algo importante pra ela, queria fazer a pergunta.
- Que pergunta?
- Você sabe.-Franzi a testa, ele rolou os olhos levemente.- Perguntar se ela quer namorar comigo.
Fiquei surpreso e feliz ao mesmo tempo, ele gostava dele e ela gostava dele, o que tem de mal? Mas eu tinha uma sensação estranha, um incômodo, mas deixei isso de lado.
- Tá entendi. Mas quer minha ajuda pra que? Sabe, eu acho que na tabela de relacionamentos você deve estar a uns 10 pontos na frente.
Ele riu e retirou a jaqueta a colocando na cadeira.
- Você conhece Aria, e eu queria saber se você pode me ajudar a preparar uma surpresa!
- Claro, mas acho que você deveria pedir ajuda a Hannah.
- Ela gritou quando eu disse que queria ajuda, ela é meio maluca ou é só empolgada?
- Eu ainda não descobri.-Nós rimos.- O que tem em mente?
- Pra ser sincero? É brega e como diria Aria, clichê.-Fiz um gesto para que ele continuasse.- Bom, como eu não estudo aqui, estou de férias, na verdade eu fui suspenso, mas isso não importa. Eu queria sua ajuda pra entrar na escola e me declarar na frente de todo mundo.
Ela odiaria isso, quando as pessoas olham para ela por tempo, ela fica vermelha e começa a embaralhar as palavras.
- Eu acho uma ótima idéia.-Mas o que foi que eu disse?!
- Mesmo?! Por que eu já preparei a minha declaração!
Um lado queria dizer à Harry que era uma má ideia, mas o outro lado queria ver no que dava. Mas, o lado racional venceu, e afinal, pra que tudo isso? Eu e Aria somos apenas amigos! E uma boa ação nunca é uma má ideia.
- Bom, eu vou te deixar descansar!
- Harry esper...- Eu ia dizer a ele que não devia se declarar na frente de todos.
- Não diga nada Peter. Muito obrigada pela ajuda e melhoras aí! Ah, e não coma o pudim de chocolate, não é chocolate!
Ele disse puxando a jaqueta e saindo pela porta. Pudim de chocolate? Esse cara é maluco mesmo?
- Harry!-Gritei e ninguém ouviu.- Uau ele é rápido.
Me senti uma pessoa horrível por ter feito isso com o coitado.
O que eu fiz? Aria vai odiar a surpresa de Harry, e vai ser tudo minha culpa, eu tenho que impedir isso! Uma parte de mim não queria avisar, mas uma boa ação é sempre uma boa idéia.

                *Segunda-feira na escola*

Até agora Harry não havia aparecido, tudo corria bem na aula de matemática.
- Peter.- Não respondi, estava terminando um exército.- Peter!
Senti um cutucão forte nas minhas costas.
- Aí! O que que foi Aria?!-Falei me virando.
Ela sorriu e chegou mais perto do meu rosto, sussurrando.
- Harry disse que foi te visitar no horário.
BOOM! Uma bomba nuclear bem no meu colose ela explodisse, eu estaria morto, e Aria nunca mais olharia na minha cara.
- Disse que você ajudou ele com uma tal surpresa...
- Sobre isso, eu fiz uma coisa...
- Me conte o que é!
- Não, Aria escuta o que eu vou dizer eu disse...
- Ah vamos Peter, me conta! Não vou ficar brava com você!
Ela estava tão perto do meu rosto que os cabelos faziam cócegas na minha bochecha, e o ar era difícil de entrar.
- Aria eu não vou te dizeram porque eu sei que você...
- Ah, também não falo mais com você!
Ela disse se afastando e cruzando os braços e me mostrou a língua.
Os alto falantes ligaram e não foi a voz do diretor que falou, foi a de Harry.
- Oi, eu sou um cara apaixonado, mas também podem me chamar de Harry!
Hannah soltou um grito de empolgação e começou a chacoalhar Aria como se fosse um globo de neve.
- Eu conheci essa garota incrível, ela é doce, super inteligente, engraçada, um pouco mandona e ela é exageradamente bonita.
As bochechas de Aria começaram a ficar mais vermelhas que o meu pija... uniforme.
- Então eu quero que todos vocês estejam presentes pra ver o maior clichê da vida de vocês, por favor todos vão até a cantina.
Até mesmo os professores entraram na onda, meu Deus eu estou picado em pedaços, esperando pra ser posto na panela e fritado que nem batata.
- Parker... Por favor me diz que não é o que eu tô pensando.-Disse Aria quando chegamos na cantina.
- Eu sei e eu sint...
Harry deu duas batidas em um microfone e subiu em uma das mesas.
- Lembram da garota? Bom eu queria achar ela, mas tem muita gente aqui. Aria, cade você?
Todos olharam na direção dela que estava parada com os olhos arregalados e as mãos ao lado do corpo como se tivesse congelado.
- Ah não.- Cheguei perto da mesa.- Harry eu acho melhor voc...
- Tá tudo bem Peter, vai dar certo, já falei com o diretor!-Ele deu um tapinha no meu braço.- Valeu cara.
- Por que ninguém me escuta nessa escola?!
- Bom. Alice, essa é pra você!
Uma músicas começou a tocar em uma caixa de som.
- Simmer down, simmer down. They say we're too young now. To amount to anything else, but look around.-Harry girou em cima da mesa.- We've worked too damn hard for this, just to give it up now.
As garotas bateram palmas, Aria tentou se esconder atrás de Hannah, mas a loira segurou seu ombros e a virou na direção de Harry, que estava descendo da mesa.
- If you don't swim, you'll drown.-Ele se abaixou um pouco, como se estivesse se afogando.- But don't move, honey.
Ele chegou mais perto de Aria e segurou o queixo da garota, arrancando um sorriso dela.
- She looks so perfect standing there. In my American apparel underwear!- Ela olhou pra baixo, como se fosse uma coisa que só ela e Harry entendiam.
- And I know now, that I'm so down. Your lipstick stain is a work of art. I got your name tattooed in an arrow heart. And I know now, that I'm so down...
Assim, a música finalizou e ele abaixou o microfone, sorrindo.
- Ariana Stark, você me dá a honra de ser minha namorada?
- Seu idiota.-Ela disse puxando a cabeça de Harry para um beijo.
Eu automaticamente desviei o olhar, enquanto todos os alunos batiam palmas e encorajam Harry e Aria. Quando me dei conta, Harry deu duas batidas nas minhas costas e me levou para um canto separado da cantina.
- Valeu mesmo Peter.
- Não por isso. Mas se você machucar ela...
- Eu sei, eu sei, você me machucar e blá blá blá.
- O que? Não, ela te machuca primeiros, eu te levo pra emergência.
Nós rimos, Harry era um cara legal, mas a imagem dele e Aria, não era uma coisa que entrava na minha cabeça.

Aria
Depois da aula, Harry ficou de me buscar.
Eu não conseguia parar de sorrir, ela inevitável.
- Você tem uma moto?-Falei quando vi ele parado na frente da escola.- Por que eu não estou surpresa?
Ele riu e me entregou um capacete.
- Pra onde Sra.Stark?
- Pra cada Sr.Osborn!
Coloquei o capacete e subi na garupa da moto, Harry ligou o veículo e pisou no acelerador, senti o vento bater nos fios de cabelo que estavam pra fora do capacete, apertei mais forte o peito de Harry quando ele passou por um quebra molas.
- Solte os braços.-Ele gritou.
- O que?! Ficou maluco?
- Vamos Aria, abra os braços.
Com certa hesitação, abri os braços como se estivesse chamando alguém pra um abraço. Era um sensação incrível, fechei os olhos e novamente senti o vento em todo o meu corpo, junto com uma corrente de adrenalina.
- Eu não disse?!
- Cale a boca Harry!
E assim, chegamos em casa.
- Bom, então acho que é aqui que a gente se despede né.
- Eu acho.-Falei colocando o cabelo pra trás da orelha.
Fiquei nas pontas dos pés e depositei um selinho em Harry, que me puxou pela cintura, aprofundando o beijo.
- Harry...-ele me deu um selinho.- Eu tenho que e entrar.
- Tá legal. Te vejo amanhã, namorada.
- Com toda certeza, namorado.
Nós rimos e eu entrei em casa.

~~~~~~~~~~~~
Olha a sumida aqui!
Então, eu particularmente não gostei muito desse capítulo, talvez eu reescreva, ou apague, ou não, mas enfim. Espero que gostem!
XOXO 😘

•Red and Gold•Onde histórias criam vida. Descubra agora