Lagartos

8.1K 521 115
                                    

Aria
Eu,Hannah, Peter e Needs estávamos na sorveteria, conversando sobre a volta às aulas e ele estavam me convencendo a aceitar a proposta de Michelle e entrar pro Decato Acadêmico. Na verdade, eles já tinham me convencido, só gostava de vê-los me bajularem.
- Aria vamos por favor! Não custa nada!
Rolei os olhos e todos eles suspiraram.
- Tá, que seja! Eu entro pra essa porcaria!
Ele comemoram e roubaram meu sorvete, isso mesmo, cada um deles pegou uma quantidade enorme de sorvete da minha taça. De repente, o volume do noticiário da TV ficou mais alto, chamando a atenção de todos. A jornalista falava sobre um ataque a uma rua perto do Empire State, todos nós encaramos Peter que saiu correndo com a mochila. Ficamos olhando a TV esperando vê-lo aparecer correndo, mas algo não está a certo, não havia barulho de tiros ou nada do tipo pelo que podia se ver com as imagens feitas por helicóptero.
- Será que é um assalto?-Perguntei.
- Não, no noticiário dizia um ataque.-Declarou Hannah pegando o milkshake de Peter.- Deve ser algum maluco.
Eu e Needs nos entreolhamos nervosos.
Quando voltei meus olhos para a TV, vi um bicho estranho, ele parecia um lagarto, mas era do tamanho de um lutador de MMA, ele parecia querer pegar algo que estava dentro de um prédio no centro, mas a cada vez que os policiais atiravam nele, ele ficará maior e mais irritado, se não fosse um lagarto, diria que era Bruce, que faltou as aulas de yoga.
- Vamos Peter, salve o dia.-Disse Needs vidrado na TV.
Então ele apareceu, pulando nas costas do lagarto e o derrubando no chão, a criatura de debateu e jogou o Homem Aranha em uma parede de um beco qualquer, Peter tratou de se levantar e jogou um monte de tia nos braços do animal e logo depois se lançou até outro prédio, prendendo os pulsos do lagarto na costas e ele caiu no chão novamente.
- Isso! Vai lá! Acaba com ele!-Gritavam as pessoas ao nosso redor.
O lagarto se livrou das teias e como em cenas de filme, ele pegou uma viatura de polícia e jogou na direção de Peter que desviou e deixou a viatura derrapar no asfalto, por sorte não tinha pessoas por perto ou dentro do carro. Então a câmera começou a falhar e tudo ficou preto.
- O que ser que houve? Será que ele está bem?- Falei olhando para Needs que não sabia o que dizer.- E se ele...
Não tive tempo de acabar a frase, meu celular tocou, vi na tela o nome de Tony e atendi.
- Aria, onde você está? Estava com Peter?
- Eu tô na sorveteria. Peter saiu pra... você sabe. Por quê? Aconteceu algo com ele antes da câmera desligar?
- Quero que vá pra casa, não é seguro, a luta pode se prolongar.
- Eu vou pedir um...
Quando notei, Tony buzinava na frente da sorveteria.
- Eu vou esperar Peter na casa dele.-Disse Needs.- Dou notícias.
- Aria pode ir, eu pago a conta e vou pra casa, afinal é na esquina.
Assenti com a cabeça e entrei no carro.
Recebi uma mensagem de Needs, dizendo pra assistir o noticiário. Liguei na pequena TV que Tony tinha no carro. Peter estava no chão sem se mover e sangrando, o lagarto estava entrando no prédio, forçando as portas porque não era do tamanho certo pra poder passar entre elas.
- Vai ajudá-lo não vai?- Tony me encarou.- Por favor vá ajudá-lo.
Ele apenas assentiu com a cabeça e nós logo chegamos em casa.
- Voltem. Os dois, e vivos!-Falei.
- Eu já enfrentei aliens, aquela lagartixa não é nada!-Ele disse com um sorriso convencido.

Peter
Não conseguia levantar, não conseguia respirar e nem ouvir o que Karen dizia, era como se eu estivesse drogado, as coisas estavam borradas e meus olhos não focavam normalmente.
- Pirralho! Ei garoto!-Ouvi Tony chamar.- Peter, consegue me escutar?
Queria responder, mas não tinha fôlego, o ar era difícil de puxar e saia muito rápido.
- Friday, me diga o que está acontecendo com ele, rápido!
Vi algumas coisas atrás de Tony sendo arremessadas, como portas, TVS e mesas.
- Vamos pirralho, se você não ficar vivo sua tia May me mata e Aria cava minha cova!
Então, como um luz entre a escuridão, eu levei um choque, Karen havia me eletrocutado para que eu respirasse como deveria.
- Sr.Stark, temos que para-lo.
Ele pareceu aliviado e colocou o capacete da armadura. Então saiu voando, não perto tempo e lancei uma teia em um prédio qualquer, pegando impulso.
  "Não sei se deveria ir Peter, seus batimentos cardíacos estão muito elevados, pode ser perigoso." disse Karen.
- É só a adrenalina.
Então Tony atirou contra o Lagarto o derrubando no chão e quando ele tentou se levantar ele atirou de novo.
- Vai me ajudar ou não?-Ele disse pelo comunicador.
Sorri por baixo da máscara. Prendi o lagarto com a teia como se ele fosse Guliver e ele não se moveu, mas aos poucos ele foi diminuindo e escapou para o esgoto. Tony me segurou antes que eu caísse no chão de cansaço.

~~~~~~~~~~
Hey, o que acharam desse vilão? Espero que tenham pegado a referência. E não se preocupem nosso amado ( não só nosso,😉)Chapeleiro irá voltar logo, logo....XOXO

•Red and Gold•Onde histórias criam vida. Descubra agora